5 receitas de pho para experimentar a mais famosa sopa vietnamita

O pho é a sopa vietnamita mais popular do país e é servida em restaurantes e como comida de rua. Para os locais, ela costuma servir de café da manhã. Ela é feita com macarrão de arroz oriental e tem um sabor suave, mas saboroso. O caldo da sopa é geralmente feito a base do cozimento de ossos por diversas horas, de bovinos ou de galinha, caso a receita seja feita com frango. Os temperos utilizados no caldo são geralmente o anis estrelado, gengibre, cardamomo e canela.

Os principais acompanhamentos do pho são as folhas de coentro, manjericão tailandês, limão, broto de feijão e pimenta picada. Depois de pronta a sopa e preparada com macarrão, estes vegetais podem ser dispostos por cima. A carne fina que vai na sopa geralmente é colocada crua e é cozida enquanto aquece no próprio caldo.

Ficou curioso para experimentar esse prato saudável e delicioso do sudeste asiático? Então acompanhe estas receitas que selecionamos e prepare o seu em casa:

1. Receita de pho ga (com frango) fácil e rápida

Nesta receita de pho com frango você aprenderá como dispor o prato após cozinhar o caldo e preparar o macarrão. A grande vantagem desta receita é que você pode fazer o caldo em apenas 30 minutos, ao invés de deixar ele por horas cozinhando. Confira no vídeo.

2. Receita de pho

Para fazer esta receita de pho ga você precisará de: 1 peito de frango, um pedaço de gengibre, talos de coentro, 2 anis estrelados, 4 cravos, uma colher de chá de coentro em pó, uma colher de sopa de açúcar orgânico ou cristal branco, 1 cebola, 3 colheres de molho tarê ou molho de peixe, 100g de bifum / macarrão de arroz. Como acompanhamento você precisará de coentro fresco, manjericão fresco, cebola roxa, pimenta vermelha, broto de feijão e cebolinha. O começo do preparo do caldo é com o gengibre ralado na frigideira, junto com as cebolas, o cravo, anis e o coentro em pó. Em 3 litros de água fervente, coloque o peito de frango por 10 minutos, depois de espumar, retire-a em um prato. Os temperos são acrescentados em seguida. Veja todos os detalhes no vídeo.

3. Receita de pho original

Os ingredientes desta receita são similares a mencionada anteriormente e o modo de preparo é o seguinte: cozinhar os ingredientes do caldo por 8 horas, em fogo baixo, sempre observando se não está secando a água. Depois de 8 horas, deve haver um litro de caldo aproximadamente, coar para retirar os resíduos dos temperos. A montagem é feita assim: colocar numa pequena tigela, o macarrão cozido, um pedaço de carne cozida, cebolinha e salsa picadas e pimenta.

4. Receita de pho

Nesta receita de pho feita em casa, você aprenderá a preparar o caldo e fazer tudo passo a passo.

Agora você já sabe como preparar uma sopa vietnamita leve e saborosa

Ao acompanhar este artigo e assistir os vídeos das receitas, você aprendeu como se prepara a sopa vietnamita pho. Sem dúvida, o mais desafiador na hora do preparo é o caldo, que pode levar algum tempo para ficar pronto. Os outros ingredientes não são tão difíceis de encontrar, exceto por algumas ervas e pelo macarrão asiático que pode ser encontrado em lojas especializadas no segmento. Que tal experimentar fazer você mesmo a sua?