10 receitas de relish de pepino para incrementar seus pratos

Extremamente versáteis, as receitas com pepino em conserva dão origem às diversas receitas de relish de pepino. É uma variação dos picles, e que combina extremamente com lanches, saladas ou churrascos.  Por isso, é sempre bom ter o seu pote pronto na geladeira, para comer e servir sempre que quiser. Aprenda agora as melhores receitas de relish de pepino para você não precisar mais comprar as versões caríssimas em mercados. Confira.

1. Relish de pepino para lanches

As marcais mais comuns para encontrar essa iguaria são relish de pepino Hemmer, relish Heinz e o relish de pepino Companhia das Ervas. No entanto, existem outras boas marcas que você encontra em mercados, além da versão de relish de pepino em pó. No entanto, a versão caseira que você encontrará clicando no vídeo abaixo vai te surpreender e você não vai mais querer comprar as versões industrializadas para incrementar o seu lanche.

 

2. Relish de pepino sem açúcar

Nessa receita, você vai precisar de dois pepinos cortados em cubos, sem as sementes. Você também vai precisar de laranja lima, sal, vinagre e alguns outros temperinhos. O preparo é bem rápido e o melhor, sem açúcar! Você pode comer sem culpa e ainda incrementar qualquer prato seu.

3. Relish de pepino em conserva com pimentão vermelho

A mistura de pepino em conserva e pimentão vermelho resulta em uma combinação maravilhosa e você consegue fazer em minutos. A dificuldade vai ser esperar para comer tudinho. Aproveite essa delícia agridoce e sirva como preferir.

 

4. Relish de pepino com pimentão amarelo

Essa conserva de pepino é bem parecida com a anterior, mas as receitas de relish de pepino são surpreendentes a cada mudança mínima de ingrediente. No entanto, é mais uma receita básica que vai te fazer morrer de amores por essa delícia de petisco.

 

5. Relish de pepino sunomono

Nessa versão, você poderá utilizar o pepino comum, sem estar em conserva. O modo de preparo ainda assim é bem simples e você pode conferir no vídeo. Provavelmente, essa é uma das receitas de relish de pepino mais acessíveis (e deliciosas também).

 

6. Relish de pepino famoso

As receitas de relish de pepino com creme de queijo são uma combinação perfeita para qualquer tipo de lanche. Se você quer um sabor bem conhecido, inclusive utilizado em grandes redes de hamburgueria, confira essa opção e não deixe de preparar aí na sua casa.

7. Relish de pepino para salada

Essa receita conta com frescor extra para você utilizar essas receitas de relish de pepino para suas saladas. Os ingredientes mais diferentes são os grãos de mostarda e um pouco de pimenta-do-reino em pó.

 

8. Relish de pepino com mostarda

Mais uma receita super fácil de fazer, essa receita tem uma verdadeira explosão de sabor. A conserva é muito utilizada pelos americanos e essa delícia foi originada na Índia. Em poucos minutos, você terá esse tipo de “molho” para trazer mais sabor para todas as suas preparações.

9. Relish de cebola

Se você quer opções variadas, o relish de cebola pode ser uma boa pedida. O passo a passo também é bem simples e você aprende como é fácil, basta clicar no vídeo logo abaixo. Também é possível fazer relish de repolho, pimentão e até mesmo de frutas!

10. Relish de pepino agridoce

Para encerrar com chave de ouro, a última das receitas de relish de pepino é uma bem especial, com um sabor indescritível. Não deixe de conferir o modo de preparo e separe todos os ingredientes para você preparar o mais rápido possível na sua casa.

Você gostou de todas as opções de receitas de relish de pepino ou tem uma preferida?

Você acabou de conferir diversas maneiras de preparar receitas de relish de pepino, com diversas variações de ingredientes. Se você está em dúvida, faça todas na sua casa! Isso mesmo, a base de ingredientes é bem parecida e assim você descobre qual você gosta mais! Caso tenha alguma dúvida ou queira deixar sua sugestão, compartilhe nos comentários abaixo.