5 receitas de karaguê para fazer o frango frito japonês que é uma delícia

Apesar de karaguê ou karaage ser uma técnica utilizada pela culinária japonesa para fritar não somente o frango, mas outras carnes e peixes, o nome é geralmente atribuído a somente o frango, e acabou encurtado como “karaguê” apenas. Além disso, o método se difere do frango à milanesa, ficando bem crocante por fora mas bastante suculento por dentro. O frango “karaguê” é feito a partir de coxas de frango que são marinadas em um molho preparado a partir de gengibre, alho, molho de soja, sakê que depois é passado em uma farinha de trigo temperada, para depois ser frito em óleo quente.

Alguns restaurantes servem este tipo de frango em seu menu no Brasil, mas a popularidade cresceu a partir da rede de fast food japonesa Sukiya chegar na cidade de São Paulo e servir este acompanhamento para o seu prato principal, o gyudon.

Se você já provou e se apaixonou pelo frango no estilo “karaguê” ou ouvir falar e quer muito provar esta receita da culinária japonesa, separamos 5 receitas originais para fazê-lo sem maiores complicações, aí na sua casa. Confira todas elas abaixo:

1. Receita de karaguê suculento e crocante

Esta receita de frango karaguê utiliza uma mistura de temperos, entre eles o sal com pimenta do reino, gengibre ralado, alho ralado, caldo de galinha, sakê, óleo para fritura, fécula de batata e duas coxas de frango desossadas. Aqui, a coxa de frango é perfurada com um garfo para aderir mais facilmente ao tempero e como explica a criadora do vídeo, um dos segredos da receita é manter a pele, cortando o frango em cubos com a pele virada para baixo. O frango é então temperado com duas colheres de sakê, uma colher de caldo de galinha em pó, sal e pimenta do reino, uma colher de chá de alho ralado, uma colher de gengibre ralado e uma colher de sopa de olha de gergelim, para depois misturar tudo. Depois disso, o frango fica descansando de 30 minutos até uma hora na geladeira para depois ser passado na fécula de batata antes de fritar. Veja tudo no passo a passo.

2. Receita de karaguê caseira

Nesta receita, ao invés da coxa ou sobrecoxa de frango, o peito de frango é utilizado. Além dele, os ingredientes são: três colheres de limão, gengibre ralado à gosto, molho de soja light, três dentes de alhos ralados e maizena para empanar. Veja no vídeo como fazer.

3. Receita de karaguê tradicional

Esta receita se difere um pouco das demais pois ela leva meio ovo batido. Os outros ingredientes são gergelim ralado, alho ralado, molho de soja, sakê mirin, óleo de gergelim torrado.

4. Receita de karaguê

5. Receita de karaguê a moda japonesa

Você viu até aqui as melhores receitas originais de karaguê

Agora que você já conhece os principais ingredientes para fazer este frango super crocante por fora e suculento por dentro. Que tal se arriscar na cozinha e preparar você mesmo uma destas receitas? Basta ir atrás de todos os ingredientes e partir para a cozinha.