Receitas de torta de frango: 25 métodos para preparar essa delícia!

Quando o assunto é torta salgada, o clássico frango desfiado é o que faz a alegria de toda a família e garotada, concordam?
Pode parecer clichê mas esse recheio, que é muito simples de preparar, tem um sabor que conquista todo mundo! Afinal, quem não fica babando com aquele empadão da vovó na vitrine da padaria?

Apesar disso, existem muitos métodos para fazer uma torta de frango. Do simples ao mais requintado o importante é observar a proposta da refeição e o tempo que você tem disponível para prepara-la.

Publicidade

Fiquem ligados nessa lista porque tenho certeza que alguma vai salvar o seu dia:

1. Torta de frango

A massa de empadinha é o queridinho quando o assunto é torta salgada, não é verdade? Essa daqui, possui um recheio de frango super cremoso (típico de coxinha, sabe?) e uma massa amanteigada que derrete na boca. E sabe como fica? Uma delícia! Confira os truques da receita e coloque a mão na massa também!

2. Torta de frango simples

E como não é só de empadão que vive as tortas de frango, aqui vai uma alternativa para os preguiçosos de plantão: torta pizza de liquidificador. Além de ser fácil e com ingredientes acessíveis, a maioria o que tem em sua geladeira, o resultado é incrível! Então, se anime, reúna a família e faça essa delicia aí!

3. Torta de frango de liquidificador

Tortas no liquidificador salvam qualquer refeição, pois é só catar o que tem na despensa e pronto! Essa receita você não pode deixar de ter na porta da geladeira. A massa é macia, leve e possui um toque de queijo parmesão. Já o recheio cremoso e temperado fica por conta do creme de leite, requeijão, açafrão e cheiro verde. Espero que gostem!

4. Torta de frango de liquidificador fofinha

A massa fofinha é o ponto alto dessa receita que também possui o mesmo método da anterior. O truque aqui é adicionar um pouco de amido de milho à massa. O tempero do recheio fica por conta do seu paladar, ou seja, você pode utilizar os ingredientes que preferir. Tá esperando o que para preparar essa delícia super fácil e deliciosa?

5. Torta de frango de liquidificador cremosa

Procurando uma receita fácil onde o recheio e a massa são mega cremosos? Essa torta de frango vai te salvar! Como aqui existem duas preparações, consequentemente, possuem segredinhos para cada uma. O diferencial dessa massa é que ela conta com batatas amassadas, o que leva toda a leveza e maciez na hora de saborear. O recheio possui um trio de ingredientes que dão toda a suculência: passata de tomate, requeijão e queijo mussarela. Sério, não dá pra perder!

6. Torta de frango de liquidificador de frango rápida

Com uma receita tão fácil e rápida quanto essa, dá pra fazer torta de frango sempre! Afinal, o liquidificador faz todo o trabalho para você, principalmente se tiver uma sobra de recheio de frango na geladeira. A certeza é uma só: todo mundo vai arrasar na cozinha com essa torta!

7. Torta de frango no microondas

Se você acha o liquidificador o eletrodoméstico da vez é porque você não viu essa versão onde tudo é feito no microondas. Isso mesmo! Tanto a massa, o recheio e o douradinho ficam por conta das programações do seu equipamento. Sabe o que é melhor? A receita só leva apenas seis ingredientes.

8. Torta de frango cremosa

A combinação clássica de frango com requeijão não poderia faltar por aqui. Essa torta é composta por três camadas: massa podre, frango desfiado e uma cobertura de requeijão com mussarela. Essa dose extra de cremosidade faz toda a diferença e é uma forma mais incrível de saborear essa delícia!

9. Torta de frango com requeijão

Pensa em uma torta 2 em 1: com uma pegada rústica e com gostinho de comida caipira. Essa receita tem o requeijão como base na preparação da massa. Quer saber como fica? Clique na receita e veja a maravilha dessa torta!

10. Torta de frango com catupiry

Uma opção para quem curte bastante cremosidade na torta de frango é adicionar catupiry ao recheio. Assim, com esse simples toque, é possível deixar tudo mais saboroso e apetitoso. Tenho certeza que todos vão pedir mais um pedaço dessa combinação clássica de salgados que todo mundo adora!

11. Torta de frango massa podre

Amantes dos salgados, como empadinha, vão amar essa opção. Afinal, estamos falando do famoso empadão de frango cremoso. Aprenda uma forma prática de preparar essa iguaria brasileira e que, além de tudo, leva um pouco de milho verde e catchup no recheio para dar um toque especial!

12. Torta de frango com palmito

A sugestão dessa receita é garantir um recheio pra lá de inesquecível. O segredo é abusar a mistura de frango com palmito com muitos temperos como, o bacon, requeijão, creme de leite, caldo de galinha em pó, molho de tomate, cheiro verde, alho, cebola e azeitona.

13. Torta de frango com batata

Se você é daqueles que acredita que purê de batatas só combina com carne moída, está muito enganado! Aqui, ele se transforma em uma “massa” cremosa junto com um recheio suculento e molhadinho de frango. Se quiser, sirva com uma saladinha para a refeição ficar completa!

14. Torta de frango com creme de leite

Essa torta de frango é um prato coringa, pois serve como almoço, um lanche da tarde e também é uma ótima pedida para levar no almoço em família! A dica dessa receita é adicionar um pouco de creme de leite com soro na massa para deixá-la leve e saborosa. Fácil de levar no carro, fica crocante e as sobras da massa podem virar petisco ou snack da tarde.

15. Pot pie de frango

Essa receita é uma fusão entre sopa e torta. Por isso, é perfeita para um dia friozinho ou para aquele resfriado. A massa folhada dá um crocante especial pra esse prato e é uma delícia pegar pedacinhos e mergulhar no creme de frango. Uma forma criativa de inovar nas refeições de forma fácil e saborosa!

16. Torta fria de frango

A massa desta torta fica tão fofinha que deixará qualquer um surpreso! Aprenda a fazer uma torta salgada de frango com pão de forma. O único trabalho dessa receita é preparar o recheio de frango e caprichar na montagem. Se preferir pode substituir o pão de leite sem casca pelo integral, o resultado é saboroso igual!

17. Torta salgada no pote

Aumente sua renda com esse faça e venda de torta de frango no pote. Essa versão nada mais é que a torta de pão de forma individual. Assim, você evita o desperdício e ainda consegue preparar a torta de forma prática e rápida! A dica é servir a batata palha à parte para não correr o risco de murchar.

18. Torta de frango com aveia

Utilizar couve flor e farinha de aveia como base de uma massa de torta pode aparentar estranho, não é mesmo? Mas o resultado fica maravilhoso e bem semelhante com as receitas que usam a farinha de trigo. Aqui, a massa e o recheio vira uma coisa só. Vale a pena experimentar!

19. Torta de tapioca com frango

 

 

Uma forma criativa de preparar uma torta de frango é excluir a farinha de trigo e abusar da goma de tapioca. O resultado é um prato leve, crocante e muito delicioso! A dica é adicionar requeijão à massa, que deixa tudo ainda mais gostoso e cremoso.

20. Torta de frango low carb

Para quem procura uma alimentação mais equilibrada, com certeza, vai curtir essa versão low carb. O resultado é uma torta cremosa, livre de glúten e vapt-vupt de fazer. A massa é feita com ovos, iogurte desnatado, queijo cottage, requeijão zero e sal a gosto. Procure deixar a camada de massa bem fina para que o recheio se destaque. Afinal, ele é o protagonista por aqui!

21. Torta de frango fit

Sabe aquela torta de frango bem cremosa e gostosa? Ela pode ser mais nutritiva e leve feita com farinha de aveia. O melhor é que, além de tudo isso, esta torta de frango é preparada no liquidificador. Perfeita para quando bate aquela preguiça e não precisa recorrer pelos snacks calóricos, não é mesmo?

22. Torta de frango integral

Além de ter uma massa diferente, feita com farinha de trigo integral, essa receita conta com um recheio especial: frango com espinafre. E no lugar do clássico requeijão entra o saudável queijo cottage. A preparação é feita em porções individuais, que ficam um mimo, para serem servidas em qualquer refeição.

23. Torta de frango sem leite

Agora se você tem restrição a esse tipo de ingrediente, experimente adicionar iogurte natural sem lactose no lugar do leite. Assim, como em bolos, esse elemento garante uma massa de torta leve, macia e saborosa.

24. Torta de frango light

Essa torta light e macia também é perfeita para quem é intolerante ao glúten. A massa leva ingredientes saudáveis como óleo de coco, leite vegetal e farinha de arroz. O recheio, apesar de conter creme de leite, faz toda a diferença. Mas você pode optar pelo light ou o tradicional cream-cheese. Simples e sem segredos!

25. Torta de frango com legumes

Para quem está prefere saborear um recheio mais leve, aposte nesse que leva milho, frango desfiado, tomate, cenoura, cebola , brócolis e cheiro verde. A massa não foge da clássica feita no liquidificador. Nada melhor que combinar o irresistível sabor do frango com ingredientes saudáveis e coloridos.

E aí prontos para colocar alguma receita em prática? Lembre-se que antes de colocar a mão na massa, reveja sua geladeira e despensa e separe os ingredientes para não correr o risco de faltar nada! Depois conta pra gente o resultado dando um alô nas redes sociais ou nos comentários.