10 receitas de pipoca sem óleo para você poder comer sem culpa

Não tem nada melhor que comer pipoca quentinha em qualquer momento do dia, não é mesmo? O único problema é que a forma de preparação leva muita gordura, com óleo ou manteiga. Porém, selecionamos uma revolucionária lista de receitas de pipoca sem óleo para você que quer comer muito e sem culpa, aproveitando todas as fibras desse alimento. 

Se você ficou curioso e quer descobrir receitas doces ou salgadas de pipoca sem óleo, confira abaixo diversas maneiras de preparar e aproveite. 

1. Pipoca sem óleo na panela de pressão

Quase ninguém mais tem panela de pipoca em casa; por isso, aqui você vai poder usar a panela de pressão mesmo. Pode parecer estranho, mas não se preocupe, funciona bem e prepara uma pipoca macia e gostosa. Pode escolher a versão doce ou salgada. 

2. Pipoca sem óleo com sal e pimenta

 

Se você gosta de uma pipoca mais sequinha, essa é perfeita para testar aí na sua casa. Serve como lanchinho da tarde ou como acompanhamento enquanto vê seus filmes favoritos. O diferencial aqui fica por conta da pimenta, que deixa um sabor picante delicioso. Vale a pena provar essa versão aí na sua casa.

3. Pipoca sem óleo com sal e páprica no micro-ondas

Essa versão vai direto ao micro-ondas, sem nenhum tipo de gordura. O diferencial mesmo fica por conta do tempero, com sal e páprica que deixa a pipoca toda especial. Por isso, tenha um pote com tampa furadinha (ou utilize plástico filme liberado para micro-ondas). 

4. Pipoca sem óleo com sal do Himalaia

Para deixar as suas receitas de pipoca sem óleo ainda mais saudáveis, optar pela utilização de um sal que contém mais de 80 tipos de minerais é uma boa pedida. O sal do Himalaia ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a purificar o sangue. Se preferir, coloque o sal para temperar sua pipoca sem óleo direto na panela ou no micro-ondas. 

5. Pipoca doce sem óleo

As receitas de pipoca sem óleo também podem ser na versão doce. Neste caso, as habilidades na cozinha precisarão ser colocadas em prática, já que você vai precisar estar bem atento ao ponto de cozimento da água com o açúcar, mexendo constantemente antes de começar a estourar. Mas não se preocupe, é fácil e rápido se você seguir o passo a passo.

6. Pipoca sem óleo na panela normal

Fazer pipoca sem óleo na panela normal é mais fácil do que você imagina; funciona da mesma forma, só que sem adicionar água ou qualquer tipo de gordura. A dica é deixar a panela esquentar muito bem antes de colocar os grãos. Assim que ela estiver quente, coloque o milho e deixe estourar. Agora é só temperar e saborear.

7. Pipoca sem óleo no micro-ondas

As versões mais práticas das receitas de pipoca sem óleo são aquelas preparadas do no micro-ondas. Essa receita é muito indicada para que ama fazer pipoca, mas está de dieta ou apenas quer eliminar óleo prejudicial dos alimentos. 

8. Pipoca sem óleo e sem água no micro-ondas

Muito parecida com a receita anterior, nessa aqui você não vai utilizar nem óleo e nem água. O resultado é uma pipoca muito crocante e gostosa. Se você quer comer muita pipoca e não quer consumir muitas calorias, essa receita é perfeita. Vai sobrar espaço até para um chocolate quente ou outra bebida bem gostosa.

9. Pipoca no micro-ondas no saquinho de papel

Você já deve saber que o saco de pão que você recebe na padaria é perfeito para fazer suas receitas de pipoca sem óleo no micro-ondas. Caso ainda não saiba, siga o passo a passo e descubra mais essa facilidade. Apenas feche bem o saquinho para não sair pipoca voando pelo seu micro-ondas ou perder todo o processo.

10. Pipoca de chocolate fit sem óleo

Para finalizar nossas receitas de pipoca sem óleo, separamos uma versão doce super saudável. Os ingredientes são mais elaborados; além do milho, você precisará de leite em pó desnatado, açúcar mascavo, cacau em pó sem açúcar, whey de chocolate ou achocolatado diet e água. Tem muitos nutrientes excelentes para a saúde, só precisa agradar agora o seu paladar.

O que achou da nossa lista de receitas de pipoca sem óleo?

Sem dúvidas, melhorar uma comida que amamos é uma sensação maravilhosa. Essas receitas de pipoca sem óleo fazem justamente isso, proporcionam uma alimentação mais saudável sem perder o prazer de desfrutar do que mais gostamos. Escolha quais você mais gostou para testar aí na sua casa e comente conosco aqui embaixo quais foram os seus resultados.