Bolo Branca de Neve: 50 ideias, fotos e como fazer

Veja as melhores ideias de bolo da Branca de Neve e inspire-se!

A animação Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937, inaugurou a categoria Princesas da Disney. Assim como os demais contos de fadas que ganharam outras versões posteriormente, a personagem principal já era conhecida pela cultura oral na Europa, especialmente na Alemanha – onde se passa a história – antes de ser escrita e compilada pelos irmãos Grimm. Hoje vamos falar sobre o bolo da Branca de Neve:

Publicidade

Como as princesas são personagens com a popularidade acima da média e que encantam a criançada há várias gerações, o tema é bem recorrente em se tratando de festa infantil. Por isso, esse post tem por intuito te inspirar e ajudar na escolha do bolo Branca de Neve ideal, que melhor reflete a personalidade da aniversariante e estilo da comemoração.

Antes, algumas considerações gerais para não errar na escolha do bolo da Branca de Neve. Vamos lá?

  • Cartela de cores para o bolo da Branca de Neve: há duas formas para acertar em cheio. Eleja os tons do figurino da princesa: azul amarelo e vermelho ou tente trabalhar com as tonalidades simbólicas do seu nome: branca como a neve, com os cabelos negros como o ébano e lábios vermelhos como o sangue. Se a primeira opção chama mais atenção por suas cores vibrantes e bem coloridas, a segunda traz uma ideia mais clean e minimalista para o bolo, sem tirar todo o destaque que merece, é claro!;
  • Diversidade nas formas, acabamentos e texturas para o bolo da Branca de Neve: um modelo criativo não está restrito apenas à forma redonda, com um ou dois andares. Solte a imaginação e escolha soluções diferentes do convencional. Eis alguns exemplos: naked cake com cobertura de frutas vermelhas, quadrado com três andares, fake com caixas embrulhadas em tecido, chantilly com efeito de rosas e por aí vai!;

60 ideias de Bolo Branca de Neve para você se inspirar

Existem inúmeras versões de Bolos da Branca de Neve, mas na galeria a seguir você encontrará o modelo que cairá como uma luva no grande dia! Segue abaixo as 50 referências mais incríveis da internet de Bolos Branca de Neve e boa festa!

Imagem 1 – O retrato da mais bela de todo o reino.


Se tem um personagem que muda toda a direção da história é o Espelho Mágico, que mostra para a Rainha a moça mais linda do reino. E a aniversariante pode muito bem ser essa pessoa!

Imagem 2 – Texturas e acabamentos diferenciados.


Para quem prefere bolos altos, aqui está uma solução super criativa: duas camadas com imitação de troncos das árvores do bosque em pasta americana. E, para dar um toque mais delicado, aposte em uma cor mais clara, flores e pérolas.

Imagem 3 – Ornamentos da realeza e maçãzinhas em pasta americana.


Impossível negar: a pasta americana é o queridinho da confeitaria! Isso porque, para conversar com a animação, o material é maleável, possui uma variedade de tons e ainda conserva o formato e estrutura mesmo após várias horas de festa! Aproveite!

Imagem 4 – Deixe a criatividade rolar: bolo fake Branca de Neve.


O mais legal dos modelos cenográficos e com vários andares é que cada um pode ter um tipo de desenho e material diferente. E isso é exatamente o que acontece aqui! Como não amar?

Imagem 5 – Bolo Branca de Neve luxo.


Um bolo inspirado em alguma princesa carrega a necessidade de ser bem trabalhado e repleto de detalhes que lembrem os símbolos da realeza como aplicações de fitas de cetim, pedrarias, tecido. Às vezes, essas necessidades não podem ser preenchidas por falta de habilidade na área, tempo ou até mesmo budget. E o fake é a solução ideal para não frustrar as suas expectativas!

Imagem 6 – Bolo de boneca com pasta americana.


Os bolos que são feitos ao redor de bonecas estão com tudo! E aqui não poderia faltar uma referência da Branca de Neve. Para criar esse efeito, a pasta americana é a sua melhor amiga! Use e abuse!

Imagem 7 – Joia rara.


Atenção especial para as pérolas falsas em todas as camadas do bolo. Como resistir à tamanho charme?

Imagem 8 – Branco como a Neve.


Que tal fugir do padrão clássico com uma cartela mais sóbria e feminina? A predominância do off-white combina perfeitamente com as maçãs vermelhas, dando destaque merecido ao bolo!

Imagem 9 – Renda-se.


Esse é um daqueles modelos que deixam em dúvida se é um sonho ou realidade, se é de verdade ou fake. Afinal, são tantos andares, cores, babados e elementos decorativos que os convidados ficarão de queixo caído!

Imagem 10 – Dose dupla: um para admirar e o outro para se deliciar!


Na dúvida, escolha ambos para deixar a mesa principal mais fotogênica e não deixar os convidados passando vontade!

Imagem 11 – Bolo Branca de Neve simples.


Como a Branca de neve é uma princesa ligada à natureza e aos animais, uma decoração imitando grama tem tudo a ver com o conto de fadas!

Imagem 12 – Menos é mais!


Se confeitaria não é muito a sua praia, já pensou em apelar para os cortadores de biscoito para os enfeites em pasta americana e decorá-lo de uma forma minimalista e uniforme?

Imagem 13 – Vestida para arrasar!


Os bolos inspirados no vestido da princesa são um dos mais vistos e, além de darem mais ênfase ao tema, possuem um padrão bem fácil de reproduzir.

Imagem 14 – Inove e diferencie-se das demais!


Mais uma referência na lista que trabalha com tons distintos que deu certo! Uma escala monocromática, com diversas nuances de uma só cor facilita o serviço e ainda mantem a harmonia em toda a composição!

Imagem 15 – Bolo Branca de Neve vermelho e dourado.


Se o vermelho é uma das cores característica da animação – está em seus lábios, na fita do cabelo e na maçã envenenada lustradíssima – o dourado com suas pérolas e molduras não deixa ninguém esquecer de que se trata de uma princesa!

Imagem 16 – Bolo Branca de Neve 1 andar.

Imagem 17 – Bolo cenográfico Branca de Neve.


As caixas redondas para presentes são grandes aliadas nessa hora!

Imagem 18 – Bolo falso Branca de Neve.


Dessa vez, as caixinhas foram envolvidas por uma renda para dar mais graciosidade. A cereja do bolo vai para as maçãs que são distribuídas estratégicamente por todo o bolo.

Imagem 19 – Bolo espatulado com frutas vermelhas.


Se a ideia é evitar modelos óbvios e chamar a atenção para o sabor, invista em ingredientes naturais como frutas fresquinhas e coco ralado. Só não vale esquecer de decorar o topo com plaquinhas da nossa princesa!

Imagem 20 – Nas alturas!


Mais um bolo que nos deixa em dúvida se é real ou falso. Mas a décor é digna de um artista e grande chef-confeiteiro. Uau!

Imagem 21 – Uma explosão de cores!


Apesar da variedade de formatos, acabamentos e materiais, a cartela tradicional de cores da Branca de Neve está sempre presente!

Imagem 22 – Topo de bolo Branca de Neve de biscuit.


Uma sugestão para quem domina a técnica da pasta americana. E, é claro, a princesinha em biscuit que encanta a todos!

Imagem 23 – Estilo escandinavo.


Basta uma camada com cobertura off-white, um galho e uma maçã: as três cores que compõe a personagem em uma versão clean e moderninha.

Imagem 24 – Bolo da Branca de Neve de pasta americana.

Imagem 25 – Reúna toda a turminha e encante os convidados!


Afinal, todos os personagens que tornam esse conto inesquecível merecem ser lembrados!

Imagem 26 – Bolo Branca de Neve 3 andares.


O dourado dá um toque sofisticado e não sai do tom amarelado da paleta. Um excelente exemplo de bolo glam!

Imagem 27 – Digno de uma verdadeira princesa.


A versatilidade da pasta americana é tamanha e essa ideia é mais uma prova disso!

Imagem 28 – Bolo Branca de Neve com chantilly.


Se você gosta de mudar a ordem das coisas, que tal adicionar um sorriso bem simpático na Rainha-Não-Tão-Má-Assim?

Imagem 29 – Bolo Branca de Neve 2 andares.

Imagem 30 – Bolo fake Branca de Neve tecido.


Confeccionado em tecido liso, estampado e laise que cobrem as placas de isopor. O destaque aqui vai para a princesa no topo, uma mistura da princesinha com a aniversariante.

Imagem 31 – Que babado!


Os babados criam um efeito sensacional e cai como uma luva na festa Branca de Neve! A fita de cetim vermelha é uma das soluções criativas para remeter ainda mais ao tema.

Imagem 32 – Puro luxo: uma textura distinta em cada camada.

Imagem 33 – Bolo quadrado da Branca de Neve.


Fugindo do redondos, aqui vai uma dica: outros formatos de bolos também suportam diversos andares!

Imagem 34 – Bolo Branca de Neve fotos.

Imagem 35 – Topper de bolo Branca de Neve.


Com o laço de cabelo inconfundível da personagem, bolinhas vermelhas que simulam maçãs e os palitinhos com bandeirinhas no topo, a décor é garantida!

Imagem 36 – Bolo Branca de Neve e os Sete Anões.


As figuras principais da animação podem ser produzidos em biscuit ou pasta americana, mas tente tirá-los do topo antes da primeira mordida!

Imagem 37 – Era uma vez…


Os personagens do conto da fadas aparecem em qualquer elemento da festa desde as lembrancinhas até no bolo!

Imagem 38 – Bolo Branca de Neve com papel de arroz.


O papel de arroz é bem eclético e possui diversos tipos de desenhos para escolher, inclusive o da princesa mais bela!

Imagem 39 – Criatividade a mil!


Para quem achar que se trata de um feitiço da Rainha Má, aí vai o segredo da estrutura do bolo: há um prato do tamanho exato do andar de cima que está apoiado na redoma da maçã. Dessa forma, parece que o item “flutua”.

Imagem 40 – O centro das atenções.


Close para o topo com a boneca da princesa.

Imagem 41 – Vejo flores em você!


A Branca de Neve é uma princesa conectada com a natureza. Por isso, faz muito sentido adicionar um toque natural com flores da estação e folhagens.

Imagem 42 – Presença garantida: as maçãs estão por todos os lados!

Imagem 43 – O tamanho do bolo é proporcional ao número de convidados.

Imagem 44 – As flores deixam-o mais feminino e com a cara da primavera!

Imagem 45 – Mais um incrível bolo Branca de Neve.

Imagem 46 – Bolo Branca de Neve quadrado.

Imagem 47 – Bolo decorado Branca de Neve com chantilly.


Cada andar pode ter um sabor ou ingrediente específico. Tente uma mistura de pasta americana e merengue ou chantilly em formato de rosas. Essa combinação dá super certo!

Imagem 48 – Uma versão dramática para jovens e adultas.

Imagem 49 – Bolo Branca de Neve chantilly.

Imagem 50 – E por fim, para quem acredita no conto de fadas!


Os corantes metálicos estão à venda nas lojas de artigos para confeitaria e são muito fáceis de aplicar. Além de dar esse efeito maravilhoso como ilustra essa referência!

Como fazer Bolo da Branca de Neve

Veja como fazer um bolo da Branca de Neve com chantilly

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed

A Minha Festinha

Este site é dedicado a todas as entusiastas do mundo das festas, infantil e feminino. Selecionamos cuidadosamente as melhores imagens para compartilhar com você. Aproveite!