Yakisoba: 7 opções de receitas deliciosas para fazer em casa

Sabe aquele dia que dá uma super vontade de comer algo diferente e especial? Ou até mesmo provar aquela comida de outra cultura que te dá água na boca?

Publicidade

O Yakisoba é uma alternativa de refeição bem completa e com um bom nível de saciedade, sendo o prato preferido de muitas pessoas e ideal para servir em ocasiões mais especiais.

Conhecer algumas alternativas de receita desse prato delicioso é ótimo para sempre variar nas criações, surpreendendo o seu paladar e recebendo muitos elogios!

Por isso, preparamos nesse artigo algumas receitas de Yakisoba muito suculentas e bem temperadas para você fazer em casa e se deliciar

Nada como juntar um lámen e fazer um excelente prato, seja para almoço ou jantar.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Yakisoba

Confira a seguir 7 receitas de Yakisoba cheias de sabor para você fazer em casa e aproveitar esse prato típico:

1. Yakisoba tradicional

O yakisoba tradicional é uma opção de receita que se espalhou por todo mundo, conquistando o paladar de grande parte das pessoas.

Essa receita é bem fácil pois o preparo consiste em seguir algumas instruções de preparo de cada macarrão escolhido.

Além disso, você precisará de ingredientes como cenoura, couve flor, brócolis, acelga ou repolho, que deverão ser pré cozidos para facilitar o preparo e deixar tudo mais prático.

Você precisará também de carnes, pimentões, cebola e temperos, conforte indicado na receita.

O shoyu é um tipo de ingrediente muito comuns nesse tipo de prato, sendo necessário para temperar e agregar sabor e cor para sua receita de yakisoba.

Para preparar essa delícia, confira a lista de ingredientes e as medidas de cada um indicado na receita.

É seguir o passo a passo para a preparação e se deliciar com essa versão tradicional incrível de yakisoba. Vale a pena testar!

 

2. Yakisoba com linguiça

Sabe aquele dia que você só busca praticidade, agilidade e sabores gostosos? Você pode encontrar tudo isso nessa receita de yakisoba com linguiça!

Você também pode optar por um lámen de sua preferência e conferir as instruções de preparo do tipo escolhido.

Isso facilitará sua receita e possibilitará com que você escolha o seu tipo de macarrão preferido.

Além do macarrão, você precisará de ingredientes como linguiça, cebola, ervilhas, milho, brócolis e champignon.

Além disso, será necessário adicionar molhos como agridoce e shoyu, que darão um tempero e sabor especial ao seu yakisoba.

Você ainda pode personalizar a receita e incrementar temperos, ervas ou carnes de sua preferência.

A linguiça ajudará na praticidade e economia de seu yakisoba, agregando sabor e deixando a receita ainda mais atrativa.

Para que sua receita seja um sucesso, confira a lista de ingredientes completa com as medidas de cada item, indicado na receita.

Por fim, basta seguir as orientações de preparo presentes no passo a passo, e desfrutar do seu prato especial e cheio de sabor. Vale a pena experimentar!

3. Yakisoba Porcoziune

O nome é peculiar, mas o preparo dessa versão de yakisoba é fácil e o resultado é incrível!

O ingrediente chave dessa receita é o salame, que oferece sabor e é uma alternativa bem acessível para preparar sua receita.

Após escolher o seu lámen favorito, você precisará de ingredientes como salame picado bem fininho, óleo, shoyu, legumes e temperos característicos dessa receita.

Para conferir a lista completa dos ingredientes e as medidas necessárias, é só clicar na receita indicada!

O salame será frito antes de ser adicionado ao yakisoba, valorizando e potencializando ainda mais o sabor desse ingrediente.

Após conferir e reunir os ingredientes, é só seguir o passo a passo indicado na receita e em poucos minutos seu yakisoba está pronto e com uma aparência de dar água na boca! Vale a pena testar!

4. Yakisoba vegetariano

 

O mundo vem evoluindo muito a ideia de se alimentar de forma consciente está fazendo toda a diferença nas receitas e criações de pratos especiais.

Publicidade

Com isso o número de vegetarianos cresceu bastante e se mantém em constante crescimento.

Por isso, ter alternativas sem a presença de carnes é sempre importante para servir para convidados e pessoas especiais que tenham esse tipo de dieta.

Além disso, esse yakisoba vegetariano é tão delicioso que satisfará muito bem até mesmo que não leva esse estilo de vida. Independente de ser vegetariano ou não, essa versão faz muito sucesso.

Para preparar essa delícia você precisará escolher o seu lámen de preferência e demais ingredientes, como abobrinhas em cubos, repolho, cebola, pimentão, cenoura, couve flor, brócolis, alho, shoyu ou molho inglês.

Para conferir a lista completa e as medidas necessárias de cada ingrediente, basta clicar na receita e se atentar para cada detalhe.

Após reunir os ingredientes conforme o rendimento que você deseja, é só seguir para o passo a passo, que é bem simples e prático.

Para facilitar, você pode pré cozinhar os vegetais de forma antecipada.

Os molhos e temperos darão todo o sabor especial para esse prato, por isso vale a pena investir nessa parte da receita.

Você ainda pode substituir algum vegetal que não goste, ou adicionar outras opções harmônicas que combinem bem com a receita.

O mesmo vale para os temperos, molhos e ervas utilizados. Mas lembre-se, não fuja muito da receita original para não se atrapalhar no resultado final!

Quando os vegetais estiverem cozidos e o molho estiver pronto, é só acrescentar a massa e servir.

Essa alternativa é muito saborosa e nutritiva, por isso, vale muito a pena experimentar!

5. Yakisoba de miojo

Essa receita é para quem quer muito provar um prato como o yakisoba, mas precisa de uma receita simples, fácil e baratinha.

Se você está com preguiça de cozinhar ou quer apenas testar uma receita diferente com coisas que tenha em casa, essa alternativa é ideal para você.

Você poderá escolher o miojo de sua preferência e seguir as orientações de preparo indicadas na embalagem, de forma rápida e fácil.

Além disso, precisará de carne de porco, cenoura, brócolis, cebola, alho, sal, caldo de legumes, manjericão desidratado, vinagre, shoyu, molho inglês, açúcar e amido de milho.

Após reunir os ingredientes, é só conferir as medidas necessárias de cada um e partir para o modo de preparo.

Siga corretamente as orientações para o preparo da carne e dos legumes, e finalize o prato seguindo a receita.

O resultado será um yakisoba muito prático, econômico e cheio de sabor! Vale muito a pena testar e experimentar essa versão!

6. Yakisoba abrasileirado

Se você é brasileiro e fã de yakisoba, chegou a hora de misturar as culturas sem colidir uma com a outra de maneira negativa.

Uma coisa é certa, você não vai se arrepender na hora de se deliciar ou oferecer aos seus convidados!

Nessa versão você pode utilizar um macarrão especial para yakisoba, ou então, optar por versões mais simples, como o macarrão espaguete.

Além disso, você precisará também de cenouras, cebola, pimentão, tomate, acelga, repolho, calabresa, carne bovina e temperos a gosto, como orégano, sal e pimentas.

Após reunir os ingredientes e conferir as medidas necessárias para o rendimento que você deseja, basta seguir as orientações do modo de preparo se atentando para o passo a passo.

O resultado é uma receita com gostinho brasileiro, sem perder as características do yakisoba tão querido. Vale a pena testar!

1. Yakisoba de camarão

Precisado de uma versão mais sofisticada e requintada de yakisoba? Então que tal aproveitar o sabor e elegância do camarão em sua receita?

Para preparar essa delícia, você precisará de molho shoyu, amido de milho, água filtrada, macarrão para yakisoba, limão, vinagre, azeite de oliva, cebola, pimentões, chimichurri, camarão e legumes de sua preferência.

Você ainda pode adicionar Ajinomoto para realçar ainda mais o sabor de cada ingrediente, ou optar pelo sal comum.

Após reunir os itens necessários, siga o passo a passo indicado no modo de preparo para que o ponto de cada ingrediente fique o mais perfeito possível.

O resultado será um yakisoba diferenciado, especial e ideal para ocasiões especiais.

O camarão deixará seu prato lindo e muito suculento, e os legumes podem ser escolhidos de acordo com a harmonização do prato.

Você pode optar por vegetais como couve flor, brócolis, cenoura, repolho, ou até mesmo acrescentar outro fruto do mar que você acredite que combine com a receita.

Essas são algumas alternativas deliciosas para você preparar yakisobas para diversas ocasiões e com sabores diferentes para fugir da mesmice.

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma receita de yakisoba que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed