30 receitas de sorvete caseiro para fazer agora mesmo

Vamos combinar que não precisamos aguardar o verão para saborear um belo sorvete, certo?! E nesse cenário não tem nada mais gostoso que fazer o seu próprio gelatto em casa. Sim, digno daqueles italianos, bem cremoso e ainda sem máquina.

Quer aprender? Então fique aqui e confira 30 opções para se sentir em uma verdadeira sorveteria:

1. Sorvete caseiro fácil

Essa versão de doce de leite é a opção certeira para quem deseja saborear algo gostoso mas sem muita sujeira na cozinha. Basta bater os dois únicos ingredientes que levam na receita e aguardar algumas horinhas no congelador.

2. Sorvete caseiro simples

Esse sorvete de chocolate também é feito com apenas dois ingredientes: bananas congeladas e chocolate em pó. O modo de preparo é mais fácil ainda e, com certeza, vai viralizar em sua casa!

3. Sorvete caseiro cremoso

Já imaginou tomar aquele sorvete de máquina, só que feito em casa? A receita ensina a fazer esse clássico da rede de fast-food com apenas dois ingredientes: creme de leite fresco e leite condensado. Vale a pena provar!

4. Sorvete caseiro com emulsificante

Essa receita de sorvete Sensação ocorre em duas etapas: a primeira no liquidificador e a segunda na batedeira. Nessa última, existem dois ingredientes secretos que fazem toda a diferença, que são a liga neutra e o emulsificante. Ambos ajudam a quebrar aqueles cristais de gelo deixando-o cremoso, leve e aerado. Além disso, você aprenda a fazer duas apresentações, uma na travessa e outra em potinhos para faça e venda.

5. Sorvete caseiro com gelatina

Quer um sorvete com sabor de infância? Utilize o seu sabor favorito de gelatina e tenha um resultado surpreendente. Você também precisará de creme de leite, leite condensado, liquidificador e batedeira. E o melhor: rende 3 litros com apenas 1 pacotinho.

6. Sorvete caseiro de frutas

Aprenda a fazer três sorvetes veganos, fáceis e sem sorveteira. Eles são adoçados com o doce natural das frutas, ou seja, mega saudável! A lista de opções são: abacaxi, morango e manga. Lembrando que as frutas devem estar congeladas para que fiquem na consistência cremosa.

7. Sorvete de banana caseiro

Coloque em um mixer as bananas congeladas, o chocolate em pó e o mel. Bata tudo muito bem até obter um creme liso. E para deixar o sorvete mais gostoso, crocante e energético: nozes e chocolates meio amargo picados. Leve essa mistura para o congelador por uma hora e sirva em uma casquinha.

8. Sorvete caseiro de morango

Essa receita é fácil, saudável e super refrescante. Perfeita para quem busca uma opção mais nutritiva e sem lactose. Ela utiliza inhame, melado, chia e extrato de baunilha, ou seja, ainda é vegana. Vale a pena testar aí na sua casa!

9. Sorvete caseiro de abacaxi

Leite condensado, creme de leite, leite de coco, coco ralado, açúcar e abacaxi são os ingredientes que compõem essa delícia gelada! A dica é acrescentar a “geleia” de abacaxi por último, pois ficam aqueles pedacinhos gostosos em meio à massa de coco.

10. Sorvete caseiro de coco

Coloque no liquidificador o leite de coco, leite em pó, coco ralado, leite condensado e o creme de leite. Leve a mistura para o congelador por algumas horinhas e depois bate tudo em uma batedeira. Esse processo é muito importante para mante-lo cremoso e aerado.

11. Sorvete caseiro de maracujá

Para fazer esse sorvete de maracujá é necessário deixar a polpa reduzir por alguns minutinhos no calor. Depois é só misturar sobre o chantilly (creme de leite fresco batido) e o leite condensado, deixar no congelador e devorar tu-di-nho!

12. Sorvete de limão caseiro

Que tal deixar o seu sorvete de limão um pouco mais refinado? A massa leva farofa de bolacha maizena na massa e tudo feito em uma travessa. O modo de preparo é bem fácil e não tem segredos!

13. Sorvete caseiro de manga

Aprenda a utilizar a manga toda, menos o caroço, fazendo um sorbet e picles com a casca da fruta. A receita também leva um toque de gengibre, vinagre e açúcar. O resultado é um doce cremoso, refrescante e super macio!

14. Sorvete de abacate caseiro

Comece batendo no liquidificador o abacate e o leite condensado até obter uma massa uniforme. Em seguida, em uma batedeira, bata o creme de leite e adicione a mistura do abacate até ficarem todos envolventes. Coloque em um refratário e leve por pelo menos oito horas no congelador. Sirva com uma cobertura de chocolate e pronto!

15. Sorvete de flocos caseiro

Se liga nessa receita italiana profissional e que não precisa ter sorveteira para fazer! O sorvete leva marshmallow, creme de chantilly e pedaços de chocolate meio amargo. Todos os cremes são 100% caseiros, ou seja, nada de produtos industrializados. Você irá surtar com esse sorvete!

16. Sorvete caseiro de chocolate

Em um liquidificador bata o leite integral, a liga neutra, o leite condensado, o leite em pó e o chocolate em pó. Leve para o congelador até começar a endurecer. Depois, bata tudo na batedeira junto com o emulsificante até ficar bem cremoso. Deixe por mais algumas horas no freezer e está pronto!

17. Sorvete de Kit Kat

Para ter essa delícia em casa é preciso de apenas cinco ingredientes que são fáceis de encontrar: creme de leite, ovos, açúcar, chocolate e KitKat. O resultado é um sorvete intenso e, ao mesmo tempo, crocante. Ele é perfeito para saciar o desejo desse chocolate em uma outra textura!

18. Sorvete caseiro de creme

É claro que o clássico não poderia faltar por aqui! O sorvete de creme ou baunilha leva apenas quatro ingredientes e possui um passo a passo mais trabalhoso. A base é feita com leite, açúcar, fava de baunilha e gemas. O segredinho é bater a mistura congelada com um foet para quebrar os cristais de gelo. Vale também ressaltar que o ideal é repetir essa etapa três vezes para ficar bem cremoso!

19. Sorvete caseiro de leite condensado

Sorvete caseiro com apenas dois ingredientes: creme de leite e leite condensado! Tem sobremesa melhor e mais fácil que essa? O bacana é que você pode saborizar com o que quiser: essência de baunilha, confeitos, gotas de chocolate, geleia de frutas, creme de avelã e tudo mais!

20. Sorvete caseiro de leite ninho

Essa receita vai provar que fazer sorvete em casa é muito fácil! E para deixar tudo mais gostoso tem uma combinação clássica que todo mundo adora: leite ninho com Nutella. Confira a lista de ingredientes: leite integral, leite condensado, creme de leite, leite em pó, gelatina incolor e creme de avelã.

21. Sorvete Chicabon caseiro

Já imaginou fazer o seu próprio Chicabon no palito em casa? Confira essa receita que possui um preparo apenas no liquidificador e leva apenas quatro ingredientes: leite, creme de leite, chocolate em pó e doce de leite. Serio, é imperdível!

22. Sorvete caseiro de Oreo

O segredo desse sorvete está nas claras batidas em neve e a cremosidade do cream cheese. A preparação é feita tudo em uma batedeira, ou seja, não tem segredos. Com a base pronta, basta adicionar pedaços do biscoito e chocolate e misturar bem. Leve para o freezer por quatro horas ou até que esteja firme.

23. Sorvete caseiro de menta

Aprenda a fazer a combinação perfeita da menta com o chocolate em um incrível e refrescante sorvete! Você precisará de um caldo de menta, chantilly, merengue, licor de menta e chocolate picado.

24. Sorvete caseiro de panetone

Essa receita é bem diferente, pois utiliza uma base de creme de confeiteiro para preparar esse sorvete Natalino. A mistura leva gemas, açúcar e leite integral. Com ele pronto, basta bater tudo no liquidador juntamente com as fatias de panetone, levar para o congelador e está pronto. Dica: faça o pralinê de nozes para acompanhar.

25. Sorvete caseiro de amendoim

Essa receita é tão fácil que vai virar um doce indispensável em seu congelador. Essa delicia é composta por paçocas, leite condensado, creme de leite fresco e creme de avelã. Não tem como dar ruim, não é mesmo?

26. Sorvete caseiro de pistache

Quem prefere pistache vai curtir essa versão mais sofisticada de sorvete. A primeira etapa é feita no fogo, ou seja, é como se fosse um creme de pistache. Esse conta com pistaches triturados, açúcar, leite integral, essência de amêndoa, gemas e chantilly. Nada mais gostoso que preparar algo diferente e, ao mesmo tempo, saboroso!

27. Sorvete Magnum

Esse é um dos sorvetes mais gostosos daquela geladeira do mercado, não é mesmo? O preparo conta com três etapas: massa de creme, casquinha de chocolate meio amargo e montagem. Confira todo o passo a passo da receita para fazer bonito na apresentação.

28. Sorvete de brigadeiro

Quer um sorvete para distribuir de lanche da tarde para a garotada ou a família? Aposte nesse gelado de brigadeiro no copinho. Para isso tenha em mãos o leite, achocolatado, leite em pó, leite condensado, creme de leite, copinhos descartáveis e granulados para decorar.

29. Sorvete caseiro light

Aprenda a fazer um sorvete caseiro de chocolate diet e pra lá de saboroso. É mais fácil do que você imagina e perfeito para quem faz a dieta low carb, cetogênica ou possui alguma restrição de acúcar. A receita conta com apenas quatro ingredientes: chocolate 70%, creme de leite fresco, leite e xilitol. Prepare essa versão porque você irá se surpreender com o resultado!

30. Sorvete vegano

Saudável, refrescante e fácil de fazer: esse sorvete é tudo isso e muito mais! Além do preparo ser super simples, eles são deliciosos e podem render várias combinações, como a que fizemos aqui com coco e manga.

Viu como é fácil?! As receitas não exigem muitos ingredientes e nem técnicas profissionais para fazer um delicioso sorvete. Escolha o seu favorito, coloque em prática e aproveite para curtir essa delícia gelada no conforto de sua casa!