25 receitas de recheio de leite ninho para incrementar os seus doces

Sabemos que o universo da confeitaria é bem extenso. Afinal, existem muitas técnicas, sabores, equipamentos e claro, bastante esforço para devorar todos esses conhecimentos.

Mas se tem uma coisa que todo mundo deve ter em seu bloco de receitas é um recheio de leite Ninho. Esse sim não tem erro! O seu sabor neutro, de leite mesmo, faz com que harmonize com qualquer tipo de sobremesas e bolos.

O que difere um recheio do outro é a consistência que vão desde um brigadeiro mais cremoso até um creme mais aerado. A escolha depende muita da proposta do seu doce e também da preferência do paladar: tem os mais doces, leves, cítricos e entre outros.

Vem conferir todas essas opções com truques profissionais para aperfeiçoar suas aventuras na cozinha:

1. Recheio de leite Ninho profissional

Essa opção é ideal para bolos profissionais, ou seja, para quem trabalha com pasta americana ou glacê mármore. A vantagem é que o recheio não escorre pelas bordas e leva apenas três ingredientes: leite condensado, leite Ninho e gemas.

2. Recheio de leite Ninho cremoso

Obtenha um ótimo resultado com essa receita que leva leite condensado, creme de leite, leite Ninho, amido de milho e leite integral. Basta levar tudo para a panela, misturar e cozinhar até o ponto de brigadeiro.

3. Recheio de leite Ninho aveludado

A suavidade do chantilly garante um recheio mais equilibrado, ou seja, não muito doce. Porém, existe uma recomendação: que o brigadeiro de leite Ninho esteja gelado e firme. Depois é só incorporar um ao outro e está pronto para usar e abusar em seus bolos!

4. Recheio de leite Ninho simples

Quem resiste a aquele recheio escorrendo pelas bordas, não é mesmo? Aqui, você aprenda a fazer esse efeito com um receita de creme belga que utiliza o poder da glucose. Dica: deixe o recheio descansar na geladeira de um dia para o outro.

5. Recheio de leite Ninho fácil

Esse recheio combina a ganache de chocolate branco com o leite Ninho. O modo de preparo requer alguns minutos na batedeira e algumas horas de descanso para garantir uma textura mais firme. Mas acredite, o resultado é surpreendente!

6. Recheio de leite Ninho para bolo

Brigadeiro não tem segredo, certo? E esse recheio funciona assim: leite condensado, manteiga, leite Ninho e creme de leite. Basta misturar tudo, levar em fogo médio, mexer até desgrudar o fundo da panela e pronto!

7. Recheio de leite Ninho com morango

Esse é um recheio clássico para qualquer tipo de bolo: morango com leite Ninho. O modo de preparo é feito em duas etapas. A primeira é o creme que leva leite, amido de milho, leite em pó, leite condensado, uma pitada de sal e creme de leite. Já os morangos passam por um processo de descanso com açúcar. Por fim, eles se juntam e formam esse recheio maravilhoso!

8. Recheio de leite Ninho com abacaxi

Essa é uma outra receita elaborada que tem como diferencial o abacaxi. Os ingredientes necessários para fazer esse recheio são abacaxi, açúcar refinado, creme de leite e leite Ninho. E funciona da mesma forma: primeiro a preparação da fruta, depois do creme e por fim una os dois!

9. Recheio de leite Ninho com pêssego

Nessa receita o preparo do creme de Ninho serve como base para qualquer outro adicional. No caso ele é feito com leite condensado, leite Ninho, leite integral, creme de leite e gemas. A sugestão é utiliza-lo para montagem de bolos em camadas, ou seja, adicione a fruta e por cima o creme.

10. Recheio de leite Ninho com leite de coco

Amido de milho, creme de leite, leite condensado, leite de coco, leite, leite Ninho e manteiga são os ingredientes necessários para esse recheio 4 leites. Depois que o creme esfriar bem, basta coloca-lo em um saco de confeitar e aprimorar seus dotes de confeiteiro.

11. Recheio de leite Ninho com chantilly

Quer um recheio versátil? Aposte nessa receita que serve tanto para trufa, bolo, ponto de bico, mousse e tudo mais. Na batedeira bata o creme de leite fresco até obter a consistência de chantilly, depois adicione o leite condensado e por fim o leite Ninho. O resultado é um creme leve, saboroso e aerado!

