10 receitas de patê de alho para descobrir os sabores de pratos com ele

Existem apenas dois grupos de pessoas: aqueles que amam e aqueles que odeiam alho. Se você faz parte do primeiro grupo, não pode perder as 10 receitas de patê de alho que trouxemos para abrilhantar seu churrasco, carnes, lanches ou cafés da tarde. Para decidir qual delas você vai querer preparar primeiro, confira agora mesmo e garanta o sucesso ainda maior de seus pratos.

1. Patê de alho com maionese

Essa receita é um clássico porque ela une uma explosão de sabor com a praticidade que todo mundo adora. Serve como acompanhamento para saladas, churrascos ou petiscos. Você só vai precisar de ovos, o óleo de sua preferência (soja, canola ou até mesmo azeite), limão e, é claro, bastante alho para dar aquele gosto especial no seu patê.

Publicidade

Se você não gosta tanto do sabor intenso e ardido do alho, pode cozinhar alguns segundinhos no micro-ondas. Vai ficar uma delícia e um pouco mais suave.

2. Patê de alho com creme de leite

A base desse patê é o creme de leite, mas você também precisará de manteiga e algumas pitadas de farinha para acertar a consistência ideal. Nessa receita, o sabor de alho é bem marcante porque se mistura facilmente ao creme de leite, com uma cremosidade bem bonita. Para esse patê de alho você precisará cozinhas previamente, mas o resultado compensa: você vai obter um resultado muito cremoso e cheio de sabor!

3. Patê de alho simples

Essa receita é a mais tradicional de todas. O grande protagonista é o alho, já que os outros ingredientes quase não aparecem no patê. Os ingredientes são apenas três: alho, óleo e leite. Os tempos são variáveis de acordo com sua preferência, mas indicamos sal, pimenta do reino e salsinha a gosto.

O patê de alho simples serve como ótimo acompanhamento para churrascos, no pão ou onde você quiser; é muito gostoso e a praticidade com a preparação é ainda melhor.

4. Patê de alho com leite de soja

Esse patê de alho vegano tem um sabor acentuado e leva apenas quatro ingredientes. Com alho, leite de soja, vinagre branco e uma pitada se sal, você terá um patê delicioso para servir com saladas ou cafés da tarde. Para preparar, basta misturar até ficar homogêneo e levar à geladeira, o ponto ideal você vai acompanhar no liquidificador. Não podia ser mais prático e o resultado é bem saboroso e diferente.

5. Patê de alho verde

Esse patê rápido e fácil é o que você geralmente encontra nas hamburguerias. A principal diferença dessa receita é que ela não leva ovo. Você poderá utilizar em churrascos, carnes, saladas e claro, naquele hambúrguer caseiro que todo mundo vai amar. Os ingredientes são simples e o sabor dispensa comentários. Abuse do cheiro verde para ficar bem colorido. Não se assuste com a quantidade, quanto mais óleo, mais grosso o patê fica.

6. Patê de alho especial com ervas finas

Essa pasta de alho especial é preparada à base de creme de leite e ricota. Aqui, o alho é mais suave, mas não deixa de marcar presente. Graças à sua versatilidade, você pode temperar com o que preferir, além das ervas finas. Aposte em orégano e pimenta-do-reino, fica perfeito para servir com pão ou usar como molho para carnes assadas. Essa pasta também pode ser servida como entrada.

7. Patê de alho com limão e iogurte desnatado

Essa receita de patê de alho com limão e iogurte desnatado fica pronta em minutos. No entanto, além do sabor único, ela também pode ser uma grande aliada na perda de peso e reeducação alimentar. Isso porque os ingredientes são saudáveis, baratos e acessíveis. Por isso, se quer uma boa dieta, sem abrir mão do prazer de comer, essa receita vai ser a sua preferida.

8. Patê de alho vegano sem óleo

Para os veganos, que dispensam a utilização de ovos e leite, essa receita é imperdível. O melhor de tudo é que é muito fácil de fazer; o resultado é um patê de alho muito saboroso, e com uma série de possibilidades para você incrementar. Como sugestão, você pode acrescentar nozes, ervas secas, limão, sementes de girassol ou o que a sua imaginação quiser. Caso opte por utilizar as nozes, deixe-as de molho com antecedência.

9. Patê de alho com orégano e queijo

Se você quer fazer um pão de alho caseiro para o seu churrasco, ou mesmo para o seu lanche, pode aproveitar sem medo essa receita. Unir o patê de alho com queijo é, sem dúvida alguma, uma receita de sucesso. Utilizamos requeijão e muçarela na receita, mas pode usar o queijo que preferir. O sabor e a cremosidade irão surpreender até mesmo os paladares mais exigentes.

10. Patê de alho supremo

Para finalizar nossas receitas, separamos a receita do patê de alho supremo. O nome é um indicativo do sabor, pois ela é realmente maravilhosa. Você vai precisar de margarina, queijo ralado, alho, pimenta do reino, manjericão e requeijão de sua preferência. Por ser bem marcante, pode servir no churrasco ou nos lanches para toda a família.

Gostou das nossas receitas de patê de alho?

Você acabou de conferir uma seleção exclusiva sobre patê de alho e suas diversas variações. Há opções com ovos, leite, queijo e até mesmo veganas. Servem como um excelente acompanhamento para praticamente todas as refeições, principalmente em churrascos e lanches. Por isso, conte para nós quais forma os seus preferidos nos comentários abaixo.