Sobremesas de Natal: 10 receitas para curtir no fim de ano8 min read

O natal está chegando e as preparações para compor uma ceia deliciosa já estão para começar. E entre as receitas de natal, é claro que não poderia faltar as deliciosas sobremesas.

Publicidade

Para uma ceia especial de verdade, nada melhor do que se deliciar com os pratos salgados e finalizar com os doces, para um show de sabores completos nessa ocasião tão festiva.

Seja para amigos ou familiares, nesse artigo te apresentaremos algumas receitas de sobremesa de natal incríveis para você servir e surpreender a todos.

Continue a leitura e confira!

Receitas de sobremesas de natal

Sobremesas de Natal

Confira a seguir X receitas de sobremesa de natal deliciosas e fáceis para você reproduzir:

1. Delícia de morango na travessa

Essa receita é a cara do natal tanto em sabor quanto na apresentação especial e linda desse prato.

Se você gosta do equilíbrio e da harmonia de sabores entre frutas e doces, vai amar essa versão.

Para prepara esse prato especial, você precisará de ingredientes como leite, amido de milho, leite condensado, creme de leite, bolachas de maisena ou champanhe, gelatina de morango e morangos a gosto para finalizar.

O resultado dessa receita é a união perfeita entre o azedinho e frescor da fruta com os elementos doces, como o leite condensado.

Essa receita com certeza encherá os olhos e todos e não durará muito na mesa.

2. Sobremesa de natal fácil e rápida

Como o próprio nome já diz, essa receita é ideal para quem quer uma alternativa muito fácil e rápida de fazer.

Essa receita consiste em dois cremes deliciosos que harmonizam e equilibram os sabores entre si, resultado em uma sobremesa irresistível e prática.

Para o preparo do creme de coco, você precisará de leite condensado, leite comum ou leite de coco, amido de milho e coco ralado.

Já para o segundo creme, você precisará somente de creme de leite e chocolate em pó.

Além da facilidade, essa receita leva pouquíssimos ingredientes, ou seja, é uma versão de sobremesa muito econômica para você servir.

3. Torta moça cremosa

Essa receita de torta é de dar água na boca só de olhar. É uma ótima opção para a ceia de natal e com certeza fará muito sucesso.

O preparo se divide em duas etapas, a massa e o creme.

Para a massa, você precisará de ingredientes como bolacha de maisena, margarina e leite.

Já para o creme, os itens necessários são creme de leite, leite condensado, margarina, gema e leite em pó.

A receita é bem econômica pois leva poucos ingredientes e são ingredientes baratos.

Por isso, vale a pena investir nessa delícia que resulta em um prato prático, saboroso e econômico.

4. Naked cake para o Natal

O naked cake, também conhecido como bolo pelado, se tornou muito popular no Brasil, graças aos sabores e a apresentação exótica e diferenciada desse prato.

Essa receita é ideal para o natal, pois a apresentação tem tudo a ver com a época festiva e as decorações natalinas.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como massa de bolo pronta de baunilha, chantili, aroma de baunilha, leite, ovos e margarina.

Como a receita sugere o uso da massa pronta, a receita se torna muito prática e bem menos trabalhosa.

Você pode seguir o passo a passo de montagem da receita e finalizar como quiser, soltando a imaginação na decoração e deixando o prato ainda mais especial e natalino!

5. Bolo gingerbread para Natal

Outra opção estilo naked cake, o bolo gingerbread é uma excelente escolha de sobremesa para o natal.

O termo é muito utilizado nos Estados Unidos e representa receitas doces com o toque especial do gengibre.

Sendo assim, para essa receita, você precisará de ingredientes para a massa como farinha, fermento, mix de especiarias, ovos, açúcar mascavo, mel, manteiga, leite e creme de leite fresco.

O mix de especiarias também é ensinado na receita, e leva canela, gengibre e cardomomo.

Além disso, essa receita leva uma deliciosa cobertura cremosa que leva ingredientes como cream cheese, manteiga, açúcar de confeiteiro e suco de limão.

Publicidade

Se você procura por uma receita bem deliciosa e especial para surpreender sua família ou amigos na ceia de natal, vale a pena testar essa opção!

Na apresentação você pode soltar a imaginação e adicionar elementos natalinos para deixar seu bolo ainda mais incrível e irresistível.

6. Bolo de Natal

Essa receita de bolo de natal da Ana Maria Braga é bem típica e oferece os sabores característicos do natal.

Para preparar esse bolo incrível, você precisará de ovos, farinha de trigo, leite de coco, fermento, frutas cristalizadas, uvas passas, tâmaras, nozes e cerejas para finalizar.

Essa receita se assemelha as versões de panetone tradicionais, porém tem um toque todo especial de textura na massa de bolo e na cobertura que a receita leva.

Para decorar, você precisara de uma calda deliciosa de açúcar e leite, e enfeitar com as cerejas do modo que desejar.

O resultado será um prato com a cara do natal, cheio de sabor e frescor graças as frutas harmonizando com os outros ingredientes.

Para quem gosta de receitas bem tradicionais, essa é uma excelente opção.

7. Pavê de nozes para o Natal

O pavê é com certeza uma das sobremesas favoritas na ceia de Natal dos brasileiros.

Essa opção oferece uma mistura de sabres bem equilibrados e deliciosos, além de uma textura especial graças aos elementos utilizados.

Para os amantes de doces, o pavê não pode faltar nas opções de sobremesa!

Para preparar essa receita incrível, você precisará de nozes moídas, gemas, doce de leite de leite condensado, creme de leite, biscoito champanhe, leite, licor de cacau ou amarula e chocolate ao leite ou meio amargo.

Seguindo o passo a passo a receita se torna bem fácil de preparar.

O resultado é um prato cheio de sabor, com destaque para a harmonia entre o chocolate e as nozes, e para a textura graças ao biscoito.

A apresentação pode ser decorada com as nozes para deixar o prato ainda mais irresistível e elegante.

8. Pavê com tudo que lembra o Natal

Essa receita de pavê é bem diferente e tem o sabor característico do Natal. Isso porque os ingredientes utilizados são os mais típicos dessa época.

Para o preparo, você precisará de ingredientes tradicionais como bolachas de maisena, damascos, nozes, avelãs, uvas, cerejas, leite condensado, creme de leite, leite, maisena e ovo.

Com esses ingredientes ao seu alcance, basta seguir corretamente o passo a passo de preparo do creme e montagem do prato.

As cerejas são utilizadas para dar um toque especial na decoração, podendo ser utilizadas frescas ou em calda.

O resultado é surpreende em sabor e aparência, com certeza esses sabores surpreenderão o paladar de todos.

9. Pudim sem forno de Natal

Essa receita é muito simples de preparar, pois além de levar poucos ingredientes, não precisa ser feita no fogo, o que é um alivia para quem não tem muitas habilidades ou não quer perder muito tempo no preparo.

Para o pudim, você utilizará ingredientes como leite condensado, creme de leite, gelatina incolor sem sabor, pó para maria mole sabor coco e leite de coco.

O preparo consiste em misturar os ingredientes conforme o passo a passo e levar para gelar por algumas horas.

Já para finalizar, você pode seguir as sugestões da receita utilizando calda de ameixas, calda de morango, geleia de amora, cerejas em calda ou então fazer uma cobertura especial conforme o seu desejo.

Solte a imaginação na decoração para acrescentar sabor e elegância a esse prato delicioso!

10. Cheescake diet de frutas vermelhas

Com essa receita, quem está de dieta ou tem restrições ao açúcar não precisará ficar de fora desse momento tão maravilhoso de degustar as sobremesas de Natal.

Para apresentar uma solução para esse público, essa versão oferece uma opção de sobremesa diet para a ceia.

Para o preparo dessa delícia, você precisará de ingredientes como biscoito água e sal light, manteiga sem sal, nozes, cream cheese light, suco de limão, essência de baunilha, amido de milho e geleia de framboesa diet.

Após reunidos os ingredientes, você só precisará seguir o passo a passo do preparo corretamente, para ter uma receita liberada para quem está com restrições ao açúcar.

O sabor dessa receita é surpreendente e mesmo para quem não se importa com a questão diet, vai querer repetir o prato.

Você pode finalizar a receita com a geleia como cobertura e acrescentar frutas para decorar, como morangos, cerejas, amoras, framboesas ou outras frutas vermelhas de sua preferência.

Essas são algumas opções deliciosas e especiais de sobremesa para o natal para você testar em casa e servir para seus amigos e familiares no grande dia da ceia.

Se você gostou dessas receitas, não esqueça de testá-las e voltar nesse post para comentar suas experiências e resultados!

E não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos em suas redes sociais, e compartilhá-lo com sua família para dar ideias de sobremesa que você queira degustar nesse natal.

Boas festas!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed