Festa Ninja: 55 ideias de decoração e fotos do tema

Veja as mais adoráveis ideias de decoração da festa ninja para você se inspirar

Embora considerados agentes secretos do Japão feudal especializados em espionagem, infiltração, sabotagem e artes marciais, os ninjas de hoje são retratados como ágeis e habilidosos guerreirros. Tal imagem popularizou-se através da cultura pop: mangás, quadrinhos, seriados, filmes, videogames e aplicativos de celular. Hoje vamos falar sobre a festa ninja:

Publicidade

Dentre os mais populares estão a série animada “Lego Ninjago: Masters of Spinjitsu” que conta a história de seis adolescentes comuns que à noite transformam-se em ninjas e defendem os perigos que rondam a Cidade Ninjago. Lançado em 2011 – está na sua 7ª temporada -, conta ainda com uma área temática exclusiva no parque Legoland Flórida e em breve ganhará as telas do cinema!

Aliado à isso, com o ensino das artes marciais crescendo cada vez mais, foi um pulo para virar tema de festas infantis! Esse post te ajudará a planejar e organizar com calma a tão aguardada comemoração, por isso, fique atento a algumas peculiaridades antes de começar a se aventurar:

  • Cartela de cores da festa ninja: impossível fugir do vermelho, preto e off-white. Caso opte por uma celebração mais clássica, esses tons caem como uma luva! Já se o intuito é dar preferência ao “Lego Ninjago”, acrescente outros tons para remeter aos demais personagens da animação como o verde, amarelo ou dourado e azul;
  • Elementos culturais: como se trata de uma figura oriunda de outro país, é interessante trazer alguns elementos para criar um ambiente bem característico como biombos, folhas de bambu, mesa baixa para refeição, luminárias orientais, hashi, jogo americano 100% bambu, dentre outros. Lembrando que essa dica não refere-se apenas aos detalhes na decoração interna, mas como um todo: na arquitetura, artes e tradições importantes como a cerimônia do chá, ikebana, caligrafia e vestimenta;
  • Treine seus ninjas: oferecer atividades para a criançada deixa a festa mais divertida e estimula a interação. Que tal incluir na programação oficinas de origami e pintura, acerte o alvo, caça palavras, pinhata do dragão e por aí vai?;
  • Comidinhas para festa ninja: o tema sempre acompanha o cardápio, por isso, tente relacionar cada item com a cultura local. Balinhas verdes de goma, por exemplo, viram edamames. Flocos de arroz caramelizados lembram sushis. Gelatina de limão, chá verde. Além disso, gyoza, karague (frango frito), tempura (camarões e legumes empanados), takoyaki (bolinhos fritos com recheio de polvo), yakisoba, yakitori (espetinhos variados na brasa) são algumas sugestões de pratos japoneses e bem-vindos em qualquer ocasião!;

Ainda está em dúvida de como fazer a decoração de festa Ninja? Confira abaixo na nossa galeria, as 55 referências mais sensacionais da internet e busque aqui a inspiração que precisa:

Mesa do bolo e doces da festa ninja

Imagem 1 – Mergulhe nas referências japonesas!


Mesmo aparecendo em diversas mídias mundo afora, tente preservar a sua origem a fim de estabelecer vínculo com o tema tal como essa referência!

Imagem 2 – Decoração de festa infantil ninja.


A arquitetura japonesa possui elementos inconfundíveis como os portais (torii), largura sobressalente dos beirais, portas de correr em madeira e papel translúcido.

Imagem 3 – Fesja ninja preto.


Pensando na cartela de cores, o uso do branco e vermelho da bandeira japonesa é muito indicado, além do preto do uniforme dos ninjas, é claro!

Imagem 4 – Um ninja nunca desiste!


O shuriken e seu formato específico que gira no ar feito um bumerangue estampam o painel, dando mais movimento e dinamismo atrás do bolo.

Imagem 5 – O lettering inspirado no shodō, a caligrafia japonesa, é sempre bem-vindo!

Imagem 6 – Decoração festa Ninjago.


Inspire-se na série e filme Ninjago e una dois temas em uma só festa: lego e ninja. A criançada pira!

Imagem 7 – Fazendo minha festa Ninjago.


