8 receitas de repolho refogado para aproveitar mais esse ingrediente

Na maior parte das vezes, o repolho é servido como salada ou acompanhamento; em outras, ele pode até mesmo ser parte do prato principal. De qualquer forma, o repolho é um alimento repleto de nutrientes, vitaminas e o melhor: tudo isso por um baixo custo. Pensando nisso, separamos uma lista com as melhores receitas de repolho refogado para você preparar aí na sua casa. Descubra agora como deixar esse prato bem mais gostoso e diferente.

1. Salada de repolho refogado

Essa é uma das receitas de repolho refogado mais fáceis, já que fica pronta em poucos minutos. O passo é passo é bem simples, mas é necessário seguir direitinho para o resultado ficar perfeito. Esse é um jeito saboroso de comer repolho, que vai deixar você com água na boca. Também pode ser acompanhada com cenoura e tomate a gosto.

2. Repolho refogado roxo

Você adora repolho roxo refogado e quer um aprender um jeito novo de turbinar a sua receita? Capriche nos temperos utilizados e veja como é fácil preparar essa sugestão de receita tão saborosa e bonita. O vídeo é bem curtinho e você não vai se arrepender. 

3. Repolho refogado com ovos

Essa é uma das receitas de repolho refogado que são mais diferentes e servem até mesmo como prato principal. Isso porque une o repolho com um ingrediente que é riquíssimo em nutrientes essenciais para o nosso corpo, o ovo.  Confira no vídeo o modo de fazer e quais são os melhores temperos para você preparar, mas também pode utilizar os seus temperos favoritos.

4. Repolho refogado simples

Se você é um iniciante nas aventuras culinárias, aprender receitas de repolho refogado simples são as melhores para suas começar as suas preparações. O segredo do refogado perfeito é não utilizar água, para que o sabor fique bem presente no seu prato. Confira como preparar clicando aqui embaixo.

5. Repolho refogado com bacon e calabresa

Acrescentar bacon e calabresa certamente conferem muito sabor aos pratos; não é diferente neste caso, com as receitas de repolho refogado. Por isso, se quer um prato para agradar qualquer um, aposte nessa sugestão. Capriche nos demais alimentos para compor a sua refeição! O sucesso já está garantido.

6. Repolho refogado cremoso

Essa preparação é bem inovadora, já que tem uma lista de ingredientes um pouco maior. Mas não se preocupe, mesmo sendo mais elaborada, ela ainda sim é uma receita bem fácil de preparar. Anote todos os ingredientes que você vai precisar: repolho, leite, manteiga ou margarina, farinha de trigo, sal, pimenta do reino e cenoura. Agora, é só preparar e se deliciar.

7. Repolho roxo refogado com gengibre

O que diferencia essa opção das demais receitas de repolho refogado é o gengibre. Basicamente, você só precisa misturar tudo e aproveitar todos os benefícios desses alimentos, que são tão nutritivos e com tantos benefícios para nossa nutrição.

8. Repolho refogado na manteiga

Para finalizar nossa seleção especial de receitas de repolho refogado, separamos uma das mais saborosas. Igualmente simples, esse preparo do repolho refogado é prático, rápido e com uma suculência surpreendente. Você pode fazer a quantidade ideal para a quantidade de pessoas que forem partilhar essa refeição.

O que achou de todas essas receitas de repolho refogado?

Depois de conferir todas essas diversas opções de receitas de repolho refogado, você já deve estar se preparando para colocar em prática algumas delas. Aproveite toda a praticidade, sabor e nutrientes desse acompanhamento que é tão gostoso e com um custo bem baixo. Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar alguma receita sua? Adicione suas impressões nos comentários aqui embaixo.