10 melhores receitas de pastel de angu para inovar na hora do lanche

A história conta que a receita é original do estado de Minas Gerais, mas você pode encontrar diversas variações de receitas de pastel de angu por todos os cantos do país. A massa é feita à base de fubá e o recheio fica por conta da sua imaginação e criatividade. Se você quer surpreender na hora do lanche, café ou em qualquer momento do dia, aprenda agora como fazer e sirva para você e para aqueles que você mais ama. Acompanhe. 

1. Pastel de angu com bicarbonato

Essa e uma das receitas de pastel de angu mais tradicionais, já que leva um ingrediente “surpresa”. O bicabornato é tão versátil que a sua utilização fica perfeita até em pasteis. Além dos ingredientes comuns, esta massa também leva uma pitada de bicarbonato na hora do seu cozimento. Ela fica fácil de moldar e ganha um recheio especial de carne moída. Frite no óleo e sirva bem quentinho!

2. Pastel de angu do padre

Nessa receita, a massa com fubá é feita de modo bem simples, somente com os ingredientes principais. Aqui, quem vai brilhar mesmo é o recheio cremoso, conhecido como recheio do padre. A origem do nome você descobre clicando no vídeo, mas já é possível adiantar que a textura cremosa vai conquistar o seu coração.

3. Pastel de angu assado

Se você busca uma das receitas de pastel de angu mais saudáveis, essa versão preparada ao forno é a mais indicada. O melhor de tudo é que fica pronto muito rápido e você vai agradar muita gente. Para preparar a massa você só vai precisar de fubá, polvilho doce ou azedo, óleo vegetal, água e sal. O recheio pode ser o de sua preferência, já que combina com praticamente tudo.

4. Pastel de angu de queijo

Esta é mais uma das receitas de pastel de angu bem práticas, daquelas que você prepara em poucos minutos e tem um resultado incrível. Não se preocupe com os ingredientes, são todos simples e bem acessíveis, que você certamente tem aí na sua casa. Depois de moldar sua massa, recheie com queijo muçarela e orégano. Um clássico será sempre um clássico.

5. Pastel de angu com caldo de frango

O grande segredo dessa massa, que também é conhecido como “salgado da roça”, é que o fubá é cozido na água com caldo de frango, garantindo aquele sabor mais intenso e delicioso. Depois de pronta a base, nada melhor que caprichar no recheio de frango, não é mesmo? Experimente, você não vai se arrepender.

6. Pastel de angu com leite

Embora essa também seja uma das receitas de pastel de angu, o seu preparo é bem diferente. A massa não é cozida e precisa de uma hora de descanso na geladeira. É uma opção para você testar aí na sua casa. Recomendamos que você recheie e frite em seguida.

7. Pastel de angu mineiro

Como vimos, a principal origem desse prato é o estado de Minas Gerais. Todavia, esse pastel é ainda mais mineiro, segundo a população local. Você deve utilizar a farinha de milho e a de mandioca. A principal combinação fica por conta de uma carne moída bem temperada com pimenta.

8. Pastel de angu sem óleo

Nesta versão, as receitas de pastel de angu não levam nenhum tipo de óleo na preparação; ideal para quem quer uma receita ainda mais saudável. Você pode fritar ou assar no forno, o recheio também é livre, fica por conta da sua imaginação.

9. Pastel de angu de frango

O pastel de angu com recheio de frango é uma das variações mais consumidas deste prato. O tempero bem marcante do frango ganha destaque e é muito requisitado entre os apaixonados por essa massa. O preparo é muito simples e você confere clicando no vídeo.

10. Pastel de angu de carne moída

Para finalizar, o recheio mais clássico para todas as suas receitas de pastel de angu (ou qualquer outro pastel). A carne moída é um coringa que você pode utilizar sempre. Deixe com a sua cara incrementando os temperos que você mais gosta. Essa receita você pode preparar para você, sua família ou até mesmo para vender!

Você já conhecia todas essas receitas de pastel de angu?

Você acabou de conferir uma seleção de receitas de pastel de angu igualmente saborosas e bem nutritivas, já que a farinha de trigo praticamente não é utilizada. Agora, sua única dificuldade vai ser conseguir escolher qual delas para preparar direto. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira deixar sua sugestão, compartilhe conosco nos comentários abaixo.