15 melhores receitas de pão de ló fácil para salvar o seu bolo

Existem receitas que são indispensáveis no caderninho, não é mesmo? É o que ocorre com a massa de pão de ló. Afinal, é uma base simples, que serve para quase tudo, salva a vontade de comer doce e garante um belo bolo de aniversário. Nesse caso, é só ter em mãos um recheio e uma cobertura que o cenário fica completo!

Assim como em todo o universo da confeitaria, o pão de ló exige bastante cuidado com as medidas para não ficar solado ou frágil demais. Por isso, seja qual for a sua escolha, se atente as proporções, a temperatura dos ingredientes, de peneirar a farinha e de só colocar para assar em forno pré-aquecido.

Confira algumas receitas dessa maravilha:

1. Pão de ló básico

Quem disse que para fazer o clássico precisa de muita técnica? Essa receita prova que fazer um pão de ló profissional é muito mais fácil que você imagina. Além de ficar super macio, por conta das claras em neve, rende bastante (três formas). E o preparo é pra lá de fácil: tudo na batedeira!

2. Pão de ló fácil 3 ingredientes

Aprenda a fazer um pão de ló utilizando apenas ovos, açúcar refinado e farinha de trigo. Parece mágica, mas é isso que ocorre depois de alguns minutos na batedeira: uma massa leve, aerada e bem branquinha. O resultado é perfeito para quem trabalha com bolos recheados, pois não fica quebradiça e esfarelando.

3. Pão de ló fácil de chocolate

Essa receita é um complemento da anterior, ou seja, basta acrescentar chocolate em pó à mistura. O resultado é um bolo flexível, ótimo para trabalhar e com aquele sabor que todo mundo adora!

4. Pão de ló fácil para aniversário

Tenha um massa resistente, digno de confeitaria, com essa receita que apresenta medidas tanto para um bolo redondo quanto retangular. O segredinho é adicionar uma pitadinha de essência de baunilha para garantir um sabor mais marcante ao bolo.

5. Pão de ló fácil de liquidificador

Sabia que dá para fazer um pão de ló de qualidade no liquidificador? Basta adicionar os ovos, o óleo, o leite morno, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento e bater bem. Leve para assar por 40 minutos, faça o teste do palitinho e se estiver seco ele está pronto!

6. Pão de ló fácil e simples

Essa receita é ideal para quem deseja ter uma massa coringa no caderninho, pois serve para qualquer tipo de bolo e pode saborizar do que quiser. A preparação é feita tudo com um bowl e um fouet, ou seja, muito simples. Você precisará de buttermilk (leite com vinagre), ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. Além disso, tem outros truques que merecem serem desvendados de como assar um bolo em uma forma alta sem criar a barriguinha. Vale a pena conferir!

7. Pão de ló fácil e fofinho

Esse bolo, além de macio e fofinho, é sem lactose e sem glúten. Isso porque vai apenas quatro ingredientes que no fim dá um ótimo resultado: ovos, açúcar, amido de milho e essência de baunilha. Além de serem ingredientes que facilmente tem em casa, também só é preciso de uma batedeira. Essa massa não tem segredo e merece ser feita em sua casa!

8. Pão de ló com água quente

Essa receita foge um pouco da tradicionalidade de um pão de ló, pois utiliza um pouco de água quente no lugar do leite. A substituição deixa a massa mais leve e com o sabor mais suave. Vale a pena testar!

9. Pão de ló com leite morno

Essa receita possui todas as etapas para fazer um pão de ló clássico de baunilha. O truque é adicionar o leite em temperatura morna para que a massa fique macia e aerada.

10. Pão de ló de laranja

Que tal dar um sabor mais cítrico para o seu pão de ló do dia a dia? Essa receita ensina essa delícia utilizando ovos, óleo, suco de laranja morno, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. O passo a passo não tem mistério e o resultado é um bolo saboroso para tomar com aquele cafezinho.

11. Pão de ló de coco

O pão de ló de coco é perfeito para saborear no café da tarde ou na preparação da clássica toalha felpuda, também conhecido como bolo gelado. O que dá ao bolo o sabor característico da fruta são o leite de coco e a essência de coco.

12. Pão de ló japonês

Esse bolo é a sensação dos confeiteiros e dos internautas. Afinal, ele é popular por sua maciez em excesso. O truque para fazer esse pão de ló fofinho é abusar das claras em neve. Elas são adicionadas à massa somente antes de ir ao forno. Lembrando que os movimentos devem ser suaves, para não tirar o ar, e adicionando um pouco de cada vez.

13. Pão de ló diet

Esse bolo é perfeito para quem está seguindo alguma dieta ou está diminuindo o consumo de açúcar. E sabe o que é melhor? Não precisa de nenhum equipamento! A receita leva ovos, xilitol, farinha de trigo integral, água, essência de baunilha e fermento em pó. Esta versão consegue unir saúde&sabor de uma forma simples e acessível. Vale a pena testar!

14. Pão de ló low carb

Aprenda a fazer um incrível pão de ló utilizando um mix de farinhas vegetais. O time é repleto de nutrientes e cada um leva um sabor especial ao bolo, como a de coco e amêndoas. Além disso, você pode acrescentar um pouco de essência de baunilha. O resultado é surpreendente!

15. Pão de ló vegano

Achou que a versão vegana ficaria de fora? Esse tem tudo o que um pão de ló precisa: maciez, sabor e simplicidade. Confira a lista de ingredientes: farinha espelta, fermento, bicarbonato de sódio, açúcar de coco, extrato de baunilha, óleo, leite vegetal e vinagre. Porém, alguns itens podem ser substituídos por farinha de trigo e óleo.
Ter um bom pão de ló garante uma ótima base para criar sobremesas incríveis. Por isso, teste, experimente e escolha a sua favorita para começar a fazer os seus próprios doces em casa!