Receitas de torta salgada: 40 recheios para ampliar o seu cardápio

Se existe uma comidinha que faz todo mundo sorrir e o estômago pular de alegria, é a torta salgada.

Você pode acompanhá-la de diversas formas, desde uma saladinha elaborada até com o básico atroz&feijão. Mas nada impede de saborear ela sozinha, que por sinal entra na categoria lanche da tarde dos bons, não é mesmo?

Independente do modo de preparo ela faz bonito na mesa brasileira: crosta dourada, perfume pela cozinha inteira e olhos pra lá de curiosos. Afinal, o recheio é a estrela da torta! E não importa o método de preparo, liquidificador ou fouet, já que o melhor é o que está por vir.
E nesse assunto somos expert, pois selecionamos uma variedade de sabores de dar água na boca e métodos que vão além do clássico empadão. Vem ver:

1. Torta de liquidificador

Em busca de uma torta salgada fácil e, ao mesmo tempo, saborosa? Confira essa torta de frango com preparo no liquidificador e assado na frigideira. O recheio é daqueles cremoso  por conta da mussarela e o catupiry.

2. Torta salgada fit

Essa é uma receita que utiliza poucos ingredientes: temperos para o refogado do frango e um purê simples de batata doce. A dica é deixar o recheio bem molhadinho, por isso adicione um pouco de molho de tomate à mistura. Depois é só montar, levar ao forno e devorar sem culpa!

3. Torta vegana

Sem ovo, sem leite, sem glúten, sem soja e ainda feita inteiramente no liquidificador. Tem coisa melhor? O abacate faz o papel do “ovo” na receita, conferindo umidade, gordura e liga. Mas fique tranquilo que o sabor dele é imperceptível. O recheio fica por conta dos legumes que demonstra o quanto é nutritiva e versátil.

4. Torta de pão de forma

Que tal preparar uma massa diferente para a sua torta? É o que acontece nessa receita que alterna pão de forma e recheio de frango. Claro, que para isso é preciso outros itens como maionese, picles, palmito e azeitona. A dica é pincelar as fatias com um pouco de leite só para dar uma leve umedecida.

5. Torta salgada no pote

Essa é uma torta de pizza em embalagem de marmita. Isso mesmo! A opção é perfeita para quem quer congelar ou ganhar uma renda extra. Ela é rápida, econômica e super gostosa!

6. Torta de microondas

Que tal uma torta vapt-vupt para aquele almoço às pressas? Aposte nessa torta de caneca que fica pronta em cinco minutos. O segredo é adicionar um ingrediente por vez e untar a caneca com um pouco de azeite. E o melhor: não tem glúten nenhum!

7. Torta Bauru

Essa receita possui esse nome devido ao recheio que leva queijo, presunto, tomate e orégano. E não tem segredo, pois é só levar os ingredientes da massa no liquidificador e montar em uma assadeira.

8. Torta de presunto e queijo

Se tem uma torta que faz jus ao nome é essa aqui! Tem rodelas de batata, fatias de presunto, queijos cheddar e gruyére ralado e um molho branco facílimo de fazer. O tempo de forno é em torno de 1 hora, mas garanto que a espera vale a pena!

9. Torta portuguesa

Essa é uma torta de liquidificador que tem como base: farinha de trigo, leite, óleo, ovos, sal e fermento em pó. O recheio nada mais é que aqueles itens que encontramos na pizza portuguesa, ou seja, queijo&presunto, ovos cozidos, rodelas de cebola e tomate, molho de tomate e seleta de legumes.

10. Torta de pizza

Recheio de pizza, aparência de pizza e o sabor é aquele igualzinho do delivery! Aprenda a fazer essa torta aberta que nem precisa de forma, pois a sua aparência é um visual mais rústico mesmo. O melhor é que você pode usar essa base para utilizar o recheio que preferir.

11. Torta capixaba

Esta torta de bacalhau, clássica para a Semana Santa, é facílima de fazer, rende que é uma beleza e faz bonito na mesa. Basta refogar o peixe, cobrir com ovos batidos e levar ao forno. Um belo atalho é adquirir o bacalhau já dessalgado e desfiado.

12. Torta de carne

Quer uma torta com sabor de comida de mãe? Fique com essa versão de carne de panela com direito a pedacinhos de linguiça, cogumelos e cerveja preta. A massa é a famosa pate sablée, que lembra a podre, mas conta com outra textura e técnica. Ela faz toda a diferença na apresentação, pois possui um trançado que serve como tampa da tora.

13. Torta de carne moída

Essa é uma torta diferentona que possui uma base com rodelas de batata, recheio de carne moída com queijo e um molho de ovos e leite. Lembra um pouco a quichê só que feito com ingredientes do nosso dia a dia.

14. Torta madalena

Essa torta de carne moída com purê de batata vai fazer você se sentir abraçado a cada garfada! Ela é praticamente um escondidinho mas com um toques caseiros de vó, sabe? Você vai precisar de azeitonas, tomates e ovos cozidos para deixar o recheio ainda mais especial!

15. Torta de calabresa

Essa torta é tão cremosa que chega a derreter no paladar. Portanto, existem dois ingredientes secretos tanto para massa quanto para o recheio: creme de leite e requeijão. Uma sugestão é pincelar com gema de ovo sobre a torta para dar aquele efeito douradinho.

16. Torta de legumes

Mais que uma torta e sim uma verdadeira obra de arte. Aqui, a apresentação conta bastante. Você vai precisar de cenouras com cores diferentes, abobrinha, mandolim e habilidade manuais. E não pára por aí: tem massa folhada e creme de ricota mega saboroso!

17. Torta de sardinha

Já viu uma pizza com cara de torta? É essa daqui, que possui massa alta, macia e feita na forma retangular. O preparo requer tempo e paciência, pois ela necessita de um intervalo de descanso para o seu crescimento. A sardinha é um ingrediente maravilhoso para rechear isso tudo. Mas além dela, entra também tomate pelado, cebolas, azeitonas e tomilho.

18. Torta de atum

Receita fácil, econômica e com ingredientes que você tem em sua casa. A torta lembra uma quichê, só que com base de batata. Além do atum, o recheio leva tomate, azeitonas e mussarela.

19. Torta de peixe

Essa é uma receita ótima para quem gosta de inovar na cozinha e impressionar toda a família. A montagem é feito em camadas: cubos de peixe à sua escolha, cebola roxa, molho de tomate, purê de batata e queijo parmesão.

20. Torta de camarão

Quer um recheio marcante e sofisticado? Aposte nesse de camarão cremoso! A torta conta com uma massa podre pré aquecida e muitos truques no recheio. Vale a pena conferir!

21. Torta de queijo

Dá pra fazer uma torta de pão de queijo de um jeito muito fácil e nós podemos provar! Experimente essa versão feita no liquidificador e recheada com muito queijo. Vai ser o maior sucesso em sua casa!

22. Torta de salsicha

Tem coisa mais gostosa que reunir a turma e saborear uma comidinha conforto? Só se for com essa torta de cachorro quente na travessa. Massa de liquidificador e molho de tomate com salsicha fazem o match dessa delícia!

23. Torta de palmito

Essa é uma daquelas receitas que costuma agradar a todo mundo! A torta é bem recheada, cremosa, gostosa e com uma bordinha crocante de parmesão. Imperdível, certo?

24. Torta de grão de bico

Esta torta é deliciosa, diferente e saudável! A massa não precisa de farinha, leva apenas grão-de-bico e temperinhos. Você pode fazer tanto tortas quanto empadinhas, ou seja, mega coringa para a sua cozinha.

25. Torta de abobrinha

Essa galette de abobrinha com ricota e manjericão tem um visual rústico e é uma opção chique para receber seus convidados. Também pode ser feita com outros recheios. Que tal aprender? Confira o passo a passo na receita que tem tudo explicadinho!

26. Torta de repolho

Essa torta de frigideira é uma receita para quando você tem pouco tempo disponível. Todos os ingredientes, inclusive o repolho, são misturados em um bowl. Depois é só levar para frigideira, dourar dos dois lados e pronto. Uma dica: faça furos na torta para que o ovo cozinhe bem.

27. Torta de espinafre

Aprenda a fazer uma torta integral recheada com frango e espinafre. E no lugar do queijo mussarela entra o cottage que garante uma refeição saudável e nutritiva. A receita ainda mostra o passo a passo para fazer tortinhas individuais que são ainda mais charmosas!

28. Torta de berinjela

A galette é uma torta aberta que não precisa de acabamentos grandiosos, por isso mesmo, ficam lindas. Aqui, a massa podre é feito de fubá e o recheio possui a combinação clássica de abobrinha e berinjela. Mas você pode optar por outros legumes, basta usar a sua imaginação.

29. Torta de escarola

Se você gosta de tortas cremosas e saudáveis, essa pode ser a opção certa. A torta conta com uma massa integral, um recheio de escarola refogada e um cobertura de requeijão de dar água na boca.

30. Torta de milho

Essa é uma receita simples, mas exige tempo, pois é necessário cozinhar as espigas de milho. Pode ser servida como acompanhamento e até para aquela Festa Junina. O resultado é uma torta gratinada com cobertura de queijo ralado incrível!

31. Torta de alho poró

O grande destaque dessa torta, com certeza, é o recheio cremoso de alho poró. Você vai precisar de creme de leite, cebola, queijo mussarela e parmesão ralado. Tanto o preparo da massa, quanto do recheio são práticos e simples.

32. Torta de batata

A batata é o principal ingrediente dessa torta. O importante é que elas estejam em rodelas finas, por isso utilize um mandolin ou uma faca. Elas são a base para esse recheio cremoso de creme de ricota, brócolis, bacon e catupiry.

33. Torta de cebola

Essa é uma “tarte tatin” de cebola caramelizada e funcho super gostosa. Além de ser perfeita para uma refeição vegetariana também rouba a cena de qualquer mesa. Vale a pena se aventurar nessa gastronomia francesa!

34. Torta de brócolis

Essa é uma torta diferente, semelhante a uma quichê, porém com base de biscoito água e sal. O recheio é outra gostosura que faz todo mundo querer comer brócolis, leva: bacon, alho, creme de leite, ovos e mussarela.

35. Torta de tapioca

Falou em torta a gente já se anima, certo? E se ela for saudável e super fácil é melhor ainda. A massa dessa torta leva apenas cinco ingredientes: ovos, goma de tapioca, fermento em pó, sal e pimenta do reino. Dá pra adaptar com o recheio que quiser, assa super rápido e fica uma delícia!

36. Torta de arroz

Essa é uma receita perfeita para “limpar” tudo aquilo que você tem na geladeira. E sabe aquele arroz que sobrou? Ela entra como base para a massa. Ótimo, não é mesmo?

37. Torta de pão

Mais uma receita com zero desperdícios. Afinal, essa torta reaproveita o pão francês dormido para preparar essa comidinha quente, gostosa e fácil. Vem ver!

38. Torta de lasanha

Se você acha que já viu tudo é porque faltou experimentar essa torta de lasanha. Os ingredientes são os mesmos que vão no prato. O grande truque está na montagem, que não dá trabalho nenhum, e surpreende qualquer a família inteira!

39. Torta de estrogonofe

O estrogonofe de frango é um outro prato queridinho dos brasileiros. Nesta receita, ele entra com purê de batata e em formato de torta. A criançada vai amar essa versão!

40. Torta 4 queijos

Quiche é uma torta salgada que todo mundo gosta, concordam? A sua massa é a mesma independente do recheio. Mas aqui, a suculência é tanta que virou um creme de quatro queijos feito de: queijo de cabra, gruyére, comté e roquefort.

Tá sem ideias do que comer hoje?! Separe o que tem na geladeira e prepare uma torta zero defeitos! Compartilhe a sua conosco e não esquece de mandar um pedacinho, ein.