8 melhores receitas de ponche para surpreender em seus eventos

As receitas de ponche geralmente envolvem grandes eventos, já que a apresentação é em um recipiente bem grande, para ficar mais bonito e poder servir muita gente. O ponche pode ser preparado com bebida alcoólica ou sem álcool, podendo agradar todos os paladares e serem servidos inclusive para crianças. As opções são as mais variadas, com espumante, rum, vinho, vodka, sucos variados e até refrigerantes.

Por isso, a principal dica é para que você capriche na escolha de uma bonita tigela grande, frutas da estação e, para servir, conte com o auxílio de uma concha. Se você quer saber mais e conhecer as melhores opções de preparações de ponche, acompanhe a leitura com as sugestões abaixo.

1. Ponche sem álcool

Ideal para preparar em grandes ocasiões, já com essa opção você pode reunir toda a família ou amigos para comemorar, incluindo as crianças. A maioria das receitas de ponche pode levar bebidas alcoólicas na preparação, mas essa não. Por isso, é perfeita quando há menores de idade no evento ou precisar dirigir.

2. Ponche com espumante e vinho branco

Essa é uma das receitas de ponche com baixo teor alcoólico. A preparação envolve uma série de frutas, por isso é bem refrescante. Para abrilhantar suas reuniões, festas de final de ano ou qualquer outra data, o ponche com espumante será um sucesso garantido. Capriche no gelo e aproveite.

3. Ponche de festa junina/ julina

É muito comum encontrarmos nas festas juninas algumas variações de receitas de ponche. Clicando no vídeo abaixo, você vai conferir como preparar esse delicioso ponche. Independentemente do mês que você estiver lendo o artigo, saiba que você pode preparar esse drink que é muito saboroso e com gostinho de quermesse.

 

4. Ponche de “Skol beats” 

Aqui, suas receitas de ponche tradicionais serão colocadas de lado para dar espaço para um drink bem inovador. Cuidado com o teor alcoólico, que pode ficar bem alto a depender das quantidades de Skol Beats que você colocar. Por isso, aprecie com moderação e descubra porque esse coquetel faz tanto sucesso nas festas.

 

5. Ponche de rum com hibisco

Se você quer um ponche bem docinho, com sabor mais suave e bem tradicional, aposte nessa opção que leva rum e hibiscos na composição. A hortelã confere a sensação refrescante e será impossível não querer beber muito, especialmente nos dias quentes.

6. Ponche com vinho tinto

Para não errar na hora da escolha dentre as diversas receitas de ponche, confira esse vídeo e veja que delícia essa preparação. Com o sabor especial do vinho tinto, combinado com uma série de frutas e muito gelo, você vai aprender um passo a passo de um drink extremamente refrescante e versátil, já que combina com praticamente todas as ocasiões.

7. Ponche na melancia

Para impressionar seus convidados, essa é uma das receitas de ponche mais surpreendentes que você vai encontrar. Para essa sugestão de drink, você pode fazer nas duas versões, com ou sem álcool. O melhor de tudo: o coquetel é armazenado para servir direto da melancia. Incrível é pouco para adjetivar esse coquetel.

8. Ponche com guaraná

Para finalizarmos a seleção com receitas de ponche, separamos uma que leva o refrigerante de guaraná e o espumante como protagonistas. As frutas também estão presentes nessa opção, que é ideal para abrilhantar suas festas.

E aí, você aprovou todas essas opções com receitas de ponche?

Você acabou de conferir como as receitas de ponche são simples, ao mesmo tempo em que são charmosas e deixam qualquer evento mais divertido. Independentemente se você utilizar bebidas alcoólicas na preparação, o que realmente importa é estar reunido com aqueles com quem você deseja partilhar essa bebida. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira deixar sua sugestão, compartilhe nos campos abaixo.