Torta de sorvete: 25 receitas que deixam esse geladinho ainda melhor!

Sorvete é bom e todo mundo gosta! Mas o que seria uma torta de sorvete? Existem diversas maneiras de preparar essa sobremesa gelada, desde o preparo à jato, com aquele pote de sorvete do congelador, até a maneira caseira, onde se coloca a mão na massa e faz tudo!
Mas uma coisa é certa: todas são merecedoras para estarem na mesa após a refeição. E olha que nem precisa ser verão para consumi-las, viu? Afinal, a proposta é fazer algo diferente, prazeroso e que agrade o pessoal que mora com você!

Aproveite essa chance e confira a nossa lista que está cheio de ideias de como fazer uma torta de sorvete quando encontrar um pote dando bobeira no freezer ou alguns outros ingredientes na despensa.

1. Receita de torta de sorvete

O sorvete Napolitano, com certeza, é um dos sabores mais consumidos no Brasil! Por conta disso isso, a primeira opção da lista não poderia ser outra do que essa delícia composta por sorvete de chocolate, morango e baunilha. O modo de preparo é tão fácil que leva uma única base com leite condensado e creme de leite fresco. Além disso, você precisará de chocolate ao leite, essência de baunilha e uma geleia de morango. Assista o vídeo porque é rapidinho para aprender!

2. Torta de sorvete simples

Dar um toque refrescante às receitas é sempre uma ótima pedida! A mistura de texturas por aqui é uma coisa de outro mundo. Tem a crocância da farofinha de biscoitos, tem a cremosidade do sorvete e ainda os pedacinhos da fruta. A base de sorvete de creme foi complementado por um suco de limão e o outro de framboesa. Vale a pena experimentar!

3. Torta de sorvete com chocolate

Esse é aquele tipo de sobremesa que no primeiro instante parece ser impossível de preparar em casa. Mas não, ele é muito fácil e leva apenas seis ingredientes. A montagem é ainda mais simples: uma camada de bolacha champanhe, outra do sorvete de chocolate caseiro e por fim, o chantilly. Vale a pena testar!

4. Torta de sorvete com calda de chocolate

O sorvetão é um doce que marca presença na mesa brasileira! Mas na receita Masterchef ele ganha uns truques diferentes. A receita é dividida em duas etapas: primeiro a calda e depois o sorvete. A primeira parte consiste em levar o açúcar, o chocolate em pó e a água para o fogo até que tudo se dissolva. Já o elemento principal é uma mistura de leite condensado, leite, gemas, creme de leite e claras em neve. Basta despejar na forma e levar para o congelador por pelo menos quatro horas.

5. Torta de Bis com sorvete

Essa é aquela torta que cai como uma luva no almoço de família! É simples, fácil, rápida e possui uma combinação que quase todo mundo gosta: brigadeiro com chocolate Bis. Se liga na composição da travessa: Bis, sorvete de flocos pronto, creme de brigadeiro tradicional e por fim, pedaços do bombom picado. Vamos combinar, é impossível resistir, não é mesmo?

6. Torta holandesa com sorvete

Já imaginou preparar esse clássico das confeitarias com um pote de sorvete de creme? É o que acontece nessa receita que leva base de bolacha, creme de baunilha e cobertura de chocolate. Confira a lista de ingredientes: biscoito maisena, margarina derretida, bolacha Calipso, creme de leite, açúcar, essência de baunilha, sorvete de baunilha e chocolate ao leite.

7. Torta sorvete de cheesecake

A ideia aqui é transformar a base de queijo em sorvete. Esse processo acontece em duas etapas e leva os seguintes ingredientes: cream cheese, ovos, essência de baunilha, açúcar, iogurte, creme de leite, leite condensado e creme de leite fresco. Além disso, uma boa calda de frutas vermelhas não pode faltar!

8. Torta de sorvete Tastemade

A receita da Tastemade Brasil é bem especial, pois tem ares italianos e um sabor bem diferente. A torta de sorvete tiramisu é composta por um creme de café, picolé Magnum, creme de mascarpone e bolachas champanhe. Portanto, cada etapa merece uma atenção no seu modo de preparo, que vai desde o ponto da clara em neve até a parte de mergulhar os biscoitos no licor de café. Dê o play e veja todo o passo a passo!

9. Torta de sorvete Tudo Gostoso

A torta de sorvete do blog Tudo Gostoso é outra sobremesa diferente e super gostosa. Ela leva camadas de pão de ló, sorvete de creme com pedaços de morango, ganache de chocolate e creme de baunilha. Veja como fazer essa delícia e arrase na sua cozinha!

10. Torta de sorvete com sorvete pronto

Você é fã de sorvete de flocos? Então, essa é a receita certa para você! A parte mais complicada será a preparação da base que leva bolacha maizena, chocolate derretido e manteiga. Afinal, o “recheio” nada mais é que a mistura do sorvete pronto com o creme de leite sem soro. Leve para o congelador por três horas e está pronto!

11. Torta de sorvete de brigadeiro

Essa é uma torta para quem ama brigadeiro, gordice e bastante chocolate! O modo de preparo é tão simples que vira aquele docinho diferente do final de semana. O único trabalho por aqui é preparar o brigadeiro, ou seja, não tem nenhum mistério! Depois, é só montar seguindo essa ordem: sorvete de creme, brigadeiro, bolacha maisena triturada e mais brigadeiro e por fim, o sorvete. Dica: trabalhe com o sorvete mole para que fique mais fácil de manusear.

