As 10 melhores receitas de macarronese para se deliciar com esse prato

As receitas de macarronese utilizam sempre o mesmo ingrediente principal em comum: o macarrão. No entanto, a variedade de formas de preparo é bem grande; por isso você pode encontrar diversas apresentações diferentes espalhadas pelo Brasil. O importante é que todas as receitas de macarronese são deliciosas, e podem ser servidas tanto como entrada ou como acompanhamento.

Se você quer saber mais, acompanhe nosso artigo para conferir a lista de receitas de macarronese que preparamos para você inovar nas saladas ou na composição dos seus pratos. Acompanhe.

1. Macarronese simples

A macarronese simples é considerada a mais tradicional, por trazer os ingredientes mais básicos e ser a forma mais difundida de consumo. Essa receita traz um frescor para os dias quentes, mas nada impede de consumir essa maravilha nos dias mais frios. De qualquer forma, ela é um prato que deve ser servido gelado e pode ser a entrada de qualquer refeição.

2. Macarronese para churrasco

A macarronese é uma ótima opção para servir em churrascos, já que combina um pouco de carboidrato com as proteínas das carnes. Para preparar, é tão simples quanto o preparo da “maionese” tradicional que costumamos ver nos churrascos. Basta cozinhar a massa de sua preferência, e combiná-la com maionese, milho, queijo e todos os ingredientes que você quiser e sua criatividade sugerir. É uma opção que deixará seu churrasco inesquecível.

3. Macarronese com atum

Essa macarronese é feita com ingredientes que todo mundo adora: macarrão e atum. Claro que você vai precisar acrescentar outras coisas, mas o sabor marcante do atum na sua macarronese é que vai brilhar. Combine com os seus temperos favoritos e desfrute do resultado delicioso que vai obter. O melhor de tudo é que essa receita ainda fica com um valor nutricional mais elevado. Sua saúde e paladar agradecem.

4. Macarronese de frango

Essa receita traz o frango desfiado para compor o prato. As receitas de macarronese permitem que você acrescente os ingredientes que você mais gostar, como por exemplo azeitonas, milho, tomate, ovos cozidos. Enfim, não há restrições. O preparo dessa receita também é bem simples, desde que você faça com alguma antecedência o frango, que também pode servir como refeição principal.

5. Macarronese vegana

Essa é uma das versões veganas das receitas de macarronese. Isso porque você pode seguir o passo a passo indicado no vídeo, ou então acrescentar tudo o que você mais gosta no seu prato. Como nessa macarronese não vai maionese nem qualquer outro ingrediente de origem animal, o preparo é feito a partir do macarrão cozido, cenoura, tomate, salsinha, cebolinha, alcaparras, azeitonas e pimenta-do-reino com o creme de abacate processado.

6. Macarronese de queijo e presunto

Se você quer uma das receitas de macarronese um pouco mais saudáveis, essa dica é para você. Utilize a maionese light, prepare o macarrão com um pouco de manteiga e aposte nos ingredientes mais naturais possíveis, tais como cenouras, ovos e, claro, presunto e queijo.

7. Macarronese com salsicha

Essa é uma das receitas de macarronese que prometem agradar até as crianças, já que tem a salsicha como ingrediente de destaque para incrementar a macarronese. O preparo, assim como nas outras, também é simples e não tem segredo. Você só precisa misturar todos os ingredientes e temperar a gosto. Fica sensacional e a criançada vai pedir mais.

8. Macarronese com iogurte natural

Essa, sem dúvida, é uma das receitas de macarronese mais sofisticadas, já que foge do básico e aposta no iogurte como principal coadjuvante. O preparo é feito no liquidificador, mas não se preocupe, pois não tem nada muito complexo. É uma ótima aposta para servir de entrada em almoços de verão.

9. Salada de macarrão

Essa receita traz uma macarronese feita com presunto picadinho, muçarela, azeitona, cenoura, milho, ervilha, maionese e macarrão e é muito prática e saborosa. É uma ótima opção para as refeições no dia a dia, já que é bem simples de se fazer.

 

10. Macarronese de calabresa

Essa é a última das receitas de macarronese, e o sabor verdadeiramente surpreende. O preparo leva calabresa e bacon; nem precisa dizer que vai ficar extremamente saborosa não é mesmo? Se você quer inovar na cozinha, sem perder a praticidade, aposte nesta receita.

Qual dessas receitas de macarronese é a sua favorita?

Como vimos, as receitas de macarronese são sempre fáceis e simples de serem preparadas. Combina mais com dias quentes, mas na verdade pode ser consumida sempre que sua vontade pedir, já que é uma verdadeira explosão de sabores e texturas. Você já preparou algumas delas? Compartilhe conosco quais são as suas favoritas nos comentários abaixo.