Pajeon: veja 3 receitas fáceis da panqueca coreana

Pajeon é uma panqueca simples coreana que é feita com ovos, cebolinha e farinha de trigo principalmente. Entre as proteínas mais utilizadas, estão a lula, mariscos, camarões, carne bovina ou carne suína. A panqueca é reconhecida por ter pedaços de cebolinha bem aparentes, semelhante a outros pratos orientais e lembra até mesmo uma pizza.

Existem algumas variedades da panqueca e a mais conhecida se chama “haemul pajon”, que é aquela preparada com frutos do mar como lula, camarões e até ostras. Além disso, o prato pode ser servido em pequenas partes como entrada de outros pratos mais populares, como o bulgogi.

Ficou curioso para preparar a sua própria panqueca? Então acompanhe estas receitas para você acertar na preparação aí na sua casa:

1. Receita de pizza coreana haemul pajeon

Para preparar esta receita, você precisará de cebolinha, frutos do mar, cebola fatiada, camarões cortados, óleo de gergelim, pimenta do reino e pimenta para enfeitar. Para preparar a massa você precisará de 250g de farinha para panquecas e 425ml de água. Para fazer a panqueca você também precisará de um ovo. Já na frigideira, coloque um fio de óleo, depois acrescente as cebolinhas picadas, acrescente a massa, as cebolas, os frutos do mar e por último, o ovo batido.

2. Veja como fazer a panqueca coreana pajeon

Já nesta versão, você aprenderá a fazer uma panqueca simples, apenas com cebolinha e lula como recheio. Confira o passo a passo no vídeo.

3. Receita de panqueca coreana com Pyong

Para preparar esta receita de panqueca vegetariana você precisará de uma xícara de farinha de trigo, meia xícara de água e um ovo. Para o recheio, a escolha foi o da abobrinha, cenoura e cogumelos como shimeji e shitake.

Agora você já sabe como fazer a panqueca coreana pajeon em casa

Como você viu até aqui, não é tão difícil assim preparar essa panqueca que é pra lá de saborosa. O ovo batido no cozimento lembra até mesmo o queijo mozarela “dando liga” em uma pizza. Não importa qual a sua preferência, se for a panqueca de frutos do mar ou aquela com carne de porco por exemplo. Basta escolher o que mais te agrada e partir para a frigideira.