Receitas fáceis: opções deliciosas do café da manhã até o jantar

Não tem nada mais agradável do que chegar em casa e ter uma receitinha fácil em mãos para preparar. Ou nada mais comum que estar com fome e não saber nem por anda os mantimentos da cozinha.

Se você já pensou por alguma dessas situações, não se preocupe, porque você não está sozinho nessa! Dessa cenário a gente entende muito bem. E como o próprio ditado diz que o que é bom deve ser compartilhado estamos aqui para trazer as receitas mais fáceis do mundo para você. Assim quem sabe você também não pode compartilhar esses pratos com alguém bem especial?

E se você acha que uma culinária prática é sinônimo de comer mal, você está muito enganado! Aqui, ensinamos a preparar desde um almoço rápido até uma refeição vegetariana.

Então separe alguns minutos do seu tempo e tenha um menu delicioso em poucas etapas, que até os leigos na cozinha irão se surpreender com o seu potencial de chef.

1. Espaguete à Carbonara

Quem não ama uma receita de uma panela só? Além de escapar da tortura de lavar um tanto de louça, é super simples de simples de fazer. Não é à toa que este método de preparo entra para a lista de receitas fáceis e rápidas aqui em nossa página.

O macarrão carbonara é um dos clássicos da cozinha italiana e pra lá de sofisticado! A cremosidade das gemas e o queijo é de deixar todos com água na boca, principalmente se tratando dessa versão que qualquer um pode preparar.

Para esta especialidade, você vai precisar de pancetta ou bacon, água, sal, espaguete, ovos e muuuito queijo parmesão. A única dificuldade é observar o ponto correto de adicionar a mistura dos ovos com o queijo, porque o resto você vai tirar de letra.

Delicado, saboroso e surpreendente essa massa tão queridinha por muitos irá conquistar ainda mais corações!

2. Hambúrguer de grão de bico

Um público que é super fiel a cozinha são os que trocam a carne de origem animal pela vegetal. Por isso entrar no universo de receitas vegetarianas fáceis é quase uma aula de gastronomia sem sair de casa.

O hambúrguer é uma paixão “calórica” nacional! Mas nesse caso, ele veio complementar a sua saúde com a versão de grão de bico. E convenhamos, que não tem nada melhor que unir benefícios ao organismo e a praticidade de preparo em uma única receita.

Para essa gostosura ficar no ponto é essencial ter um processador para que todos os ingredientes fiquem bem misturados, até porque o grão de bico cozido ainda possui um aspecto mais rígido. E o que precisamos é deixá-lo bem semelhante ao da carne moída.

Além de ficarem suculentas, receitas como essas são perfeitamente bem vindas ao congelador. Então quando bater uma fome, nada melhor do que ter essa maravilhosidade na sua casa. Quem aí aceita uma mordida desse hambúrguer?

3. Pizza de microondas

Se você acha que delivery de pizza é a salvação de sua vida é porque ainda não conhece essa versão de microondas feita em 10 minutos. Sim, uma das receitas fáceis para jantar que nem precisa de recipiente, pois o próprio prato do aparelho faz essa função.

O preparo é bem simples, com uma mistura básica dos ingredientes exigidos na receita, disponha essa massa sobre o disco do microondas e leve por alguns minutos. Aposto que quando apitar você vai se surpreender com o que te espera para levantar ainda mais o sabor dessa pizza.

Se você é daqueles que não se preocupa com o estoque do mês, adicione o que tem em sua geladeira. Facilita até para dar uma limpada nela, não é mesmo? Agora, se você é do time que exercita esse dote culinário aposto que vai caprichar no recheio.

Pizza é um sucesso mesmo! Ela une a deliciosa massa com borda crocante com um recheio cheio de sabor. Quem ai ficou curioso para provar o resultado dessa combinação?

4. Arroz de forno

O arroz é o acompanhamento indispensável para a refeição do meio dia. E quando ele sobra, o que resta é requentá-lo e comer novamente com um outro acompanhamento.

Quem  nunca passou por essa situação? Aqui não tem dada disso! A gente fuxicou as receitas fáceis para o almoço e descobriu essa maravilha que é feita em apenas duas etapas.

Separe o arroz de “ontem” em uma travessa e adicione queijo, presunto e manjericão. Mexa até os grãos pegarem bem nesses ingredientes. Cubra com uma bela camada de parmesão para o gratinado salivante e leve pro forno por 20 minutos.

O complemento feito na receita foi presunto e queijo, mas você também pode optar por outros de sua preferência como um frango desfiado, palmito, milho e ervilhas e tudo mais.

O clássico também precisa ser reinventado. Então, aproveite essa versão para deixar ainda melhor!

5. Macarrão instantâneo de 5 jeitos

Que ele faz parte da vida de muita gente, isso faz! Mas para deixar essa massa rápida mais benéfica deixe de lado o tempero artificial e substitua por um molho caseiro feito por você mesmo.

Como o brasileiro tem a capacidade de inventar novidades com as iguarias, a criação da vez foi com o miojo em 5 versões: parisiense, bolonhesa, carbonara, caprese e yakissoba.

E você deve estar imaginando, como isso é possível? Separe seu pacote desse macarrão e uma panela porque todas essas delicias são feitas em uma só. Não tem como ser melhor e mais saudável!

Junte o melhor de dois mundos: miojo e molho fresquinho. Essas receitas fáceis e baratas deixam qualquer um feliz. Prepare em casa e o sucesso será garantido!

6. Salsicha gratinada

Cachorro quente de forno, salsicha cremosa, torta de salsicha… chamem como quiser! O importante é experimentar essa delicia que se enquadra pro tópico de receitas fáceis para o dia a dia. Não tem nada mais radiante do que inovar seu tradicional hot dog por esse prato, aposto que sua família vai adorar essa novidade.

Para essa receita você vai precisar de apenas 4 ingredientes: salsicha de frango, creme de leite, requeijão e queijo mussarela. Nem dá para acreditar que isso se transforma em um ótimo almoço para aqueles dias corridos!

E o resultado final não poderia ser melhor. As camadas de requeijão dão uma cremosidade especial para a receita, criando uma textura perfeita com a crosta de mussarela que vai no topo dessa delícia. Ficamos babando só de imaginar!

7. Carne assada fácil

Tem pratos que possuem a cara do final de semana! E essa daqui expressa muito bem a culinária de domingo e o sabor da comidinha de mãe. Ter essas duas definições com um modo de preparo fácil fica tranquilo abandonar aquele frango de padaria e se jogar na cozinha.

Depois de compartilhar algumas receitas de massas e carboidratos, chegou a a vez de falar da proteína mais consumida por nós: a carne.

Inicie temperando os bifes com seus condimentos favoritos e logo após corte as batatas em rodelas bem grossas. Aproveite esse mesmo recipiente para assar tudo junto, assim pega bem o sabor da carne nas batatas.

Essa combinação de carne assada com batatas é uma ótima forma para unir a família em volta de uma mesa!

8. Pavê fácil

Sabe aquela sobremesa que derrete na boca e te deixa com o coração leve, leve? O pavê de Oreo é exatamente assim! E acredite ele leva apenas 3 ingredientes.

Para entender melhor essa sensação, separe o leite condensado, suco de limão e pacotes de bolachas Oreo ou Negresco.  Faça uma mistura do leite condensado com o suco de limão até ficar homogêneo, pois é esse creme que vai dar firmeza ao doce. Se preferir triture um pouco da bolacha nessa combinação, mas caso não, é só seguir a montagem simples das camadas.

Essa perfeição em forma de pavê ou torta com bolacha é sinônimo de sabor e crocância. Agora você já sabe, para ter essa delícia em sua casa é só seguir as orientações da receita e esperar ela ficar bem gelada!

9. Frango caprese

Um novo estilo para preparar seu filé de ave: frango a caprese. Essa é uma receita para ninguém colocar defeito! Afinal, é impossível não amar a combinação dessa proteína com aquele gostinho de pizza. Curiosos para saber? Então fique ligado nas dicas!

Faça cortes sobre o peito de frango para que o recheio carprese fique bem encaixado, cuidando para que ele não fique em fatias. Nesse espaço, adicione tomate cereja, queijo e manjericão. Finalize com azeite, pimenta do reino, sal e orégano e leve ao forno por 30 minutos.

O cheirinho que esse prato faz não tem igual! Você não sabe se é frango, se é o manjericão, se é os temperos. Enfim, a explosão de sabor também não poderia ser diferente. Ele bem quentinho com uma salada não precisa de mais nada para entrar no topo das receitas fáceis com frango.

10. Bolo aveia com banana

Não importa se você possui ou não intolerância a glúten e lactose, esse bolo de banana é divino! Além de ser fácil para fazer, ele só leva apenas 5 ingredientes. E se você é apaixonado por receitas fitness fáceis, com certeza eles vão estar em sua despensa.

A primeira tarefa é amassar bem a banana até se transformar em uma espécie de papinha. É ela que vai dar todo o sabor para o seu bolo. Depois em um bowl junte o ovo, a banana amassada, farinha de aveia, fermento e uma pitada de canela. Misture até ficar com aquela aparência de massa bolo, bem homogênea e cheirosa.

Depois de assar é só partir para o ataque! E não tem essa que bolo quente faz mal. Afinal, quem resiste a um aroma desses que invade a casa inteira?

11. Caldo verde sem batata

Com uma infinidade de receitas low carb fáceis, encontramos uma bem gostosa e surpreendente! É aqueles pratos que possuem o poder de nos transportar para algum lugar bem especial. E para sentir esse sensação gostosa e ficarem com o coração quentinho, prepare esse caldo maravilhoso.

O truque para deixar a sopa low carb é substituir a batata inglesa por um creme de couve flor. Para isso é só cozinhar o vegetal em meio a cebola e alho para que fique bem temperado e com muito sabor. Enquanto isso, refogue a linguiça calabresa até darem uma corada. Junte o creme de couve flor, a lingüiça e o creme de leite e pronto: um caldo verde fácil, rápido e nutritivo em pouquíssimos minutos.

E para deixar tudo mais gostoso que tal um pãozinho nesse caldo quentinho?!

12. Pão 3 ingredientes

Pão parece ser algo bem complicado de ser feito, né? Mas para quem ama esse quitute, vamos compartilhar uma receita super fácil e deliciosa. Tudo bem que não é aquele pão francês de padaria, mas quebra um galho para quem deseja fazer um lanche rápido e fresquinho em casa.

Para esse pão fit você vai utilizar: ovo, leite em pó e fermento. Com esses ingredientes simples, aposto que você não vai ficar de fora dessa experiência. Faça o passo o passo como demonstra o vídeo e deixe mais 15 minutos no forno para encher seu estômago de felicidade.

O resultado fica ainda melhor com uma manteiguinha derretendo sobre ele. Essa cena é de matar qualquer um de fome!
Incrível como a cozinha faz milagre mesmo! Tem espaço pra tudo e pra todo o tipo de ocasião. Desapega do seu aplicativo de entrega e embarque nesse universo do “mexeu, tá pronto” junto com a gente!