Bolo do Chaves: 40 ideias de decoração para se inspirar

Para quem quer arrasar na decoração da festa do Chaves com um bolo incrível.

Já pensou em fazer uma festa com decoração e bolo do Chaves? A turma mexicana que deu vida a uma das séries mais vistas nas últimas décadas nunca sai de moda. A prova disso é que ainda hoje há transmissão dos episódios que acabaram ganhando uma versão em desenho animado: mais moderno e com aventuras diferentes pra criançada também curtir.

Publicidade

É por isso que facilmente você encontra personagens, kits de festa e vários elementos do Chaves nas lojas de artigos de decoração.

A seguir vamos falar sobre como decorar sua festa com tema do Chaves e sua turma, e o que você pode usar para dar mais vida ao cenário e compor a mesa de comidinhas.

40 ideias de decoração do bolo do Chaves

Imagem 1 – O Gabriel ganhou uma festa fofíssima com esse Chaves de pasta americana acenando pra turma. Repare no fundo, a decoração bem simples com os personagens em quadrinhos.

Foto: Reprodução

Imagem 2 – Uma versão mini da turminha para o João que também é mini. Repare que o cenário está parcialmente representado no próprio bolo do Chaves baby, o que permite uma festa simples com um bolo incrível.

Foto: Reprodução

Imagem 3 – Um bolo muito criativo feito com pasta americana e muita boa vontade. Cada andar de uma cor, no topo, o barril do Chaves e aí uma alternativa boa para quem não tem habilidade de moldar bonecos: compre pronto!

Foto: Reprodução

Imagem 4 – O Artur nunca mais vai esquecer essa festa. Veja quantas coisas legais esse bolo do Chaves tem: em 3 andares está toda a vila e até o detalhe do suporte imita a calçada da vila onde estão todos os personagens.

Foto: Reprodução

Imagem 5 – Outra festa de 3 anos, desta vez foi feto um trabalho bem interessante de pintura na parte debaixo que reproduz a casa do Seu Madruga numa versão do desenho animado.

Foto: Reprodução

Imagem 6 – Versão moderna da vila em um bolo de único andar. Predominando as formas geométricas, o estilo ficou legal né?

Foto: Reprodução

Imagem 7 – A criança comemora 1 ano de vida com uma vila inteirinha super colorida.

Foto: Reprodução

Imagem 8 – Um bolo do Chaves completamente diferente: cada andar foi decorado com… Sim! Com as roupas dos personagens!

Foto: Reprodução

Imagem 9 – Aqui uma opção pra você que ficou com medo de encarar a super decoração dos demais: super simples remetendo ao desenho animado com um boneco do Chaves para caracterizar.

Foto: Reprodução

Imagem 10 – Veja como pode ser fácil criar um bolo fake com EVA. Algumas tiras para imitar sua roupa e o chapéu clássico.

Foto: Reprodução

Imagem 11 – Não está em destaque nesta Imagem, mas o nome da aniversariante está sobre barris para completar o visual.

Foto: Reprodução

Imagem 12 – Todos os personagens entraram neste bolo do Chaves super interativo, até mesmo a Dona Clotilde!

Foto: Reprodução

Imagem 13 – Uma decoração super colorida com ingredientes diferentes. Ficou legal não é?

Foto: Reprodução

Imagem 14 – Quer incorporar o estilo totalmente, escreva em castelhano FELIZ CUMPLEAÑOS e a festa já fica toda no clima.

Foto: Reprodução

Imagem 15 – Bolo do chaves em uma versão clássica de aplicação do papel de arroz com o Chaves em seu barril.

Foto: Reprodução

Imagem 16 – Bolo pixelizado perfeito para os amantes dos games.

Foto: Reprodução

Imagem 17 – Que gracinha: mais uma opção de bolo de dois andares reproduzindo a vila.

Foto: Reprodução

Imagem 18 – Que ideia simples e bonita: o bolo inteiro é o barril… Será que finalmente vamos descobrir o que existe dentro da casa do Chaves?

Foto: Reprodução

Imagem 19 – Esses bonecos podem ser comprados prontos ou impressos em papel e colados na cartolina, o efeito é o mesmo e fica bem legal.

Foto: Reprodução

Imagem 20 – Faça a versão brasileira com a famosa frase do Chaves: “isso isso isso!”

Foto: Reprodução

Imagem 21 – Um bolo com decoração tradicional fica logo diferente se você incorporar as imagens dos personagens como neste exemplo.

Foto: Reprodução

Imagem 22 – Modelo fake do bolo do Chaves incrível transformando o Chaves no próprio bolo!

Foto: Reprodução

Imagem 23 – Mais uma opção de bolo do Chaves decorado com papel de arroz.

Foto: Reprodução

Imagem 24 – Se não fosse pelas carinhas, este bolo também poderia ser aproveitado para qualquer decoração: prático e colorido.

Foto: Reprodução

Imagem 25 – Outra versão em que o bolo é o barril do Chaves, com destaque desta vez para os personagens que viraram deliciosos cupcakes!

Foto: Reprodução

Imagem 26 – O xadrez característico do boné do Chaves foi a inspiração para a decoração super elegante deste bolo. Ali embaixo tem até a vassourinha da “Bruxa do 71”.

Foto: Reprodução

Imagem 27 – Olha essa ideia que só quem é fã mesmo compreende: Chaves foi para Acapulco!

Foto: Reprodução

Imagem 28 – Benício ganhou um bolo todo simétrico interessante, com detalhes fofos na parte debaixo do bolo – tem até vasos e cestos.

Foto: Reprodução

Imagem 29 – Só pela possibilidade de recriar a vila inteira em um bolo você pode até usar dois andares fakes, o que importa é que no final ele fique assim.

Publicidad
Foto: Reprodução

Imagem 30 – Bolo do chaves com dois andares e bonequinhos divertidos dos personagens.

Foto: Reprodução

Imagem 31 – Pra você ver quantas versões da vila você pode conseguir em um bolo…

Foto: Reprodução

Imagem 32 – As crianças cresceram ou o bolo diminuiu? Não importa, ficou bem interessante essa versão.

Foto: Reprodução

Imagem 33 – Vamos concordar com uma coisa? A Chiquinha é a personagem mais divertida de todos! Mesmo se você não concordar, este bolo está um arraso.

Foto: Reprodução

Imagem 34 – Os quatro personagens mais engraçados podem ser impressos de várias formas no bolo, como neste exemplo aqui.

Foto: Reprodução

Imagem 35 – Bolo do Chaves decorado com confeitaria de bico, um clássico! Vai bem se você pegar um molde para fazer o desenho e preencher nas cores que quiser.

Foto: Reprodução

Imagem 36 – Este bolo fake é uma releitura de elementos que lembram o Chaves e ficou demais, mas você já reparou na mesa do bolo? Sim, é um barril!

Foto: Reprodução

Imagem 37 – Uma fofura de bolo do Chaves. Fácil de fazer, a roupinha é feita com tiras de pasta americana colorida e os detalhes do chapéu são feitos com palito.

Foto: Reprodução

Imagem 38 – Um bolo que sozinho já é a festa toda, quem precisa de decoração depois disso?

Foto: Reprodução

Imagem 39 – Muitas informações aqui: a decoração foi feita com flores coloridas, no fundo há um painel da vila e os personagens estão por toda a parte.

Foto: Reprodução

Imagem 40 – Vamos finalizar com essa mesa incrível para inspirar sua decoração de festa do Chaves, com destaque pra esse bolo que é uma gracinha.

Foto: Reprodução

Como fazer o bolo do chaves passo a passo DIY

Veja como fazer o bolo do chaves passo a passo com eva:

Mais dicas de decoração para a festa do Chaves

A grande sacada desse tema é que, não importa se a festa vai ser para um adulto ou para uma criança, o Chaves é universal. A ideia é recriar alguns cenários clássicos da série na sua festa e, para isso, você pode usar qualquer tipo de material. Veja o que sua festa pode ter.

Cenário

O cenário do Chaves é composto pelo pátio da vila com o barril, mas há também outros elementos para caracterizar, como o portão da entrada da vila, o segundo pátio onde há um chafariz desativado, o restaurante da Dona Florinda ou o interior do apartamento do Seu Madruga.

Até mesmo Acapulco pode ser um cenário bem característico para os fãs mais fieis da série. E para fazer o cenário você pode usar móveis, painéis de papel ou tecido.

Cores

As personagens eram pobres e o programa foi feito na década de 70 no México. Assim, as cores usadas ficam em torno do vermelho, amarelo, verde e tons de marrom.

Materiais

Use os móveis da sua casa, bastante madeira, flores e folhagens naturais. A decoração do Chaves pode ser bem rústica. Tecido, EVA, papel, papelão e caixas, tudo pode ser aproveitado para dar vida à festa.

Personagens

Você pode usar quem você quiser, pois todos são memoráveis. Os principais, contudo, são: Chaves, Chiquinha, Kiko, Dona Florinda, Seu Madruga, Professor Girafales e Sr. Barriga. Ainda pode entrar na festa a Paty, o Jaiminho, o Nhonho e outros da turma da escola.

Comidas e bebidas

Embora você possa fazer comidinhas decoradas de todo o tipo, alguns petiscos caracterizam bem o estilo de festa do Chaves.

Para beber, por exemplo, você pode oferecer suco de tamarindo e limonada em garrafinhas, que era o que o Chaves aparecia vendendo em alguns episódios. Para comer, não pode faltar o sanduíche de presunto que era o preferido do personagem.

Também dá pra criar muito com cupcakes e cookies, mas uma coisa não pode faltar: aqueles pirulitos lindos, coloridos e grandes. A turma toda do Chaves adora e as crianças também.

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed