9 receitas de uramaki para diversificar as suas preparações orientais

O uramaki ainda não é tão conhecido no Brasil, embora seja um prato bem simples. Todas as receitas de uramaki são, na verdade, uma espécie de sushi enrolado ao contrário. Assim, nesse tipo de preparação o arroz fica na parte externa, enquanto o nori fica no lado interno. As possibilidades de recheio são as mais diversas, e você confere algumas dessas versões agora. Acompanhe e tome nota das suas favoritas.

1. Uramaki skin

Uramaki

Descobrir as origens do prato pode ser um bom começo para você se apaixonar pela cozinha oriental. Skin, em inglês significa “pele”; as receitas de uramaki skin significa que o arroz será recheado com a própria pele do salmão grelhada. O modo de preparo é extremamente prático e o sabor é inconfundível.

2. Uramaki de kani

Sem dúvidas, essa é uma das receitas de uramaki mais simples, práticas e baratas. O preparo leva apenas um pedaço cilíndrico de nori, kani e cream cheese enrolado com arroz por fora e gergelim. Ideal para quem não quer comer ingredientes de origem animal ou apenas aprecia os sabores dessa combinação.

3. Uramaki de salmão com abacate

Você já pensou em inovar na preparação das suas receitas de uramaki utilizando um abacate em fatias compridas e finas, combinadas com salmão? Se você quer experimentar essa delícia, essa receita pode ser uma ótima pedida. Capriche na apresentação, afinal, ninguém gosta de uramakis feios!

4. Uramaki Filadélfia

Essa é uma das receitas de uramaki mais apreciadas, já que é um clássico da culinária japonesa e está imperdível. Os ingredientes principais ficam por conta do salmão e o cream cheese. O passo a passo está bem explicado no vídeo e você vai arrasar nas suas preparações.

5. Uramaki de salmão

Se você quer montar um uramaki de salmão perfeito, você só precisa clicar no vídeo abaixo. É uma ótima pedida para quem busca uma refeição leve, saudável e para lá de saborosa. Esse é um dos peixes mais apreciados no Brasil e seu prato vai ser um sucesso absoluto o tendo como ingrediente principal.

6. Uramaki Califórnia

O uramaki Califórnia é uma das receitas com o recheio mais diferentes, já que é uma deliciosa combinação de arroz, nori, gengibre, manga e pepino japonês. O sabor é bem diferente e você pode preparar para inovar nas suas refeições e surpreender seus familiares e convidados.

7. Uramaki de camarão

Para quem que é fã desse fruto do mar, também temos receitas de uramaki para você. Separe os ingredientes e descubra como é fácil preparar esse prato. O sabor é indescritível e você precisa experimentar o mais rápido possível.

8. Uramaki de atum

Se você ama atum e pimenta, não pode perder a chance de preparar essa receita. O passo a passo é simples, mas você precisa de alguns ingredientes extras. Se você quer se surpreender com uma das receitas de uramaki, essa pode ser a melhor opção para você.

9. Uramaki doce

Para finalizar nossas receitas de uramaki, separamos uma versão doce. Como você já deve saber, o brasileiro ama recriar pratos, e esse resultado ficou muito bom. Clique no vídeo abaixo e confira se uramakis doces são saborosos ou não!

Você curtiu todas essas receitas de uramaki para preparar aí na sua casa?

Como vimos, a origem desse prato é japonesa, mas ao longo dos séculos centenas de culturas adotaram e fizeram suas adaptações. Com sabores deliciosos e com um bom valor nutritivo, as receitas de uramaki estão presentes em milhares de restaurantes ao redor do mundo.

Você acabou de conferir nossa lista com os melhores sabores. Agora, é só escolher uma delas para preparar uma receita em casa. Quer compartilhar uma receita sua? Escreva nos comentários abaixo.