Pão de microondas: 15 receitas que garantem um café da manhã delicioso

Mais uma série de pão fácil para inserir em sua lista de café da manhã e lanche da tarde: pão de microondas. O modo de preparo não tem muito segredos, pois a maioria das receitas são do estilo “‘mexeu e está pronto”.

Existem diversas formas para prepara-lo, desde os saudáveis até aqueles com ares caseiros, que lembra a nossa bisnaguinha. E sabe o que é melhor?! A maioria não precisa de sova, ou seja, não precisa ser nenhum expert na cozinha para ter essa delícia em casa.

Se você quer começar o dia com o pé direito, sem preocupações de ir para a padaria ou ser refém das opções congeladas, continue aqui conosco. Confira 15 receitas que vão te deixar surpreendidos com o resultado:

1. Pão caseiro de microondas

Essa é uma ótima opção para iniciar o dia com toda a família na mesa! A receita leva farinha de trigo, fermento seco, ovo, água morna, óleo, sal e açúcar. A vantagem é que o pão não precisa de sova e leva sete minutos no microondas. Porém, é necessário descansar a massa por aproximadamente trinta minutos para que a fermentação faça efeito. O resultado é um pão macio, quentinho e com sabor de casa de vó!

2. Pão de microondas sem farinha

Está sem pão em casa e com preguiça de ir até a padaria? Separe esses ingredientes e mão na massa: clara de ovo, iogurte desnatado, farelo de aveia e fermento em pó. O resultado é um pão mais fino, ou seja, ideal para sanduíches. Mas o bom é que ele fica pronto em dois minutos.

3. Pão de microondas de parmesão

Esse pão de microondas lembra muito o pão delícia, ou seja, aquele bem fofinho e redondinho. Além de uma pequena sova e do descanso da massa de quarenta minutos, o resultado compensa bastante. A lista de ingredientes também não é das menores, mas são os itens básicos que a gente tem em casa. Vale a pena experimentar!

4. Pão de microondas com banana

Em busca de um pão mais adocicado e, ao mesmo tempo, saudável? Confira essa receita que leva cinco minutinhos e que tem como base apenas quatro ingredientes: banana amassada, ovo, farelo de aveia e fermento. Ele é tão versátil que vale adicionar chocolate picado, nozes, castanhas, erva doce, canela, uva passa e o que a sua criatividade permitir.

5. Pão integral de microondas

O pão de forma integral é o clássico para o café da manha, certo? Mas agora você pode prepará-lo em casa de uma forma fácil e simples. Basta ter os seguintes ingredientes: iogurte desnatado, farinha integral, ovo e fermento químico em pó. Leva a mistura no microondas por dois minutos e está pronto!

6. Pão low carb de microondas

Aprenda a fazer um pão low carb que fica pronto em noventa segundos e ainda digno de pão na chapa de padaria. Essa delícia leva ovo, sal, iogurte grego, farinha de amêndoas e fermento em pó. A sugestão é finaliza-lo na frigideira com alguma pasta de sua preferência ou como sanduíche.

7. Pão de alfarroba de microondas

Este pão é verdadeiramente incrível e há a versão normal e com alfarroba. É ideal para quando bate a vontade de um docinho e tudo que queremos é algo light, rápido e nutritivo. A receita conta com cinco ingredientes: ovo, farinha de coco, alfarroba, iogurte grego e fermento.

8. Pão de microondas 3 ingredientes

Aprenda a fazer um pão fofinho com apenas esses ingredientes: ovo, requeijão e fermento químico. O resultado fica ainda mais gostoso se finaliza-lo na sanduicheira com o clássico misto quente.

9. Pão de calabresa no microondas

Esse pão realmente é um sonho: tem recheio de calabresa, é feito no microondas e fica super macio. Só tem a desvantagem que é necessário esperar quarenta minutos até a massa dobrar de tamanho. Confira o passo a passo completo e se surpreenda com a praticidade dessa opção!

10. Pão de aveia de microondas

Mais uma opção saudável para a nossa lista ficar completa. Veja a lista de ingredientes e faça hoje mesmo: ovo, requeijão, chia, aveia em flocos finos, fermento químico e sal. Você pode substituir alguns ingredientes por creme de ricota, iogurte natural, outras sementes e etc.

11. Pão fit de microondas

Em busca de uma versão fitness para deixar o seu treino ainda mais potente? Fique de olho nessa receita que leva batata doce cozida, ovo, sal e fermento. E o melhor: é só colocar tudo em uma tijela, misturar e levar no microondas por dois minutos. Experimente!

12. Pão de microondas com pasta de amendoim

O diferencial dessa receita é que ela leva pasta de amendoim na massa. Você pode substitui-lo por tahine também. Além disso, você precisará de ovo, fermento, gergelim e queijo, caso queira finalizar no grill. Só cuidado porque ele irá te conquistar na primeira mordida!

13. Pão de microondas vegano

Além de vegano, essa receita é bem econômica e prática! Afinal, contem ingredientes acessíveis e que, provavelmente, já tenha em casa e você pode guardar na geladeira e esquentar em um outro momento do seu dia. Simples, não é mesmo?

14. Pão de microondas sem glúten e lactose

Essa é uma receita de pão sem glúten, sem lactose e de microondas em um minuto. Segue a lista de ingredientes: ovo, farinha de amêndoas, farinha de linhaça, sal e fermento em pó. Não tem nada melhor que saborear um pãozinho logo cedo sem abrir mão das restrições!

15. Pão de queijo no microondas

Confira essa versão de triplo queijo se você não abre mão de um pão no café da manhã, no lanche e até no jantar. As medidas dessa receita é ideal para compartilhar com a família ou para degustar aos poucos durante o dia. A preparação conta com ovos, requeijão, parmesão, creme de ricota e fermento em pó. Além de ser sem glúten, leva apenas cinco minutinhos no microondas. É uma opção rápida e que rende bastante!

O pão de microondas é bem versátil, pois aceita versões mais saudáveis, outras mais fofinhas, algumas com adicionais e até aquelas com bastante queijo. Que tal arrasar no café da manhã com essas delícias?! Com esse modo de preparo, com certeza, você irá tirar de letra!