7 receitas de molho lambão para dar intensidade aos seus pratos

Nem sempre o nome da receita é bonito ou atraente no primeiro momento. As receitas de molho lambão é um bom exemplo disso, não é mesmo? Apesar desse nome um tanto quanto curioso, o molho lambão é bem parecido com o vinagrete, um molhinho que é bem comum aqui no Brasil, principalmente acompanhando pasteis ou churrasco.

A principal diferença é que as receitas de molho lambão são sempre picantes e podem ser preparadas com outras bases, além do vinagre. Se você quer conhecer as versões tradicionais ou mais sofisticadas desse molho, continue a leitura e confira algumas opções deliciosas para você inovar na hora de preparar o seu próximo molho.

1. Molho lambão baiano

Se você gosta de pimentas-malaguetas nas suas refeições, preparar essa ou outras versões das receitas de molho lambão vai ser uma ótima pedida. Os ingredientes são bem simples: pimenta, água, azeite de oliva, coentro, tomate picadinho, como no vinagrete, sal e muita vontade de saborear esse molho.

2. Molho lambão de liquidificador

Os ingredientes do molho lambão para quem não quer um sabor muito forte de pimenta leva pimentas, pimentão, vinagre, tomate e cebola bem cortadinhos, salsinha, cebolinha e coentro. Com exceção do tomate e a cebola, você deve bater tudo no liquidificador e, de preferência, servir gelado. Acompanha muito bem todos os pratos que combinam com pimenta ou vinagrete.

3. Molho lambão fácil

Se você quer uma opção dentre as receitas de molho lambão que sejam bem simples, rápidas e super deliciosas, confira nesse vídeo como isso é possível! Nessa receita, a pimenta do reino ganha um destaque especial!

4. Molho lambão tradicional

As receitas de molho lambão têm a mesma base do vinagrete; neste caso, a diferença é que é acrescentado de muita pimenta. Por isso, cuidado quando encontrar um molhinho desse na mesa de um restaurante no Nordeste. Não se empolgue tanto de início, experimente primeiro para não perder a comida toda ou passar mal.

5. Molho lambão para churrasco

Para acompanhar churrascos, o ideal é um molho mais líquido. Por isso, esse molho vai no liquidificador para garantir a melhor textura para a sua festa. A explosão de sabor e aroma é o que chama atenção nessa receita. Confira o modo de preparo clicando no vídeo abaixo.

6. Molho lambão com água de coco

Não se assuste com a água de coco dentro das receitas de molho lambão. Existem diversas receitas desse molho (e você pode adaptar a sua também!) espalhadas pelo Brasil. Você pode experimentar todos para decidir o seu preferido.

7. Molho lambão com limão

Encerrando nossa seleção de receitas de molho lambão, separamos uma bem especial que não leva vinagre. O limão é o responsável pela acidez desse prato. Atenção no processo de amassar a pimenta, pode machucar os olhos.

Já escolheu qual dessas receitas de molho lambão você vai preparar primeiro?

Como você acabou de conferir, existem diversas formas de preparo para as receitas de molho lambão: com pimenta amassada, batida ou mesmo em pó. Escolha as suas favoritas e aproveite toda essa intensidade na sua cozinha. Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar uma receita sua? Comente conosco aqui embaixo.