Uma composição aérea com as luminárias orientais combina perfeitamente em qualquer ambiente da festa! Além do custo baixo, é possível encontrá-la em diversas lojas. Use e abuse!

Imagem 8 – A montagem simétrica nunca sai de moda!


Destaques para os biombos orientais que desempenham o papel de fundo na área principal e o uso das folhas de bambu em ambos os lados.

Imagem 9 – Festa tema ninja.


Impossível fugir dos tons tradicionais: vermelho, off-white, preto, cinza. Se a intenção é deixar a comemoração mais vibrante, aposte em uma cor secundária como o verde, amarelo, e porque não, pink para as meninas?

Imagem 10 – Um cantinho (nada) discreto!


Tente caprichar na décor em todos os espaços da festa! Aqui, por exemplo, alguns ornamentos característicos se reúnem novamente: estrelas ninja e folhas de bambu.

Comes e bebes personalizados para festa ninja

Imagem 11 – Criatividade a mil!


A típica colher para degustar sopas asiáticas acomoda diversos docinhos como cakepops, brigadeiros, confeitos, macarons.

Imagem 12 – Arsenais disfarçados de biscoitos amanteigados.


Os ninjas usam também muitas armas de outros guerreiros japoneses: os samurais. Já pensou em incluí-los na decoração do menu?

Imagem 13 – O segredo da boa forma dos ninjas: manter-se bem hidratado!


Além de serem recicláveis e reutilizáveis, as garrafinhas de vidro permitem colar etiquetas e rótulos personalizados, que só melhoram a apresentação do produto!

Imagem 14 – Balinhas que lembram edamames.


Edamames são grãos de soja de coloração verde servidos como entrada em restaurantes japoneses. Mas não se preocupe: ninguém vai ligar pela confusão se substituir por chicletes ou balas!

Imagem 15 – Biscoitinhos da sorte para brindar a virada de ano do ninja-aniversariante!

Imagem 16 – O ataque dos ninjacakes!




Cuidado! Contém toques de açúcar e são muito ágeis: desaparecerão em um piscar de olhos, melhor devorá-los o mais rápido possível!

Imagem 17 – Pirulitos personalizados Ninjago.

Imagem 18 – Os ninjas infiltrados nos snacks da festa!


Misture-os entre as pipocas, salgadinhos, amendoins, confeitos, pretzels, castanhas. E, se puder, opte pelos modelos comestíveis para evitar qualquer acidente.

Imagem 19 – Não mexa com elas!


Artes marciais e guerreiros não são temas restritos apenas para os meninos. Veja como é fácil produzir uma festa para uma poderosa ninja-girl!

Imagem 20 – Doce rodízio japonês



Invista na tendência do exterior e simule rolinhos e sushis variados com a ajuda de flocos de arroz ou pipoca e marshmallow! 

Imagem 21 – Cerimônia do chá.


Uma tradição japonesa composta por diversos conhecimentos das artes tradicionais como o cultivo de chá, vestimenta, caligrafia, ikebana (arranjos florais), cerâmica, além, é claro, de etiqueta. No caso das comemorações infantis, pode vir revestida de refrescantes gelatinas sabor limão.

Imagem 22 – Box fast food.


As caixinhas de yakisoba são ótimos recipientes para as mais diversas comidinhas de festa, especialmente se forem personalizados!

Imagem 23 – Cakepops Ninjago.


Os personagens favoritos dos aniversariante também marcam presença: Kai, Cole, Zane, Sensei Wu e Nya.

Decoração e brincadeiras

Imagem 24 – Boas-vindas para todos entrarem com o pé direito!


Como nenhum ninja fica parado, recepcione os convidados com a programação das atividades e a faixinha na cabeça para entrarem no clima da festa!

Imagem 25 – Ideal para comemorações intimistas, em casa.


O jogo americano confeccionado em 100% bambu, hashi e distribuição de petiscos relacionados ao tema deixa a mesa dos convidados com aquele toque oriental!

Imagem 26 – Acerte o alvo!


Um treinamento ninja deve ser rigoroso e trabalhar com todas as habilidades dos aprendizes!

Imagem 27 – Somente ninjas autorizados.


Tente delimitar espaços caso a brincadeira ou atividade for específica para crianças. Dessa forma, ficam mais à vontade em um ambiente e no outro os adultos podem aproveitar e colocar a conversa em dia tranquilamente!

Imagem 28 – Centro de mesa Ninjago.

Imagem 29 – Festa infantil tema ninja.



Direto do Oriente para a sua festa: mesa baixa, almofadas confortáveis no chão, arranjos e corredor 100% bambu, biombos e luminárias.

Imagem 30 – De olho no dragão!


As pinhatas não são tradicionais no Japão, mas mesclar culturas sempre dá certo, especialmente se o dragão explodir em uma chuva de doces!

Imagem 31 – Mais um tipo de atividade que entretêm os convidados: pintura e caça palavras.

Imagem 32 – Mestre dos disfarces.


Os guerreiros mascarados estão “escondidos” nas embalagens, rótulos e até no encosto da cadeira!

Imagem 33 – Kit festa Ninjago.


Como o tema é bem popular, encontre facilmente vários itens em lojas de artigos para festa ou na internet.

Imagem 34 – Oficina de origami.


Compartilhe com os convidados os benefícios da arte secular japonesa: estímulo da coordenação, ativação da memória e imaginação, desenvolvimento da paciência, relaxamento.

Imagem 35 – Que tal distribuir acessórios da sorte?


As moedinhas de I Ching são conhecidas como um tipo de oráculo da cultura chinesa, mas também representam prosperidade e fortuna!

Imagem 36 – Armas afiadas: as plaquinhas como enfeite de mesa, toppers ou selfies vieram para ficar na decoração de festas!

Imagem 37 – Já escolheu o seu modelo favorito de luminária oriental? Na dúvida, aposte em ambos!

Imagem 38 – Acerte em cheio o box de yakisoba!


Quem for o líder com mais pontos, ganha um mimo especial!

Imagem 39 – O segredo da festa ninja é apostar em uma composição de mesa (e festa) minimalista!

Bolos

Imagem 40 – Bolo Ninjago.


Celebrações com duração maior pedem modelos cenográficos já que não desmancham e mantém os acabamentos impecáveis!

Imagem 41 – Bolo ninja com pasta americana.


Um verdadeiro ninja merece um bolo incrível depois de passar por tantos obstáculos!

Imagem 42 – Bolo ninja simples.


Para quem busca algo mais prático, o de chocolate com uma camada de dar água na boca é o ideal já que agrada a criançada e papais!

Imagem 43 – Bolo Ninjago dois andares.

Imagem 44 – Bolo faixa preta: um ninja bem treinado, pronto para a luta!

Imagem 45 – Ansiedade sem fim!


Afinal, porque atirariam tantas lâminas senão para ajudar a cortar, não é mesmo?

Lembrancinhas da festa ninja

Imagem 46 – Os boxes são ótimos aliados para guardar lembrancinhas ou guloseimas da festa!

Imagem 47 – Por questões de tempo ou budget, aposte nas embalagens simples com tags personalizados.

Imagem 48 – Espadas de chocolates para deixarem os convidados com aquele gostinho de quero mais!

Imagem 49 – Lembrancinhas Ninjago.


Aflore o seu lado “corte e costura” e produza charmosas ecobags para acomodar os mais diversos agradinhos!

Imagem 50 – Doces lembranças.


Uma das questões que mais causam dúvidas é o que oferecer para qual tipo de público. Enquanto para as crianças o mais indicado é um brinquedo ou item divertido, os adultos dificilmente aproveitariam do mesmo jeito. Para economizar e agradar ambos, prefira mimos comestíveis como os sushis de flocos de arroz caramelizado, biscoitinhos da sorte, confeitos de edamame e por aí vai…!

Imagem 51 – Pins dos ninjas acompanham os convidados por onde forem!

Imagem 52 – Duas opções de embrulho para lembrancinhas comestíveis. Já escolheu o seu modelo predileto?


Imagem 53 – Obrigado por defender!


A espada de brinquedo fará com que os pequenos ninjas nunca se esqueçam desse dia tão especial!

Imagem 54 – Copos de plástico Ninjago.


Que tal surpreender os seletos convidados com mimos que contenham o nome de cada um?

Imagem 55 – Mais uma lembrancinha lego Ninjago.

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed

A Minha Festinha

Este site é dedicado a todas as entusiastas do mundo das festas, infantil e feminino. Selecionamos cuidadosamente as melhores imagens para compartilhar com você. Aproveite!