Pão de liquidificador: 15 receitas fáceis para fazer em casa

Fazer pão em casa parece uma tarefa de outro mundo, concordam? São tantos processos de fermentação natural e horas de sova que logo nos vem em mente a padaria mais próxima de casa. Porém, nos temos uma solução simples para colocar em prática agora mesmo: pão caseiro de liquidificador. É um pão fofo, brilhoso e te levará direto para as nuvens!

A maioria das receitas possuem uma massa base que é super versátil, ou seja, você pode rechear e criar o formato que quiser. Se você tiver os ingredientes em casa é melhor ainda! E utilizará apenas os básicos da despensa como farinha, açúcar, leite e ovos. Claro que os mais elaborados pedem outros itens, mas isso fica lá pro final.

Publicidade

O processo é relativamente rápido, se compararmos a receita daquele pão com casquinha crocante, você irá investir entre 1 a 2 horas. São receitas para guardar no caderninho da vida. Vem ver as opções e como faz:

1. Pão de queijo de liquidificador

Quando o assunto é pão de queijo ele entre logo no primeiro da lista! Essa receita é tão fácil que se torna um coringa para aqueles dias que a gente só deseja um salgado bem quentinho. A dica é acrescentar primeiro os líquidos e depois os sólidos para não formar aquele emaranhado em seu equipamento.

2. Pão caseiro de liquidificador

Esse é um pão de liquidificador de massa mole, ou seja, não precisa ser sovada e leva fermento biológico seco na preparação. E não se assuste, pois a massa depois de “batida” fica com o aspecto mais pegajoso mesmo. A partir disso, é só aguardar ela dobrar de tamanho e levar por 35 minutos para assar.

3. Pão de liquidificador fofinho

Está em busca de um pão doce e, ao mesmo tempo, fofinho? Confira essa receita 2 em 1: iniciada no liquidificador e finalizada na mão. A dica é acrescentar a farinha de trigo aos poucos e esse processo leva em torno de quinze minutos. A essência de coco e o coco ralado são utilizados para o toque de doçura ao pão. É uma perdição só!

4. Pão de liquidificador fácil

Se você é apaixonado por praticidade na cozinha não deixe de conferir essa receita de pão de liquidificador simples. Em apenas uma hora você tem ele prontinho em sua mesa! Maravilha, não é mesmo?

5. Pão doce de liquidificador

Esse é mais um pão rápido de liquidificador para ter em seu caderninho de receitas. A aparência deste aqui é de dar água na boca. A massa leva um ingrediente especial que vai fazer toda a diferença no sabor: o leite condensado. Finalize pincelando a gema de ovo para dar aquele douradinho atraente.

6. Pão de liquidificador recheado

Tá pra nascer um pão mais gostoso que esse! Afinal, ele é fofinho, caseiro e conta com pedacinhos de calabresa grelhada. Ficou com vontade? Clique na receita e veja a facilidade que é fazer essa delícia de padaria em sua casa!

7. Pão integral de liquidificador

Essa receita de pão de forma no liquidificador não leva ovos e nem leite, ou seja, é uma versão vegana também! Ele é feito com farinha de trigo integral, água, óleo de coco, fermento biológico seco instantâneo, açúcar mascavo, sal e sementes para decorar. E mesmo sendo integral, a massa fica super macia para saborear com aquela sua pastinha favorita.

8. Pão de aveia de liquidificador

Essa receita utiliza opções saudáveis para substituir os ingredientes de um pão tradicional. Nesse caso, a farinha de trigo é substituído por polvilho doce, farinha de arroz e farelo de aveia. O resultado é aquele pão saudável sem tirar o sabor e a maciez que a gente adora nesse quitute.

9. Pão de batata liquidificador

Se você curte a textura e o sabor adocicado do pão de batata, que tal preparar essa versão? Apesar de ser um pão de liquidificador, a receita conta com um processo rápido de sova. Ele rende bastante e é assado em porções individuais. Dá até para chamar a criançada para ajudar.

10. Pão de liquidificador sem lactose

Aprenda a fazer um pão de batata sem glúten e lactose. Para isso você precisará de farinha de quinoa, aveia, araruta, fermento biológico, goma xantana, bicarbonato de sódio, ovos, batata, azeite, açúcar mascavo e sal. Basta misturar ingredientes secos em uma bacia, bater os ingredientes molhados no liquidificador e depois juntar os dois. Não precisa nem se preocupar em sovar a massa, pois pão sem glúten não se sova.

11. Pão de cenoura de liquidificador

Aprenda a fazer um pão de liquidificador bonito, colorido e com um sabor especial. Essa receita possui um ingrediente chave para levar tudo isso e muito mais: a cenoura. As rodelas do vegetal são batidas junto com o restante dos ingredientes. E fique tranquilo, porque seguindo as proporções corretamente ele não fica embatumado.

12. Pão de cebola no liquidificador

Agora, se você busca uma opção mais diferentona de pão, que tal esse pão de cebola? O sabor desse ingrediente harmoniza perfeitamente com a textura desse pão caseiro. É só despejar a massa na forma, esperar ela crescer e colocar no forno.

13. Pão de leite no liquidificador

O pão de leite é o queridinho da criançada: é fofo, leve, versátil e combina com a clássica manteiga. Ela conta com três etapas, sendo a primeira no liquidificador, depois na sova e por fim na montagem. Além dos ingredientes básicos de um pão, também possui o toque de leite em pó. Já deu pra sentir a gostosura que fica, não é?

14. Pão de milho de liquidificador

O milho é um ingrediente que faz parte da gastronomia brasileira. E o pão é uma dessas iguarias que faz todo mundo parar alguns minutinhos para saborear sem pressa! Nessa receita ele dá as caras como fubá e também em grãos. O passo a passo é o mesmo: primeiro os líquidos e depois os secos. Ah, e dê aquela polvilhada charmosa de fubá antes de levar ao forno.

15. Pão de mandioca no liquidificador

Se o objetivo é sair da rotina que seja de uma forma prazerosa como essa, certo? Aprenda a fazer um pão caseiro de mandioca com direito a massa fofa, alaranjada e com um leve adocicado. A preparação é semelhante ao pão de batata, por isso é essencial que elas estejam cozidas para ir ao liquidificador.

Viu como não é um bicho de sete cabeças? É só escolher uma das receitas, dá o play na sua playlist favorita e se divertir na cozinha. E se faltar algum ingrediente é só ir no mercadinho mais próximo. Só não pode deixar de fazer, já que esses pães são bons demais!