5 receitas de sopa de kimchi (jjigae e sujebi) para apimentar a sua refeição

A sopa de kimchi, também conhecida como kimchi-jiggae é um dos pratos coreanos mais populares e costuma ser servida como acompanhamento para muitas refeições, principalmente em restaurantes, mas ela também é preparada pelos coreanos em casa.

É uma receita simples, onde o kimchi já pronto é colocado em uma panela de ferro e cozido com alguns ingredientes como cebolas, cebolinha, tofu, carne de porco ou frutos do mar.

O mais prático para quem quer preparar esta sopa servida nos restaurantes é comprando o kimchi em conserva já pronto em mercearias de produtos asiáticos para então usá-los na cozinha.

1. 2 receitas de sopa de kimchi fáceis

Neste vídeo, você acompanhará duas receitas da sopa. A primeira é feita com um caldo que leva anchovinhas, uma rodela de nabo, meio talo de cebolinha e um pedaço de alga kelpe em dois litros de água. Além disso, ela leva cebolinha e tofu em pedaços, assim como gordura de porco. Tudo é preparado em uma panela de ferro depois. Acompanhe a segunda receita, que é mais fácil, no vídeo.

2. Receita de sopa de kimchi

Para preparar esta sopa, você precisará de 250g de kimchi, 120g de tofu, uma lata de atum, meia colher de sopa de alho moído, meia colher de sopa de gochujang, meio copo de caldo de kimchi, um copo e meio de água, duas colheres de sopa de azeite e sal. Acompanhe o passo a passo no vídeo.

3. Receita de sopa de kimchi sujebi

Existem variações da sopa de kimchi e esta é uma delas. Neste caso, a preparação é similar mas leva pedaços de massa fresca feita na hora com água e farinha apenas.

4. Receita de sopa de kimchi jiggae

Já esta receita leva barriga de porco (pancetta), mais precisamente duas tiras cortadas em pedaços pequenos, meia xícara de kimchi cortado em pedaços, duas colheres de sopa de caldo de kimchi, um dente de alho picado, uma colher de sopa de gochujang, 60g de tofu, duas xícaras de água, cebolinha e um ovo. Acompanhe todo o passo a passo no vídeo.

Qual destas receitas de sopa de kimchi você vai fazer primeiro?

Se você já amava a culinária coreana, certamente saberá agora como preparar sua própria sopa de kimchi sem ter que ir ao restaurante típico mais próximo. Você não vai precisar de tantos ingredientes, basta apenas ter a conserva em casa e o resto é bem mais fácil de encontrar. Está pronto para preparar a sua sopa picante? Que tal começar hoje?