Sobremesa para o Dia das Mães: 30 doces para surpreendê-la!

Dizem que cozinhar é um ato de amor! As mães que o digam, não é verdade? Podemos ser mestres na cozinha, mas aquele temperinho especial não vende em lugar nenhum, é único! Deve ser esse sentimento que rodeia pela cozinha e que fica em qualquer comidinha preparado por elas.
Portanto, com a chegada do Dia das Mães preparamos uma lista bem doce com a cara delas. Afinal, você pode trocar as filas de shopping por esse mimo, estilo DIY, em forma de comida.

Coloque o avental porque chegou a sua vez de colocar a mão na massa! E prepare-se para levar muitos elogios da família, hein.

Publicidade

1. Pavê de pêssego

A tradicionalidade em família não poderia faltar por aqui, por isso trouxemos essa opção deliciosa de pavê. Ele pode ser feito com outro sabor, mas o pêssego trás toda a doçura e delicadeza que a nossas mães merecem. O importante é utilizar o líquido da conserva da fruta para reforçar o sabor do creme. A montagem também conta com bolachas maisena e coco ralado na finalização.

2. Tiramisu

Apesar de levar café e chocolate, a sobremesa não fica nada enjoativa! Afinal, estamos falando de uma iguaria italiana que aparenta ser complicadíssima, mas não dá trabalho nenhum. Separe os ingredientes e prepara-se para um digno doce de restaurante feito em casa!

3. Mousse de maracujá

Essa versão com com gelatina e suco concentrado de maracujá é deliciosa e muito simples de preparar. Se eu fosse você não abriria mão de uma decoração bonita com uma geleia da fruta que deixa a sobremesa ainda mais incrível!

4. Bolo mousse de chocolate

Se tem uma combinação que dá sempre certo é o chocolate com chocolate. Isso mesmo! Aqui, são três camadas que consiste em pão de ló, mousse, cobertura e raspas. Aposto que sua mãe não vai resistir!

5. Cheesecake de frutas vermelhas

Essa torta é a famosa cheesecake com frutas vermelhas: massa amanteigada crocante (que derrete na boca), creme de baunilha com cream cheese e uma cobertura com bastante frutas. É uma sobremesa super coringa, pois agrada os mais variados paladares.

6. Mil folhas

Quem disse que não dá para fazer uma sobremesa clássica e super gostosa gastando pouco? É isso que acontece com esse mil folhas, que no lugar da massa folhada entra a massa de pastel. O resultado é surpreendente e sua mãe vai adorar experimentar essa nova versão!

7. Banoffee

A sua proposta é deixar sua mãe de queixo caído? Nada como essa torta de banana com doce de leite. O melhor é que os ingredientes podem ser adquiridos prontos, ou seja, você não precisa ficar horas na cozinha. O encontro desses dois com o creme de chantilly deixam a sobremesa leve e equilibrada. É uma delícia de outro mundo!

8. Pavê na travessa

Essa receita é para as mães chocólatras de plantão! Se brigadeiro já é bom, imagine em um pavê na travessa com cobertura de granulado e tudo? A textura cremosa e crocante com o sabor de chocolate formam o match perfeito!

9. Torta de maçã

Não tem como não se apaixonar por essa torta! É tanta coisa gostosa que fica difícil definir o que é melhor. Afinal, tem massa crocante, daquelas amanteigada, e recheio de maçãs com canela e açúcar. Essa dupla chega a abraçar nosso estômago, igual abraço de mãe, sabe?

10. Manjar

Domingo de Dia das Mães pede o clássico como um bom manjar de coco, não é mesmo? Essa receita deixa qualquer um com água na boca e tem uma calda de ameixa que vai além daqueles enlatados. Confira a receita e faça esse doce incrível!

11. Delícia de abacaxi

Apesar de aparentar trabalhosa, o modo de preparo dessa travessa de abacaxi cheia de camadas é super fácil! Além, de levar aquele impacto logo que chega à mesa. A sobremesa consiste em pedaços de abacaxi caramelizado, creme de confeiteiro e um creme de chantilly delicioso. O encontro disso tudo deixam a sobremesa super refrescante no paladar!

12. Pudim de maria mole

É possível um pudim de maria mole com apenas cinco ingredientes? Sim, e fica delicioso! Para você que não tem muita habilidade na cozinha é a sobremesa perfeita. Você só precisa ter em mãos o pacote “pronto” de maria mole, leite condensado, creme de leite, leite e granulados para decorar. Muito fácil, rápido e com uma textura maravilhosa!

13. Cocada de forno

Como o coco é o ingrediente preferido de muita mãe, por que não aproveitar essa data para preparar uma cocada de forno? Essa leva apenas quatro ingredientes: coco fresco ralado, ovos, açúcar e manteiga derretida. Por conta disso, ela é simples e fácil de preparar. Você piscou e ela está pronta!

14. Quindim

Você pode se aventurar em outro clássico feito com coco como o quindim! E olha que gemas é o que não faltam por aqui. A dica é untar as forminhas com glucose de milho, ao invés da manteiga e farinha, para dar o efeito brilhante que esse doce tem. Esse ingrediente é super acessível e rende para outros doces como brigadeiros, sorvetes, balas e tudo mais.

15. Peras ao vinho rose

A ideia dessa receita é quebrar o tabu que peras ao vinho é “coisa de gente velha”. A sobremesa mostra o clássico de uma maneira diferente e com um sabor especial! A calda, feito com vinho rose, leva alguns pitacos para corrigir a acidez da bebida: açúcar, canela, cardamomo, ramos de tomilho e baunilha. Combinam super bem e fica um perfume incrível na cozinha. Outro diferencial é servir com uma bola de sorvete de baunilha ao invés daquele creme de nata.

16. Pudim de leite ninho com Nutella

Não tem habilidade na cozinha, mas ainda assim quer fazer algo surpreendente? Esse pudim de leite ninho com calda de Nutella é muito fácil de fazer e vai bem até para outras ocasiões.

17. Buquê de morangos

Que mãe não gosta de ser surpreendida com um buquê de flores, não é mesmo? Mas e se no lugar das rosas entrassem bombons de morango? É isso que ocorre nessa receita que leva poucos ingredientes mas conta com muitas técnicas e habilidades na montagem. Aproveite para presentear e quem sabe ganhar uma renda extra nessa data!

18. Charlotte

A grande fama dessa torta é que ela é super bonita e saborosa, pois combina morangos com creme branco. Essa daqui utiliza gelatina incolor, mas você pode dar firmeza apenas com horas a mais na geladeira. O charme, que não pode faltar, são as bolachas champanhes no entorno. Por isso, é ideal que ela fique bem estruturada. Afinal, ninguém quer fazer feio na hora de atacar, certo?

19. Sobremesa simples

Que tal combinar danone caseiro de morango com creme de leite ninho? O bom dessa sobremesa é que não leva leite condensando e ainda é super fácil de preparar. Você vai precisar de água morna, açúcar, leite em pó, iogurte natural, suco em pó de morango e creme de leite. São ingredientes simples que nem a sua mãe vai acreditar no resultado!

20. Sobremesa vegana

E para as mamães veganas tem essa sobremesa de lamber os dedos feito com morangos e creme branco na travessa. Como a proposta é utilizar ingredientes naturais a sugestão é preparar o doce com leite de soja e chocolate vegano. O restante você pode utilizar os clássicos como o açúcar demerara, amido de milho, essência de baunilha e morangos frescos.

21. Torta de limão vegana

Não vão faltar opções por aqui, pois agora temos uma torta de limão vegana pra lá de saborosa. Apesar de não ter muita semelhança com o sabor da tradicional, essa é muito gostosa também. Tem base crocante feito de amêndoas, coco ralado, óleo de coco e tâmaras. E também um recheio surpreendente de abacate e suco de limão. Afinal, nada melhor que comer sobremesa sem culpa de uma forma saudável!

22. Pudim vegano

Se a sua família não abre mão de um bom pudim, não deixe de fazer essa receita que não vai nada de origem animal. Para isso, o preparo conta com substituições acessíveis como leite vegetal e ágar-ágar. O melhor é que não precisa levar ao forno e o resultado é idêntico ao do leite condensado.

23. Rocambole estampado

Essa data especial pede uma sobremesa fofa como essa! Ela conta com pouquíssimos ingredientes, o único trabalho, com certeza, está na montagem. Para você que é um mestre em arte e desenhos vai amar preparar esse rocambole de coração. Mas fique tranquilo, porque todo o passo a passo é explicado na receita. Acho que sua mãe merece esse carinho todo, não é verdade?

24. Torta de abacaxi com hortelã

Sabe quando uma mistura meio improvável dá muito certo? É o caso dessa torta refrescante de abacaxi grelhado, ganache de chocolate branco e hortelã. A base de biscoito com os pedaços da fruta e as folhas da erva tornam o doce ainda mais especial!

25. Sobremesa com gelatina

Essa gelatina recheada possui um colorido tão bonito que todos irão se surpreender com o resultado. Aposto que até as crianças vai adorar entrar nessa brincadeira! O melhor é que ela é mais simples que aparenta e muito econômica, pois aqui os ingredientes utilizados são bem acessíveis.

26. Biscoito Dia das Mães

Nada melhor que deixar estampado todo o amor que você sente por essa pessoa especial. Esse biscoito, que vai além de sobremesa, é um mega presente em forma de comida. Nada mais é que um biscoito recheado de mousse de leite ninho e decorado com confeitos coloridos. Para esse preparo é ideal ter os moldes de letras para criar frases e nomes que desejar. Aprenda essa tendência e arrase nesse presente!

27. Mousse de chá verde

O chá verde é um excelente aliado para quem está em busca de uma vida mais saudável. Mas que tal trocar a bebida em infusão por uma deliciosa mousse preparando uma sobremesa criativa, sem perder os benefícios do chá?

28. Bolo de sorvete

Aprenda a fazer um bolo de sorvete com calda de caramelo, lascas de coco e castanhas. A sobremesa é uma verdadeira explosão de sabor! Separe os ingredientes e prepare-se para arrasar no Dia das Mães.

29. Sobremesa gelada

Você só vai precisar ter em mãos cinco ingredientes para preparar essa delícia: creme de leite fresco, leite condensado, leite em pó, creme de avelã e morangos picados. Leve ao congelador antes de servir e aproveitem cada pedaço!

30. Sobremesa de paçoca

Imagina uma sobremesa gelada e com três texturas diferentes: bolachas, creme de amendoim e pedaços de paçoca. Podem fazer sem medo que todos de casa vão amar!
Deu água na boca por aí também? Ainda tem tempo para você se planejar e preparar um desses mimos para a sua mãe. Afinal, agora não faltam ideias de sobremesa para a ocasião. Por aqui, ficamos confusos com tantos doces saborosos!

Publicidade