10 melhores receitas de mai tai para você arrasar com o drink no evento

O mai tai é um drink possivelmente originado na Polinésia. Seu preparo é feito à base de rum e licor, e os acompanhamentos podem ser os mais variados. Se você está procurando novas receitas de mai tai para preparar aí na sua casa, no seu comércio ou na sua festa, confira nossa seleção de possibilidades diferentes para saborear esse poderoso drink. Acompanhe.

1. Mai tai com polpa de maracujá

Se você busca uma receita de mai tai que seja saborosa, bonita e ainda com um preço bem acessível, utilizar a polpa do maracujá parece o plano perfeito para o seu caso. Isso porque o drink leva um visual bem chamativo e diferente, conquistando seus convidados só no olhar. Para os amantes do maracujá, essa sugestão traz uma ótima combinação, já que há o contraste de sabores doces e azedos.

2. Mai tai com angostura

Angostura é um bitter concentrado e aromático que serve refrescar e conferir ainda mais sabor ao seu coquetel. Para preparar essa sugestão, você só precisa misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira, coar e servir bem gelado. Vale a pena escolher um rum caribenho para deixar a bebida ainda mais leve e perfeita para os dias de verão e calor.

3. Mai tai com suco de frutas

Essa é mais uma das receitas de mai tai que são indicadas para marcarem presença nos eventos em dias quentes. Para a produção dessa bebida, você vai precisar de suco natural (ou polpa) de abacaxi e suco de natural laranja. O sabor é bem doce e o preparo é bem prático e rápido. Capriche na criatividade na hora de finalizar seu drink, decorando com uma fatia de abacaxi, laranja e cerejas.

4. Mai tai açucarado

Para os amantes das bebidas doces, essa é uma das receitas de mai tai mais indicadas, como o próprio nome dá diz. A preparação envolve, além do rum de sua escolha, o licor de laranja, licor de limão-taiti, xarope de amêndoas e açúcar. O resultado não poderia ser outro, se não um verdadeiro sucesso no seu evento.

5. Mai tai com limão

Essa versão é a mais clássica das receitas de mai tai. Extremamente refrescante, o limão traz sua acidez ao drink que é bem doce. Essa mistura é fácil de fazer, e os ingredientes são o rum, licor de Amaretto, licor de laranja e limão. Simples, mas delicioso.

6. Mai tai com groselha

Se você quer dar um toque bem brasileiro nesse drink de origens tão rebuscadas, aposte nessa opção. A groselha ainda é bastante consumida no Brasil e sua cor deixa a bebida bem saborosa, acompanhado pela beleza na mistura das cores. Além de agradar a maioria dos paladares, antes promete encantar também os olhos.

7. Mai tai com xarope de leite de amêndoas

Para finalizar nossa seleção de receitas de mai tai, separamos uma bem diferente, preparada com xarope de leite de amêndoas. Embora os ingredientes sejam menos conhecidos, são bem acessíveis e é indicado para surpreender seus convidados especiais, ou mesmo para apreciar uma bebida bem sofisticada.

Qual dessas receitas de mai tai você vai preparar primeiro?

Com todas essas apetitosas receitas de mai tai, a principal dúvida na hora de preparar o seu drink será decidir quais acompanhamentos utilizar. Independentemente de qual seja a opção escolhida, o sucesso está garantido já que essa bebida é leve, doce e muito saborosa. Capriche na apresentação e aproveite.