12. Recheio de leite Ninho com chocolate

Na batedeira bata o leite condensado com a manteiga até ficar tudo incorporado. Em seguida, adicione o chocolate ou cacau em pó e o leite Ninho, seguido do creme de leite. Continue batendo até adquirir a textura de um “mousse” e leve para gelar.

13. Recheio de leite Ninho com chocolate branco

Faça bolos decorados com esse recheio de leite Ninho em ponto de bico. Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até obter o ponto de creme. Depois é só deixar esfriar em geladeira ou freezer e colocar no bico de confeitar.

14. Recheio de leite Ninho com emulsificante

Esse recheio nada mais é que um chantilly de leite Ninho. Você só vai utilizar uma batedeira e um fouet para finalizar. O preparo também conta com outro ingrediente secreto, o emulsificante para sorvete, que garante maciez para o recheio. Aproveite o passo a passo que é super simples e arrase na decoração do bolo!

15. Recheio de leite Ninho trufado

Esse recheio feito na panela lembra o modo de preparo de um brigadeiro mas com uns toques adicionais. Nessa receita, você precisará de leite condensado, leite Ninho, chocolate branco picado, margarina e creme de leite. Serve tanto para recheio como cobertura, vale a pena aprender!

16. Recheio de leite Ninho no fogo

Essa é outra receita de brigadeiro de leite Ninho que serve para rechear um delicioso pavê de bolachas. Ele é bem simples e utiliza apenas leite condensado e leite em pó, ou seja, sem segredos!

17. Recheio de leite Ninho que não vai ao fogo

Nada melhor que uma receita simples, que não vai ao fogo e não utiliza chantilly. Além da batedeira, você vai precisar de manteiga, leite condensado, leite Ninho e creme de leite. Se preferir uma consistência de mousse acrescente gelatina incolor hidratada e derretida.

18. Recheio de leite Ninho no liquidificador

Com apenas três ingredientes e um liquidificador é possível preparar um recheio de leite Ninho para bolos, pavês e tortas. No primeiro momento, bata o creme de leite fresco com o leite condensado e depois adicione gradativamente o leite em pó. Lembre que essa ordem é essencial para homogeneizar o creme.

19. Recheio de leite Ninho para ovo de Páscoa

Prepare um ovo de Páscoa recheado com leite ninho utilizando poucos ingredientes: chocolate ao leite, leite condensado, leite em pó, creme de leite e manteiga. O resultado é um ovo especial e econômico para presentear toda a família&amigos!

20. Recheio de leite Ninho para trufa

Aprenda a fazer uma base coringa para rechear trufas e bombons. Os ingredientes básicos são o chocolate branco, creme de leite, rum e mel. A partir disso, vale aprimorar com outros ingredientes como paçoca, leite Ninho, café, maracujá e o que a sua criatividade permitir!

21. Recheio de leite Ninho para bombom

Aprenda a fazer deliciosos bombons de leite Ninho com apenas quatro ingredientes. Esse recheio consiste em apenas misturar o leite em pó, açúcar e leite condensado até obter uma massa em ponto de enrolar. Essa receita é super fácil e até criança pode fazer, pois não vai ao fogo.

22. Recheio mousse de leite Ninho

Sabe aquele recheio consistente, estável e que dura horas fora da geladeira? O segredinho é adicionar um pouco de gelatina incolor ao seu creme finalizado. Esse é feito com chantilly batido, leite condensado e leite Ninho. É delicioso e ótimo para aquela festa de aniversário mais longa.

23. Recheio de leite Ninho rosa

Aprenda como fazer um creme de manteiga de leite Ninho ótimo para adicionar corantes e deixar o bolo bem coloridão. Confira os ingredientes: claras, açúcar refinado, leite em pó e manteiga.

24. Recheio de leite Ninho gelado

Esse recheio é feito com apenas três ingredientes: leite condensado, creme de leite e leite Ninho. A única exigência é que os ingredientes líquidos estejam bem gelados. E se quiser um creme ainda mais firme basta deixar algumas horinhas na geladeira. O resultado é um recheio absurdamente saboroso!

25. Recheio de leite Ninho vegano

O recheio vegano, que lembra uma ganache branca, é feito no liquidificador e utiliza castanha de caju sem sal, água quente, açúcar e leite em pó. A consistência fica ótima, o sabor é maravilhoso e pode ser usado tanto para recheios como coberturas.

Não poderíamos finalizar sem a última dica: raspar os resquícios do recheio da panela ou travessa. Afinal, eles sozinhos são uma perdição nessa empreitada com o leite Ninho!