12 receitas de molho Caesar para deixar sua salada mais bonita, nutritiva e sofisticada

Conhecer diferentes receitas molho Caesar faz com que você se surpreenda com a diversidade que o molho mais queridinho das saladas pode trazer. Serve muito bem para compor a sua mesa em ocasiões especiais (ou todos os dias, não é mesmo?) ou ainda incrementar suas saladas mais simples. Por isso, descubra agora as melhores receitas molho caesar para você experimentar e oferecer aos seus convidados. Confira. 

1. Molho Caesar com aliche

O aliche é um dos grandes segredos das principais receitas molho Caesar, embora ele seja dispensado em algumas receitas do molho. Aqui, você pode bater no liquidificador ou um mixer todos os ingredientes. Se o molho ficar muito grosso e sem muita cremosidade, vá adicionando um pouco mais de azeite, até acertar a textura ideal. 

2. Molho Caesar Low Carb

Essa é uma das versões de receitas molho Caesar para você que está controlando as calorias e os carboidratos. Leva apenas ingredientes leves e saudáveis, para você saborear sem culpa. Coloque todos os ingredientes em um pote com tampa e agite bem até a mistura ficar homogênea; aqui nada precisa ir ao fogo. As quantidades de cada ingrediente, calorias e carboidratos você confere dando play no vídeo!

3. Molho Caesar tradicional

As receitas mais tradicionais envolvem anchovas, azeite, alho, maionese, parmesão e limão. São esses os ingredientes que você vai precisar para reproduzir esse delicioso molho. Confira esse passo a passo bem simples, mas que transforma sua salada em um prato sensacional.

4. Molho Caesar do Outback

Sabe aquelas receitas que você só encontra em restaurante? Preparamos uma das receitas molho Caesar mais pedidas para você preparar igualzinho aí na sua casa. Os ingredientes são bem simples e acessíveis, mas o tempero é quem faz a diferença. Anote os ingredientes dessa receita e faça aí na sua casa um prato igualzinho ao do Outback.

5. Molho Caesar light

Aqui, você vai precisar de iogurte grego para a base, mostarda, limão e queijo parmesão ralado. Experimente com as suas folhas verdes favoritas e fique dentro da sua dieta, já que o molho com a salada contém pouquíssimas calorias, é bem gostoso e cheio de fibras e nutrientes.

 

6. Molho Caesar com limão, maionese e anchova

Não se assuste com esses ingredientes; a maioria das receitas molho Caesar contém pequenos filetes de anchova. Serve para dar o sabor mais intenso do molho. Prepare e sirva com folhas verdes, croutons, frango a gosto e seus temperos preferidos.

7. Molho Caesar com castanha-de-caju, limão e mostarda em grãos

Dentre as diversas receitas molho Caesar, essa é uma daquelas mais pedidas pelos veganos. Seus ingredientes são mais sofisticados e são necessários para potencializar o sabor do molho. Experimente e descubra o porquê de tanto sucesso.

8. Molho Caesar com iogurte grego

O iogurte grego tem sido um dos principais ingredientes para preparações de receitas molho Caesar, pois deixa uma textura mais cremosa e um sabor único! Além desse ingrediente, a receita também leva outros ingredientes fáceis e bem acessíveis. Veja o vídeo para anotar as quantidades e siga o passo a passo!

9. Molho Caesar com abacate

Existem diversas variações do molho Caesar, mas essa daqui é especial, já que a base é feita com abacate. Os outros ingredientes da receita você confere no vídeo, mas já deu para perceber que esse é um dos molhos mais saudáveis e, claro, gostosos e diferentes para experimentar.

 

10. Molho Caesar com castanha-de-caju, limão e mostarda em pó

Essa é mais uma opção vegana de molho Caesar com castanha-de-caju. Embora tenha o mesmo ingrediente como base da receita anterior, aqui, você vai utilizar outros temperos, que farão a diferença no resultado final.

11. Molho Caesar com limão e mostarda Dijon

Falando em mostarda Dijon, você já pode imaginar a explosão de sabor que virá no seu molho. Embora a mostarda ainda não seja tão comum no Brasil, é fácil de ser encontrada. A lista dos demais ingredientes é bem simplificada. Por isso, vale a pena testar na sua casa e servir naquelas ocasiões mais especiais.

12. Molho Caesar sem gema de ovo

Se você não gosta da ideia de gema de ovo na sua receita, temos a solução para você. Com algumas substituições, você pode preparar uma das receitas molho Caesar que não leva ovo, mas ainda assim fica saboroso e com textura cremosa. Confira os detalhes do preparo no vídeo.

Agora que você já sabe como fazer, qual dessas receitas molho Caesar vai escolher primeiro?

Como vimos, apesar de ser um prato muito pedido em restaurantes, não é comum prepararmos receitas molho Caesar em casa. Mas não precisa ser assim. Agora você já pode preparar um prato gostoso, nutritivo e cheio de beleza na sua casa, e ainda servir para aqueles que você mais ama. Ficou com alguma dúvida ou quer deixar algum comentário? Pode nos campos logo abaixo, aguardamos seu contato.