Festa Minecraft: 60 Ideias de Decoração Incríveis

Arrase na decoração Minecraft: o este tema que é sucesso garantido com os meninos.

Alguns games ganharam atenção especial das crianças, é o caso do Minecraft que, nos últimos anos, conquistou adeptos de várias idades. Trata-se de um jogo onde tudo é feito com blocos de várias cores – a paisagem, os objetos e até os personagens. O jogo sem fim permite mudar as estruturas de lugar e criar o que quiser. Aqui, o mundo nunca é o bastante! Hoje, vamos falar sobre a festa Minecraft.

Publicidade

Entre as vantagens de fazer a festa Minecraft você mesmo, é a grande versatilidade do tema. Primeiro porque você pode fazer tudo com materiais que tem em sua própria casa. Moldes impressos da internet, por exemplo, transformam-se em bonequinhos decorativos, plaquinhas de selfies e toppers para os docinhos.

Um outro recurso prático e acessível que complementa bem a décor é o conjunto de balões de hélio coloridos que podem ser disponibilizados nas laterais da área principal e como centros de mesa dos convidados. Aliás, colorido é a ordem dessa festa: as cores primárias e secundárias podem ser exploradas à vontade, pois representam todos os elementos malucos do game. Veja o que você pode fazer:

Dicas de como decorar uma festa Minecraft

Siga essas dicas e sua festa será inesquecível! Vale lembrar que são apenas sugestões, inspirações! O melhor é deixar a criatividade correr solta porque os resultados podem ser surpreendentes.

Cores predominantes na festa Minecraft

Use o marrom para simular a terra, o verde para representar a grama e a vegetação em geral, cinza para as rochas e uma infinidade de tons complementares para representar os alimentos e objetos que você pode mover no jogo para fazer suas construções. Mas, é importante lembrar de usar o clássico vermelho da dinamite e dourado para as barrinhas de ouro!

Materiais para decorar a festa Minecraft

Economize e use os próprios móveis de casa. Caixotes de feira viram apoio para as lembrancinhas e até assentos para os convidados. Se forem de madeira, entram no espírito Minecraft que é bem orgânico, mas se não for também, sem problemas. O importante é aproveitar o que tem!

E, como o game tem personagens no estilo cubista, que tal aflorar o seu lado artsy e montá-los com caixas de papelão, sapato, leite, remédios revestidos de papel de presente?

Por fim, os kits temáticos vendidos em lojas de artigos para festas podem salvar seu dia se não tiver muito tempo para organizar a festa, mas quer algo especial. Para dar um upgrade, personalize-os com adesivos, tags, fitas adesivas, etc. O resultado é surpreendente!

Comidas e bebidas

O tema dá bastante liberdade para isso também. Quitutes em formatos de blocos dão a impressão de que tudo faz parte do jogo. Se preferir, identifique os doces e salgados relacionando-os às cores e seus significados. A bala de goma amarela, por exemplo, vira a rara maçã dourada.

Brinque com as cores dos ingredientes e verá que efeito lindo eles dão à decoração da mesa. E para refrescar, distribua sucos e água em garrafas personalizadas individuais com canudinho.

60 ideias de decoração para festa Minecraft

Ainda está em dúvida de como decorar? Confira abaixo na nossa galeria, 60 referências de decoração da festa Minecraft com mais dicas preciosas, inspire-se aqui e boa festa!

Mesa do bolo e doces da festa Minecraft

Imagem 1 – Nesse cenário até a parede entra no clima e o cartaz deixa mais claro o tema e decoração da festa Minecraft simples.

Foto: Reprodução

Imagem 2 – Os balões ficam incríveis na parede imitando o jogo de blocos!

Foto: Reprodução

Imagem 3 – Um pouco mais elaborado com o muro inglês e o painel da festa Minecraft central, mas nem por isso difícil de copiar: os bonecos feitos de blocos de papel podem ser feitos com material reciclável. Mãos a obra!

Foto: Reprodução

Imagem 4 – Aqui está uma prova de que balões fazem toda a diferença na composição da mesa principal da festa Minecraft. E, para atrair ainda mais os olhares e dar mais ênfase ao tema: kits personalizados no chão.

Foto: Reprodução

Imagem 5 – Aproveite a textura parecida na parede e monte a mesa principal nesse local. Para dar um upgrade, tochas pixeladas de papel e bandeirolas vendidas em lojas específicas.

Foto: Reprodução

Comes e bebes personalizados da festa Minecraft

Imagem 6 – Quando tudo está ao seu favor: brownies simulam os blocos de construção do gramado.

Foto: Reprodução

Imagem 7 – A característica principal do tema Minecraft também acompanha o menu: biscoitinhos quadrados confeitados no estilo pixelado.

Foto: Reprodução

Imagem 8 – Uma explosão de cupcakes!

Foto: Reprodução

Imagem 9 – Minicupcakes também entram na brincadeira e ajudam a decorar a mesa, além de serem deliciosos!

Foto: Reprodução

Imagem 10 – Decoração da festa Minecraft: encontre os personagens na internet para imprimir em papel e dê um novo visual aos famosos tictacs sem complicação.

Foto: Reprodução

Imagem 11 – Decoração da festa Minecraft: garrafinhas personalizadas para matar a sede da garotada: basta fita crepe preta e habilidade para manusear.

Foto: Reprodução

Imagem 12 – Se não tiver material disponível em lojas especializadas da sua cidade, imprima em papel sulfite e embale os chocolatinhos.

Foto: Reprodução

Imagem 13 – Uma doce poção: garrafinhas com balas coloridas entram na onda Minecraft e são também lembrancinhas da festa Minecraft ótimas.

Foto: Reprodução

Imagem 14 – Caixinhas de dinamites contém explosivas surpresas! Além disso, é uma outra sugestão de lembrancinha comestível.

Foto: Reprodução

Imagem 15 – Kitkats são perfeitos, pois seu formato lembra os blocos do jogo. Como resistir?

Foto: Reprodução

Imagem 16 – Pit stop para recuperar as energias depois da diversão. Aproveite e estampe um dos maiores ícones do Minecraft, o Herobrine.

Foto: Reprodução

Imagem 17 – O cakepop do mundo Minecraft é quadrado, claro!

Foto: Reprodução

Imagem 18 – Cupcakes fofos com toppers temáticos. Simples, prático e bonito.

Foto: Reprodução

Imagem 19 – Até os docinhos, apesar de serem redondos, não abrem mão da decoração: repare que alguns cubinhos trazem o nome do aniversariante.

Foto: Reprodução

Imagem 20 – Rótulos personalizados para cada garrafa de refrigerante com sabor diferente.

Foto: Reprodução

Imagem 21 – Barrinhas de ouro para os convidados se sentirem premiados.

Publicidad
Foto: Reprodução

Imagem 22 – E como tudo no mundo Minecraft é em cubos, os biscoitos no palito também têm que ser!

Foto: Reprodução

Imagem 23 – Flocos de arroz ganham camadas coloridas e viram unidades de estrutura do jogo.

Foto: Reprodução

Imagem 24 – Gelatinas são sobremesas leves e refrescantes no verão. Por isso, faça os convidados mergulharem no game com esses “cubos de água”.

Foto: Reprodução

Imagem 25 – Tags temáticas, forminhas de cupcake personalizadas, cobertura de graminhas, tudo é válido nesse tema.

Foto: Reprodução

Imagem 26 – Até as bolachas wafer entram no clima e formam porquinhos.

Foto: Reprodução

Imagem 27 –Maçãs douradas são raras no Minecraft, mas na sua festa não podem faltar!

Foto: Reprodução

Imagem 28 – Biscoitinhos de creeper perseguem os convidados e se ficarem pertos demais, explodem na boca!

Foto: Reprodução

Imagem 29 – É possível encontrar as bisnagas de brigadeiro em lojas de artigos de festa. Mas, se não achar no tema Minecraft, que tal encomendá-las?

Foto: Reprodução

Imagem 30 – Pipocas quentinhas abrem o apetite da criançada!

Imagem 31 – Tubos de balas com os personagens mais relevantes do Minecraft: Creeper, Zumbi, Enderman e Steve.

Foto: Reprodução

Imagem 32 – Corte as sobremesas em cubinhos e não vai sobrar nenhum para contar a história.

Foto: Reprodução

Imagem 33 – Cansou dos cubos? As balas laranjas representam bem a plantação de cenouras do Minecraft.

Foto: Reprodução

Imagem 34 – Papel comestível – ou não – com o tema da festa sempre dá certo!

Foto: Reprodução

Decoração e brincadeiras

Imagem 35 – Balões de hélio com cores e caracterizações distintas revelam os personagens e caem como uma luva em qualquer área da festa.

Foto: Reprodução

Imagem 36 – Prático e econômico: procure por moldes na internet, monte os personagens e inclua-os na decoração!

Foto: Reprodução

Imagem 37 – Ou pegue emprestado as pelúcias dos ícones do game: esqueleto, dinamite, espadas… vale tudo!

Foto: Reprodução

Imagem 38 – A garotada vai amar a brincadeira da pinhata! Ainda mais se for do Ghast, que se bem acertada na cabeça, libera um montão de doces!

Foto: Reprodução

Imagem 39 – Uma mesa montada com kit da festa fica ainda mais legal caracterizada com esses caixotes que servem como bancos. E, pra completar, o Ender Dragon “versão bonzinho” sobrevoa as cabeças dos convidados.

Foto: Reprodução

Imagem 40 – Caixotes de feira viram também apoios das lembrancinhas e docinhos. Esses foram pintados para combinar ainda mais com o tema.

Foto: Reprodução

Imagem 41 – Por que será que todo mundo adora dinamites? Deve ser porque fica muito legal transformar a festa inteira numa mina de ouro!

Foto: Reprodução

Imagem 42 – E a brincadeira não pode parar: uma versão de Minecraft real.

Foto: Reprodução

Imagem 43 – Close no boneco de papel que você pode fazer com materiais reciclados, comprar pronto nas lojas de festas ou até procurar modelos na internet para imprimir e montar.

Foto: Reprodução

Imagem 44 – Uma maneira criativa de oferecer doces e salgados na mesa dos convidados.

Foto: Reprodução

Imagem 45 – A cor principal escolhida aqui foi a cinza, uma cor nada comum para festinhas infantis, mas neste caso combinou demais!

Foto: Reprodução

Imagem 46 – Bonecos dos personagens em tamanho “real” animam ainda mais a festa!

Foto: Reprodução

Imagem 47 – Os clássicos chapéus de aniversário podem ser decorados como preferir. Veja essa ideia sensacional e inspire-se aqui!

Foto: Reprodução

Imagem 48 – A simbólica espada Minecraft fica bem em qualquer lugar!

Foto: Reprodução

Imagem 49 – Plaquinhas de papel com os personagens para tirarem várias fotos divertidas no grande dia. Já escolheu o seu favorito?

Foto: Reprodução

Bolo de Minecraft

Imagem 50 – Cuidado com o bolo que é nada menos que um conjunto de dinamites!

Foto: Reprodução

Imagem 51 – Nesse modelo até a vela entrou na brincadeira e se “pixalizou”.

Foto: Reprodução

Imagem 52 – Um bolo Minecraft simples pode ficar simplesmente lindo usando pasta americana.

Foto: Reprodução

Imagem 53 – Aqui, a cartela de cores do bolo é mais suave e segue a identidade visual da festa: clean e minimalista.

Foto: Reprodução

Imagem 54 – Criatividade a mil: um bolo à sua maneira. E já vem cortadinho, cada um pega um pedaço do bloco.

Foto: Reprodução

Imagem 55 – O formato quadrado de bolo não é usual, mas no tema Minecraft combina perfeitamente!

Foto: Reprodução

Imagem 56 – Naked cake de dois andares. No topo, o Creeper dá um alô para a criançada!

Foto: Reprodução

Lembrancinhas da festa Minecraft

Imagem 57 – Essa sacola pode estar repleta de doces ou o que você preferir.

Foto: Reprodução

Imagem 58 – Também bastante simples: decore as lembrancinhas comestíveis com adesivos se não encontrar pronto em lojas especializadas.

Foto: Reprodução

Imagem 59 – Customize as caixinhas e transforme em mimos poderosos!

Foto: Reprodução

Imagem 60 – E por último, mochilas super bacanas para os convidados levarem pra casa e sentirem-se ainda dentro da aventura!

Foto: Reprodução
SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed