12 receitas de pé de galinha para você nunca mais dispensar essa carne

Sabemos que as receitas de pé de galinha não são as mais procuradas para ocasiões especiais ou eventos sofisticados. No entanto, cada uma delas tem o seu valor. Além de muito benéficas para a saúde, combinam com sopas, refogados e até geleia! Confira agora nossa seleção de receitas de pé de galinha para você preparar aí na sua casa.

1. Sopa de pé de galinha

Se você quer uma sopa bem nutritiva, sopa de pé de galinha provavelmente é a melhor opção para você. Embora seja um ingrediente bem controverso, os apaixonados por frango certamente irão adorar.

2. Caldo de pé de galinha

Essa é uma das variações de receitas de pé de galinha para você que gosta de abraços em forma de comida. O caldo de pé de galinha é um prato extremamente nutriente e saboroso demais, ideal para os dias frios.

 

3. Pé de galinha com verduras na panela de pressão

Se você quer variar nas preparações com esse ingrediente, uma boa pedida é acrescentar verduras. O resultado fica bem bonito, e o sabor excelente. Confira no vídeo uma forma bem eficiente de higienizar e temperar os pés de galinha e aprecie sem moderação.

4. Pé de galinha com cebola pimentão

Os ingredientes utilizados para preparar as receitas de pé de galinha são determinantes para o seu resultado final. Neste caso, a cebola e o pimentão são fundamentais para o sabor mais acentuado do molho. A carne vai ser aprovada até por aqueles que não gostam dessa parte do frango.

 

5. Geleia de pé de galinha

Você provavelmente está lendo com um certo preconceito ao ler o nome dessa receita, não é mesmo? No entanto, ela foi desenvolvida por uma equipe de nutricionistas e traz muitos benefícios para a sua saúde. O sabor você só descobre provando; por isso, não perca tempo e experimente.

 

6. Pé de galinha com inhame

Para essa receita, você pode separar um quilo de pé de frango. A cremosidade trazida pelo inhame vai deixar suas receitas de pé de galinha ainda mais especiais. Não perca tempo e anote o passo a passo agora mesmo.

7. Pé de galinha com pimenta

Essa é uma receita tradicional para quem é da roça. Você vai preparar na panela de pressão e aprender um corte diferente. O resultado dessa preparação é bem rápido, prático e com gostinho de interior. Se você é desse time, clique no vídeo e confira.

8. Pés de galinha com pescoço de galinha

Esses dois ingredientes costumam ser ignorados por boa parte das pessoas. No entanto, se você preparar da forma ideal, o resultado pode ser positivamente surpreendente. Se você quer descobrir como é esse preparo perfeito, confira clicando aqui embaixo.

9. Creme de pé de galinha com açafrão

Esse creme é bem diferente, principalmente na aparência. Você vai precisar de pé de galinha, cenoura, espinafre, açafrão, pimenta dedo-de-moça, caldo de frango, alho, cebola e sal a gosto. O modo de preparo é único entre todas as outras receitas de pé de galinha.

 

10. Pé de galinha com pirão

Quer aprender receitas de pé de galinha e ainda aprender também um bom acompanhamento? Então, é só conferir o passo a passo dessas duas maravilhas no vídeo abaixo. Aqui, você aproveita tudo, já que o pirão é feito com o caldo que resulta do preparo dos pés de galinha e farinha branca hidratada. 

 

11. Pé de galinha com batata

Esse refogado é mais uma das receitas de pé de galinha. Simples e deliciosa, ideal para quando você quiser uma comida bem caseira. A batata é sempre um ótimo acompanhamento, mas sirva com arroz branco para finalizar a sua apresentação.

 

12. Arroz com pé de galinha

Para finalizar nossas receitas de pé de galinha, separamos essa espécie de galinhada. O modo de preparo do prato utiliza apenas uma panela, tamanha a sua praticidade. Além dessa carne do frango, você ainda vai precisar de outros ingredientes. Capriche na finalização e aproveite.

 

Você já conhecia todas essas possibilidades de receitas de pé de galinha?

Muitas vezes, as receitas de pé de galinha são dispensadas, já que não é todo mundo que aprecia esse corte do frango. No entanto, se você quer uma refeição completa e muito benéfica para saúde, aproveite todas as receitas que você acabou de conferir. Ficou com alguma dúvida ou quer deixar a sua sugestão? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.