12. Torta de sorvete na travessa

Que tal dar um formato diferente ao tradicional picolé Magnum? Essa sobremesa na travessa é ótima porque não precisa desenformar. A receita conta com uma base de creme de baunilha, recheio de doce de leite e cobertura de ganache de chocolate. Ela rende bastante e, com certeza, agradará toda a família!

13. Torta de sorvete com bombom

Você quer fazer bonito na sobremesa sem precisar ficar horas na cozinha? Fique de olho nessa receita que leva apenas um pote de sorvete de creme, bombons Sonho de Valsa picado, ganache de chocolate e claras em neve. Ficou curioso? Vem ver como faz!

14. Torta de sorvete com bolacha

Cassata é um outro doce presente nos encontros de família. Por conta disso, cada uma tem a sua versão secreta. A da blogueira Francielle Nogueira é daquelas que fazem os tios, os pais, os avós e a criançada devorarem tudo! Afinal, é geladinho e, ao mesmo tempo, não possui aquele sabor intenso de açúcar. A sobremesa leva um creme de leite condensado com gemas, bolachas champanhe amolecidas no achocolatado e leite, um chantilly maravilhoso e coco ralado por cima. Essa não dá para perder!

15. Torta de sorvete de leite ninho

Geralmente essa torta se faz com uma calda de chocolate, mas essa versão leva leite em pó e uma calda de morangos pra lá de maravilhosa. Confira a lista de ingredientes: leite condensado, leite Ninho, leite, ovos, açúcar, creme de leite gelado, morangos e açúcar.

16. Torta de sorvete Kit Kat

Você vai inventar qualquer desculpa só para fazer essa magnífica receita! O modo de preparo tem uma única base de leite condensado, gemas e creme de leite fresco. Além disso, a montagem conta com barras de Kit Kat e cobertura de chocolate simples. Fácil de fazer, refrescante, econômico e muito gostoso!

17. Torta de sorvete Oreo

A bolacha Oreo é o snack queridinho por brasileiros. Agora, transformar essa delícia em torta gelada é quase um pecado gastronômico, concordam? A receita é bem prática, pois é feito com aquele pó de sorvete pré pronto e um pouco de leite. O tempo de congelador é em torno de seis horas. Por isso, prepare no período da noite para que a ansiedade não tome conta do seu dia!

18. Torta de sorvete prestígio

Imagina a combinação de chocolate, coco e Oreo? É o que acontece nessa receita de quadradinhos com base de biscoito, sorvete prestígio e casquinha de chocolate. Enfim, é um doce fácil, prático e que deixa os curiosos loucos para experimentar!

19. Torta de sorvete de morango

Imagina uma torta versátil que pode ser feita com qualquer outro sabor de fruta? Essa, por exemplo, é de morango, ou melhor, com pó de sorvete de morango. Esse preparo também leva chantilly gelado, creme de leite gelado, leite condensado e emulsificante. Já a montagem conta com uma base de pão de ló simples e uma geleia de morango. Curtiu? Então, veja todos os detalhes no vídeo!

20. Torta de sorvete com suspiros e framboesa

Que tal uma torta de sorvete 100% caseira? A receita do blog Banquete ensina todo o passo a passo dessa combinação maravilhosa de sorvete de creme, suspiros triturados, calda de caramelo e uma coulis de framboesa. Sim, é um preparo que exige algumas etapas e horas na cozinha, mas que compensa pelo resultado final. Vem ver!

21. Torta de sorvete decorada

Chame as crianças da casa porque essa receita é dedicada especialmente para os pequenos! O truque dessa torta é brincar com a montagem, ou seja, organize uma bancada com confeitos, marshmallows e palitos de chocolate para capricharem na criatividade. Porém, antes de tudo disso deixe preparado a base/massa da torta que leva bolachas, creme de avelã e leite. Boa diversão!

22. Torta de sorvete com merengue

Aprenda o passo a passo dessa obra arte chamada Baked Alaska, que nada mais é que um sorvete caseiro envolto em um merengue com camada de bolo de baunilha. E tudo isso feito no forno! A receita possui todas as etapas desde como fazer o sorvete caseiro de morango sem máquina até bater um merengue italiano com perfeição. Vale a pena conferir!

23. Torta de sorvete caseiro

A chef do Gastronomismo ensina todos os detalhes para preparar um delicioso sorvete de flocos em casa. O melhor de tudo é que a receita leva ingredientes básicos como: ovos, açúcar, essência de baunilha, nata e pedacinhos de chocolate meio amargo. A cobertura de framboesa é servida à parte, mas você pode optar por uma outra fruta ou outra finalização. Aproveite!

24. Torta de sorvete no pote

Essa sobremesa é ideal para servir em um almoço ou em um jantar mais intimista que tenha poucos convidados. A montagem acontece em taças de vidro e levam três camadas de pura gostosura: creme de leite condensado, creme de chocolate e chantilly. É um doce prático, refrescante e apaixonante desde a primeira colherada! Sugestão: substitua as taças por potes descartáveis caso queira vender ou distribuir para um grupo maior de pessoas.

25. Torta de sorvete vegana

Nessa receita você aprende como fazer uma torta de sorvete de banana que não leva açúcar, nem leite e nem glúten. O preparo é dividido em três partes: a massa de amêndoas, a base de “caramelo” feito com pasta de amendoim e o creme de banana. Um dos ingredientes mais marcantes dessa receita é a tâmara, pois aparece em quase todos os processos. Além disso, vão castanhas de caju, leite vegetal, óleo de coco e extrato de baunilha. Não deixe de conferir!

Sobremesas geladas são assim: amor à primeira vista. Escolha a sua receita favorita e experimente a sensação de saborear algumas dessas maravilhosidades!