7 receitas de leite de soja para você tentar uma opção mais saudável

Você sabe como é feito o leite de soja? E onde encontrar leite de soja? As receitas de leite de soja ainda são pouco difundidas, mas quem tem intolerância à lactose ou opta por não pode consumir o leite de origem animal precisa descobrir mais sobre esse leite para fazer a substituição. É possível tomar o leite de soja com café, fazer vitamina com leite de soja e tantas outras variações.

Quer conhecer algumas formas de preparo? Então, acompanhe a leitura abaixo e confira.

1. Leite de soja caseiro

O leite de soja caseiro validade de cerca de 3 dias. É uma receita muito prática e com um custo bem acessível, diferente do que a maioria das pessoas imagina sobre os leites vegetais. Prático e barato, leva apenas dois ingredientes; sem a adição de conservantes, o leite de soja pode ferver para retirar todas as impurezas.

2. Leite de soja com baunilha

Se você não quer pagar caro por um leite vegetal industrializado, o leite de soja é uma ótima forma de substituir o leite de origem animal. A essência de baunilha deixa um aroma e sabor mais suave, que vai agradar até os paladares mais exigentes.

3. Leite de soja sem casca

A retirada da casca da soja não é obrigatória, mas ela facilita o manuseio e o preparo das receitas de leite de soja. Você ainda pode adoçar ao seu gosto, lembrando que o açúcar invariavelmente deixa seu leite menos saudável.

4. Leite de soja fácil

Se você quer um leite saudável, vegano e nutritivo, as receitas de leite de soja são uma ótima opção. Muita gente tem intolerância à lactose e sequer nem sabe disso! Os problemas causados por essa intolerância podem causar uma série de problemas de saúde, por isso, é sempre bom aprender a preparar o leite de soja aí na sua casa.

5. Leite de soja rápido

Após deixar a soja de molho por 24h, o tempo de preparo das receitas de leite de soja é bem curto. Se você quer uma opção ainda mais prática, deve procurar o leite de soja em pó. Dependendo da sua localização, não é tão fácil de encontrar e o preço costuma ser bem elevado. Por isso, a melhor opção é preparar na sua casa.

6. Leite de soja cremoso

O diferencial dessa receita acontece no cozimento; o ponto ideal é quando a soja batida está bem espumada na panela. Isso garante um sabor ao seu leite bem suave e cremoso. Você pode utilizar o leite de soja com banana, para fazer bolos, vitaminas ou mesmo tomar com chocolate e café.

7. Leite de soja + receita Embrapa

Você sabia que pode utilizar o leite de soja para utilizar também na sua horta orgânica? Se você não quer nada de origem animal na sua horta, confira esse vídeo e aprenda como a acidez do leite talhado pode acabar com os fungos da sua horta.

Gostou de conhecer todas essas opções de receitas de leite de soja?

Se você também precisa ou quer substituir o leite de origem animal com receitas de leite de soja caseiras, não deixe de experimentar uma dessas opções que você acabou de conferir. Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos campos abaixo.