7 melhores receitas de molho tarê para você arrasar na culinária oriental

Os amantes da culinária oriental vão adorar essa lista de receitas de molho tarê. Adocicado, cremoso e extremamente saboroso, esse molho combina com diversos pratos, como sushi, sashimi, yakisoba, temaki, entre outros. Para aprender a preparar essa delícia de maneira prática e simples, confira as opções a seguir:

1. Molho tarê simples

Esse molho tradicional leva os ingredientes mais comuns da cozinha oriental. Você vai precisar de açúcar, shoyu e chá de mirin, uma especiaria que você encontra facilmente em qualquer loja especializada nessa cultura. O valor é acessível e o preparo leva cerca de meia hora. Depois de pronto, espere esfriar e coloque e uma bisnaga para servir junto com seus pratos preferidos.

2. Molho tarê fácil com mirin

Aqui, você vai aprender uma das mais famosas receitas de molho tarê, além de aprender o significado literal da palavra “tarê”. É imperdível, já que os ingredientes envolvem apenas o sakê mirin, shoyu, açúcar e uma pitada de hondashi. Siga as dicas indicadas no vídeo para que seu molho não fique muito líquido e nem muito “puxa-puxa”. Depois de pronto, pode ser armazenado fora da geladeira.

3. Molho tarê com gengibre

A principal diferença dentre as opções de receita de molho tarê é o gosto mais ardido do gengibre, que contrasta perfeitamente vem com a textura cremosa e sutilmente adocicada deste molho. Além de deliciosa, essa receita de molho acompanha muito bem os principais pratos tradicionais japoneses, tais como o sushi, yakisoba e sashimi.

4. Conserva de cebola com molho tarê e gengibre

A conserva de cebola com uma das receitas de molho tarê é uma opção deliciosa para os seus petiscos, servir de entrada ou simplesmente saborear sempre que quiser. A preparação envolve uma série de temperos, e você pode utilizar o tarê industrializado também. Retire toda a acidez da cebola durante todas as etapas de cozimento e, após toda essa preparação, você pode fazer o molho tarê ao seu gosto para mergulhar as cebolas, fica delicioso.

5. Molho tarê com saquê

Essa é uma das receitas de molho tarê leva o saquê como base para a redução durante o cozimento. O sabor é uma mistura doce, picante e levemente salgado. Ideal para servir em pratos orientais ou não. Isso porque ele fica perfeito para servir com carnes, frangos, peixe e camarão grelhados. Se quiser inovar em seus lanches, adicione mais sabor ao seu hambúrguer com o tarê, ele também fará a diferença e ficará delicioso.

6. Molho tarê com hondashi

Aqui, a principal diferença está no hondashi. Você encontra esse ingrediente em todas as casas de produtos orientais por um valor acessível, já que você utiliza bem pouco em cada receita.

Por ser muito versátil, esse molho tarê pode ser usado para finalizar uma série de receitas, sejam elas orientais ou não, e ainda pode servir como “ingrediente surpresa” para dar mais sabor aos seus caldos. Prontinho, agora é só experimentar.

7. Molho tarê com amido de milho

Para finalizar nossa seleção de receitas de molho tarê, separamos uma bem diferente que utiliza o amido de milho para dar a textura ideal. Atenção apenas para qual prato você está preparando o seu molho, pois dependendo do fim para qual será usado, é bom mudar as dosagens também. Por exemplo, se for utilizar na carne acrescente menos shoyu.

As receitas de molho tarê são bem parecidas no preparo, mas os ingredientes são importantes para o resultado final

Como vimos, as receitas de molho tarê são bem simples de serem preparadas. Escolha seus ingredientes e versão preferidos e aproveite para preparar e degustar essa riqueza oriental disponível! Comente abaixo quais foram as suas escolhidas e qual você pretende preparar primeiro.