Recheio de maracujá para bolo: 10 receitas refrescantes para você testar

Dizem que o toque de acidez é indispensável na gastronomia, não é verdade? Mas quando o assunto é bolo, o recheio de maracujá faz esse papel muitíssimo bem!

A fruta é refrescante, possui um sabor inigualável e uma cor que vibra os nossos olhos de longe! É esse contraste que faz ele ser o queridinho na combinação de pão de ló e recheio.

Aprenda como fazer recheio de maracujá de diversas formas. Vem ver:

1. Recheio mousse de maracujá

Essa receita é completíssima e traz uma das combinações mais incríveis no quesito doce: chocolate com maracujá. Sim, esse é um bolo de chocolate, mega recheado com mousse de maracujá e finalizado com ganache e caldinha da fruta. O recheio em si é bem simples, pois leva somente a polpa do maracujá, leite condensado, creme de leite e limão espremido. O resultado é uma explosão de sabores no paladar!

2. Recheio de brigadeiro de maracujá

Receita simples, fácil e que agrada todo mundo: brigadeiro! O modo de preparo não tem nenhum mistério e o ponto de panela continua sendo o mesmo para essa versão. Confira a lista de ingredientes: leite condensado, creme de leite, leite em pó e manteiga. E o maracujá? Ele entra concentrado e quente somente no final para não talhar o seu creme.

3. Recheio de maracujá cremoso

Em busca de um recheio mais leve, aerado e resistente? Fique de olho nessa receita que leva apenas três ingredientes e um método de preparo pra lá de simples. O resultado é um recheio com textura de mousse e sabor refrescante do maracujá.

4. Recheio de maracujá para bolo gelado

Bolos gelados pedem recheios mais suaves, líquidos e sem muita frescura. Esse daqui é tão simples quanto um brigadeiro e levam o suco concentrado, a polpa de maracujá e o leite condensado. O modo de preparo é feito rapidamente no fogo e serve apenas para incorporar todos esse ingredientes.

5. Recheio de maracujá com Tang

Quer um recheio prático e que não precisa ir ao fogo? Confira essa receita feita com o pó concentrado de maracujá, leite, leite condensado e creme de leite. Além de ficar com uma consistência boa, o sabor é bem adocicado, ideal para bolos infantis. E o melhor: o recheio é mega versátil, pois serve para outros tipos de doces e sobremesas.

6. Recheio de maracujá com gemas

As gemas garantem uma consistência mais cremosa na preparação de cremes e recheios. E, aqui, elas são utilizadas para incrementar a textura desse “brigadeiro” de maracujá de panela. Além delas, você precisará de leite condensado, creme de leite e o suco concentrado da fruta.

7. Recheio trufado de maracujá

Essa é outra típica receita de “mexeu, tá pronto”! A preparação é feita tudo em um bowl e basta misturar chocolate branco derretido, creme de leite e o suco concentrado de maracujá. O segredinho é mexer bem para que tudo fique incorporado. E para um resultado mais eficiente é só levar por trinta minutos para gelar.

8. Recheio de maracujá com chantilly

Essa receita é bem diferente, pois no lugar do suco ou polpa entra o pó para sorvete sabor maracujá. Os outros ingredientes utilizados são o chantilly gelado e leite condensado. O resultado é surpreendente e chega a formar aqueles picos de marshmallow, sabe?

9. Recheio de maracujá com gelatina

Quer um recheio resistente para durar horas fora da geladeira? Aposte nesse recheio que leva gelatina incolor na preparação. O passo a passo não foge do clássico mousse feito com leite condensado, creme de leite e suco concentrado. A vantagem desse truque é que ele fica mais resistente na hora de decorar, ou seja, não fica caindo para os lados.

10. Recheio de maracujá fácil

Receitas fáceis é quando envolve liquidificador, não é mesmo? Esse recheio é vapt-vupt para fazer e utiliza pouquíssimos ingredientes. Além do sabor cítrico da fruta, tem também um leve adocicado do chocolate branco. Para deixar no ponto correto basta deixar duas horinhas na geladeira e partir para decorar o bolo!

Deixe seus bolos ainda mais gostosos quando esse toque frutal! Além de quebrar aquele doce intenso, que por vezes são enjoativos, garante um diferencial em qualquer tipo de bolo.