5 receitas de omurice para você experimentar o omelete japonês

O omurice (omuraise) é uma receita bastante popular no Japão e é mais comum ser preparada em casa ou em restaurantes diversos, principalmente aqueles com um estilo mais ocidental. O prato consiste em um arroz frito com diferentes ingredientes, temperado com ketchup, cobertos com uma fina camada de omelete. Em grande parte, o arroz é preparado com frango, cenoura, ervilha e outros vegetais (mais conhecido como chahan). O prato também ficou conhecido no ocidente por ser retratado em diferentes animações japonesas.

Para ter um sabor um pouco menos adocicado, o omurice em suas versões mais elaboradas, utiliza molho de tomate ao invés do ketchup. A cebolinha picada pode ser usada para finalizar o prato. O principal acompanhamento do prato é uma porção pequena de salada ou vegetais no estilo japonês.

Ficou curioso para conhecer um pouco da culinária japonesa popular? Já provou o prato antes mas quer fazer em casa sempre que quiser? Então acompanhe estas 5 receitas de omurice para você treinar na cozinha:

1. Receita de omurice com molho de tomate

Para fazer o arroz chahan, você precisará de uma colher de manteiga, 400g de sobrecoxa de frango em cubos, 1 cenoura cortada em cubinhos, 1 xícara de molho de tomate, sal e 300g de arroz japonês (gohan) já pronto. Cozinhe todos eles na panela e acrescente o arroz por último. Para fazer a camada fina de omelete, você precisará de 3 ovos batidos na frigideira. Depois de cozido, basta acrescentar por cima do arroz já pronto em um prato. Finalize com o molho de tomate.

2. Receita de omurice com ketchup

Para fazer esta receita, você precisará de cenoura, ketchup, pimentão verde, arroz para duas pessoas, cebola e ovos. O modo de preparo é similar a receita que vimos anteriormente. A diferença se dá na finalização. Alguns preferem colocar o omelete por cima do arroz, outros preferem embrulhar tudo no omelete. Você escolhe!

3. Receita de omurice simples

Esta receita já é um pouco mais simples, principalmente na parte do arroz, sem usar muitos ingredientes na preparação, apenas o frango temperado e o ketchup. Ideal para quem não tem ou não gosta de muitos legumes.

4. Receita de omurice vegetariana

Já esta versão do omurice leva cogumelos, ao invés do frango, junto com a cenoura na hora de preparar o arroz.

5. Receita de omurice

E se você gosta de ambos, tanto o cogumelo, como o frango, por que não colocá-los todos juntos?

Agora você saberá como fazer omurice, aí na sua casa

Neste artigo, apresentamos as principais receitas de omurice para você experimentar e arriscar na cozinha. O preparo é fácil e não é necessário uma grande quantidade de ingredientes para cozinhar o omurice. Que tal começar hoje?