As 10 melhores receitas de nachos para saborear com amigos e família

As deliciosas receitas de nachos são originadas no México e suas variações são apreciadas em diversos países. Os salgadinhos de milho ganharam fama ao redor do mundo por serem práticos na preparação e carregarem uma alta carga de sabores e sensações. Além do México, no Brasil e nos Estados Unidos as receitas de nachos ganharam destaque em diversos restaurantes, e são consumidos como petiscos ou até mesmo prato principal.

Separamos uma seleção com as receitas de nachos mais incríveis, com os principais acompanhamentos para você se deliciar. Descubra agora como é fácil você vivenciar momentos da cozinha mexicana sem ter muito trabalho. Confira.

Publicidade

1. Nachos simples

Antes de mais nada, que tal aprender a preparar os próprios nachos? Em diversas receitas você encontrará a preparação com as tortilhas com molhos e acompanhamentos. No entanto, nessa receita você fará todo o processo de preparação das tortilhas em casa. Os ingredientes principais são farinha de trigo, farinha de milho, água morna, sal, páprica picante e pimenta-do-reino, que vão garantir aquele sabor mais intenso.

2. Nachos com guacamole

Seja preparando as tortilhas em casa ou utilizando os salgadinhos prontos, uma das principais formas de consumo dos nachos é com guacamole. Por isso, nessa receita você vai aprender como preparar essa deliciosa pasta de abacate, tomate e temperos. Se você nunca experimentou guacamole, não estranhe a utilização da fruta na preparação do molho. Aposte nos mexicanos e experimente essa maravilhosa combinação que conquista muita gente.

3. Nachos com cheddar

Dentre as diversas receitas de nachos, essa é uma das mais procuradas. O motivo é a deliciosa combinação das tortilhas com o cremoso e muito saboroso queijo cheddar. Se você quiser preparar seu salgadinho de milho em casa, o custo da receita vai cair bastante. No entanto, sempre há opções de utilização do Doritos ou versões nacionais e importadas das tortilhas de milho.

4. Nachos com chilli

Se você quer uma receita que é a cara dos restaurantes mexicanos, aposte nessa combinação de nachos com carne moída com feijão, mais conhecida como chilli. Embora seja uma mistura relativamente comum, o toque bem apimentado faz muita diferença. Se você for iniciante nas receitas de nachos, fica a sugestão para utilizar o salgadinho Doritos Nacho, aquele da embalagem vermelha.

5. Doritos de Nacho caseiro

Se você gosta de testar receitas diferentes, simples e inovadoras, essa pode ser uma boa pedida. Aqui, os nachos são feitos com aquela tortilha que você já compra pronta. No entanto, todo o sabor fica por conta do tempero que você aprenderá. O pãozinho é cortado em triângulos com o auxílio de uma tesoura, temperado e depois deve ir ao forno para assar. É uma ótima ideia para quem busca praticidade e saúde, já que não precisa fritar no óleo.

6. Nachos veganos

Aqui, você aprende como fazer um petisco tipicamente mexicano, mas totalmente vegano. Tudo isso sem perdem a intensidade de sabores dos nachos, permitindo que você vivencie um pouco da cultura mexicana, mesmo sem qualquer ingrediente de origem animal. Uma ótima pedida, não é mesmo?

7. Nachos com molho especial

Você já deve ter percebido que os nachos estão sempre bem acompanhados, não é mesmo? E nessa receita não poderia ser diferente. Aqui, você vai aprender como fazer um delicioso molho para acompanhar os seus nachos, diferente daqueles mais tradicionais com chilli ou cheddar. Os ingredientes que dão todo o diferencial da receita são molho inglês, tabasco e pimenta dedo-de-moça.

8. Nachos vegano de milho

Se você é do time dos veganos, saiba que preparamos mais uma receita para você. Aqui, você fará o salgadinho de milho usando farinha de milho ou fubá, fécula de batata, amido de milho, goma de xantana, água morna e os seus temperinhos favoritos para dar um gostinho especial ao petisco. Assim, você tem mais uma chance de variar na criação das suas receitas de nachos.

10. Nachos supremos

Para finalizar nossa seleção com as melhores receitas de nachos, deixamos por último uma que agrada os olhos, antes do paladar. Para preparação, sugerimos a utilização do salgadinho Doritos, guacamole, chilli e cheddar e todos os molhinhos super mexicanos que você gosta e aprende aqui nessa receita.

Você acabou de conferir as melhores receitas de nachos: escolha a sua favorita

Todas as receitas de nachos são uma ótima pedida para quem quer consumir um petisco gostoso, que não dá muito trabalho para ser feito e fica perfeito para viver um dia com um gostinho mexicano. Se você aprecia bebidas, experimente a tequila para acompanhar seus nachos. Caso contrário, uma bebida bem refrescante vai ser uma ótima pedida. Compartilhe conosco qual foi a sua receita favorita nos comentários abaixo.