7 melhores receitas de molho tártaro para criar novos sabores nos pratos

As receitas de molho tártaro são sempre uma ótima pedida para acompanhar seus lanches, petiscos, batatas fritas, peixes, carnes grelhadas e tantos outros alimentos. O principal ingrediente da preparação desse molho é a maionese, mas há outros bem importantes que 

são bem comuns, principalmente o pepino em conserva. Se você quer fazer essa delícia de molho em sua casa, conheça agora algumas receitas de molho tártaro na lista abaixo.

1. Molho tártaro simples

Se essa vai ser a sua primeira vez experimentando as receitas de molho tártaro, siga esse passo a passo que é bem simples e ainda tem uma lista de ingredientes bem pequena, que você certamente tem aí na sua casa. Mesmo sendo uma receita bem prática, o sabor é bem gostoso e diferente dos molhos que você costuma comer no dia a dia. Certamente você vai adorar e se arrepender de não ter feito antes.

2. Molho tártaro especial

As receitas de molho tártaro têm diversas variações, mas essa é uma das mais especiais. Você vai precisar de alguns ingredientes extras, tais como pepino e cenoura em conserva, salsão, azeitona, limão, entre outros. O resultado é tão surpreendente que você vai querer fazer sempre para comer o seu molho tártaro todos os dias. Aposte nesse molho para surpreender seus convidados em ocasiões especiais.

3. Molho tártaro com creme de leite

Essa é uma opção mais suave, já que tem o creme de leite para dar a cremosidade junto com a maionese. No entanto, além desses dois ingredientes, o molho tártaro ainda vai levar um pouco de mostarda, pepino em conserva e sal. Você precisa experimentar essa receita, pois ela vai deixar todos os seus pratos com muito mais sabor, leveza e sofisticação.

4. Molho tártaro com ovos

Essa opção de molho tártaro é bem diferente das outras receitas que já vimos, já que um ingrediente bem inusitado entra em cena: o ovo. A preparação dessa receita é bem simples e você precisará de poucos ingredientes. O sabor é bem diferente e tem um resultado excelente. Portanto, se você quer um molho tártaro bem intenso, pode apostar nessa receita.

5. Molho tártaro com mostarda

Essa é uma das receitas de molho tártaro indicada para os amantes da mostarda e do seu sabor bem marcante. Novamente, o preparo é bem simplificado e você consegue preparar em poucos minutos. Anote os ingredientes e siga as orientações para a finalização de um molho perfeito. Você vai ver como combina com carnes, saladas e peixe assado.

6. Molho tártaro com cebola roxa

A adaptação dessa receita leva cebola roxa para dar um destaque no seu molho.  Se você não gosta tanto assim de cebolas, é recomendável que você escolha uma das outras receitas. No entanto, se está na dúvida, o ideal é que você experimente, pois o resultado final é surpreendente e a acidez da cebola se mistura com os demais ingredientes, ficando só o sabor intenso maravilhoso.

7. Molho tártaro cremoso

Para finalizar nossa seleção de receitas de molho tártaro, separamos uma que tem uma cremosidade bem acentuada. Além desses dos ingredientes tradicionais, você também vai precisar de uma conserva bem diversificada, além de uma grande variedade de temperos para incrementar o sabor.

Gostou das nossas receitas de molho tártaro para acompanhar os seus pratos?

Como vimos, todas as receitas de molho tártaro são simples, práticas e rápidas de serem preparadas. Só não é mais difundido por falta de conhecimento, pois ele tem um custo baixo e pode ser usado tranquilamente para incrementar o sabor de qualquer refeição, desde lanches até acompanhamento das refeições principais. Por isso, separe as suas favoritas e nos conte nos comentários abaixo quais foram as suas escolhidas.