Receitas de overnight oats: 15 combinações saborosas com frutas variadas

Dizem que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Mas por muitas vezes, pela falta de tempo, pulamos essa etapa ou consumimos “qualquer coisa” que tem pela frente. Se você é desse time e quer uma opção saudável e prática para iniciar o dia cheio de energia, a dica é apostar nos famosos overnight oats.

Esse bowl ou copo é a combinação da aveia(oats) preparada na noite anterior (overnight). Por conta disso, também pode ser chamada de aveia adormecida. É vapt-vupt de preparar e só precisa harmonizar com algum liquido, sementes, especiarias e frutas. Durante a noite, a aveia e as sementes irão absorver o líquido garantindo uma consistência cremosa e, principalmente, pronta para ser consumida pela manhã.

E você conhece esse jeito de consumir aveia e chia de um dia para o outro? Aprenda como fazer o Overnight Oats:

1. Overnight oats vegano

Em busca de um café da manhã vegano rico e energizante? Aposte nessas cinco receitas de overnight oats: manga com leite de coco, mirtilo com raspas de limão, banana com cacau, maçã com canela e cenoura com nozes. A maioria possui a mesma base feito com aveia, chia e leite vegetal. Porém, você pode variar com linhaça, iogurte de soja e água. Esse “combo” também conta com outros ingredientes: melaço, uva passa, nuts e manteiga de amêndoas.

2. Overnight oats low carb

Essa é uma receita que leva leite de amêndoas, mel, manteiga de amendoim, chia, sal e aveia. Basta levar tudo isso ao liquidificador, porcionar e gelar de um dia para o outro. O topping fica à seu critério, vale frutas, mel, manteiga de amendoim, amêndoas e etc.

3. Overnight oats fit

Aqui, a base da aveia amanhecida é feita com leite (animal, vegetal ou iogurte natural), sementes de chia e Whey Protein. Para incrementar o sabor e a textura adicione frutas variadas e castanha do pará.

4. Overnight oats com pasta de amendoim

A lista de ingredientes não é extensa, mas a combinação de sabores fica incrível! Essa receita leva banana, leite, ameixa seca (pode ser tâmaras), chia, pasta de amendoim e granola.

5. Overnight oats simples

Acordou com preguiça? Calma, que essa versão vai salvar o seu café da manhã! A montagem é feita em camadas, ou seja, pode combinar do jeito que preferir. O pote conta com leite com chia, frutas picadas, mistura de aveia e mix de granola e castanhas. Essa é uma alternativa simples, mas que garante um sabor incrível!

6. Overnight oats de morango

Mais uma versão saborosa do overnight oats, só que dessa vez, refrescante com a presença do morango e limão siciliano. Você também vai precisar de leite vegetal, iogurte, aveia, chia, mel e canela. Essa é uma combinação que aparenta ousada, mas tem um resultado de dar água na boca.

7. Overnight oats de maçã com canela

Que tal testar essa receita que combina iogurte natural, aveia, chia, xilitol, maçã e canela? Experimente testar outras combinações de frutas para ter uma semana cheia de descobertas novas e saborosas!

8. Overnight oats com frutas variadas

Confira três opções diferentes de overnight oats: morangos com mirtilo, banana com canela e manga e coco ralado. As bases variam de acordo com cada receita, pois dá para substituir vários ingredientes. Alias, se você curte combinar os sabores das frutas, não deixe de testar essa versão em casa!

9. Overnight oats de banana com canela

Essa receita possui uma combinação clássica que todo mundo gosta, maçã, banana e canela. A base é aquela simples feita de leite de coco, chia e aveia. O interessante é acrescentar uma geleia de frutas para garantir um sabor novo para o “doce”.

10. Overnight oats sem lactose

Essa opção sem lactose utiliza a combinação do leite de coco e chia, que quando se encontram, expande e cria uma consistência mais densa. Já para incrementar o sabor é utilizado manga, banana e amêndoas laminadas.

11. Overnight oats de frutas vermelhas

Essa é uma receita que leva ingredientes simples e que a maioria curte: frutas vermelhas, iogurte grego de morango, granola e mel. Para quem está iniciando nesse universo overnight oats, essa pode ser uma excelente escolha!

12. Overnight oats com geleia

Se você procura uma versão mais doce e, ao mesmo tempo, saudável, confira esse super café da manhã. O truque é incrementar sua dose de aveia amanhecida com uma geleia de sua preferência. Assim, você pode deixá-lo ainda mais especial!

13. Overnight oats com sementes

Essa é uma receita reforçada pra comer no café da manhã: bowl de iogurte grego com muitos cereais. O diferencial é o mix de sementes composto por chia, linhaça, semente de girassol e semente de abóbora. Além dessa bomba de energia, você vai precisar de leite de caju, coco ralado, amora e mirtilo desidratado.

14. Overnight oats de frutas amarelas

A receita é composta por duas versões: uma de maracujá e outra de manga. Ambas são ótimas alternativas para começar o dia e possuem a mesma base de aveia, chia, leite e iogurte natural.

15. Overnight oats de cacau

Sabe aquele dia que você quer comer uma sobremesa mais doce com chocolate? Essa receita de overnight oats é deliciosa misturando o cacau com tâmara. O sabor pode te surpreender, vale a pena experimentar!

Que tal começar o dia com o pé direito e deixá-lo muito mais produtivo? Teste em sua casa esse novo método de café da manhã e se surpreenda com o resultado!