Philly cheesesteak: 5 receitas para provar o sanduíche da Philadelphia

O Philly Cheesesteak (Philadelphia Cheesesteak) é um sanduíche tradicional da cidade Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Um cheesesteak recebe este nome por ser um sanduíche feito a partir de carne bovina, geralmente ponta de contrafilé (rib eye) em fatias finas com uma camada de queijo derretido. O melhor pão para fazer o “philly” é o pão de parmesão, mas você pode utilizar outro tipo de baguete que mais lhe agradar.

Na receita, basicamente, a carne é feita na grelha, assim como os legumes que são feitos separadamente. Geralmente, usa-se a cebola roxa, pimentões amarelo e vermelho e cogumelos. Eles são temperados com sal e pimenta do reino enquanto caramelizam na grelha. Após a finalização, a carne já grelhada é acrescentada. O próximo passo é colocar o queijo por cima para derreter, pode ser uma preparação de cheddar, fatias de cheddar processado, queijo provolone ou outro de sua preferência.

O resultado é um “sanduichão” que mata a fome de qualquer um. Não é uma receita difícil de fazer e para a carne, você pode utilizar cortes de maminha, angus ou bife ancho por exemplo.

1. Receita de philly cheesesteak na grelha com creme de cheddar

Feito com maminha em tiras, esta receita leva pimentões vermelho e verde também cortado em tiras, cogumelos e cebola. Tudo vai para a grelha, inclusive a carne. O creme de queijo é feito com cebola na frigideira, creme de leite, mostarda, noz moscada e cheddar processado. O pão escolhido é o parmesão. Ficou top!

2. Receita de philly cheesesteak com provolone

Já esta receita, utiliza o angus shoulder (miolo da paleta). A preparação é semelhante a receita anterior. Mas o queijo utilizado na finalização é o provolone ao invés do creme de queijo cheddar. Confira tudo no vídeo.

3. Receita de philly cheese steak com contra filé na frigideira

E se você gosta de uma vida mais fácil na cozinha, esta é, sem dúvidas uma das receitas mais práticas para quem está em casa e não tem uma grelha ou prefere fazer na frigideira. O contra filé é uma carne mais fácil de achar, inclusive em pedaços e esta receita usa apenas cebola e pimentão verde e queijo. Simples, prático e delicioso.

4. Receita de philly cheese steak caseiro no pão de hot dog

Outra opção, que também é simples, é fatiar a carne em tiras, acrescentar cebola e queijo na frigideira e pronto. Já esta pronto e pode ir para o pão. Baratinho e rápido de fazer. Veja este passo a passo em vídeo.

5. Receita de philly cheese steak com coxão mole

Já esta versão é feita com a carne coxão mole em tiras na grelha, com bastante cebola. Além disso, ela leva um creme de queijo feito a partir de cheddar processado, aquele que você encontra pronto no supermercado. Confira no vídeo.

Pronto para matar aquela fome de leão? Então faça uma destas receitas

Você conheceu aqui, 5 receitas selecionadas de cheesesteak mais popular da cidade de Filadélfia e agora, sabe, se acompanhou os vídeos, como fazer o seu com diferentes preparos, entre eles, peças de carne como maminha, angus, queijo provolone, queijo cheddar e legumes variados. Escolha o seu pão, parta para a grelha e arrase!