Despedida de solteira: saiba como organizar, ideias e brincadeiras

Se preparar para o casamento é um delícia, organizar uma despedida de solteira é algo que não pode ficar de fora das comemorações que fazem parte dos momentos que antecedem o dia mais lindo da sua vida.

Publicidade

Por isso, reunimos várias dicas e informações importantes para quem está organizando uma despedida de solteira. As dicas servem tanto para as organizadoras quanto para a própria noiva. Confira e faça a festa de despedida de solteira mais animada.

Como organizar a despedida de solteira?

Despedida de solteira

Como a noiva está cuidando de todos os detalhes da festa de casamento, geralmente, a organização da despedida de solteira fica a cargo das madrinhas e amigas da noiva. É importante deixar esse momento na mãos de alguém responsável e de confiança.

Independente de quem for organizar, precisa se atentar ao estilo da noiva e verificar como ela gostaria que fosse. Hoje em dia, não há uma exigência que a despedida de solteira precisa ser somente entre mulheres. Portanto, se os noivos quiseram fazer a despedida juntos, não há problema nisso.

A maioria das despedidas de solteira acontece dias antes do casamento. Mas, é preciso ter cuidado com a data, pois dependendo do tipo de comemoração será necessário fazer reservas antecipadas e verificar a disponibilidade de quem for participar.

Quais as melhores deias para uma despedida de solteira?

Atualmente existem diversas opções de despedida de solteira. Uma mais interessante que a outra. É um momento para se divertir e aproveitar os últimos dias de solteira. Por isso, dependendo do perfil da noiva, vale ousar e usar a criatividade. Confira algumas ideias de despedida de solteira.

Noiva e noivo juntos

Não é comum, mas pode acontecer dos noivos quererem fazer a festa juntos e reunir os amigos de ambos. O ideal é fazer uma pequena reunião na casa de um dos noivos ou irem todos juntos para uma balada.

É preciso ter cuidado ao misturar os convidados, principalmente se tiver membros da família. Nem sempre os amigos do noivo vão curtir os mesmo programas dos amigos da noiva.

Se exagerar na bebida, algumas revelações podem ser expostas e algumas pessoas podem se sentir constrangidas com isso. Portanto, é o tipo de despedida que precisa ser consenso entre os noivos e que os convidados tenham maturidade o suficiente para entender a dinâmica da brincadeira.

Viagem com as amigas

Amigas viajando

Quem não ama viajar? Então, que tal programar a sua despedida de solteira em uma viagem com as amigas? Pode ser um fim de semana em alguma praia próxima de sua cidade ou até se hospedarem em um hotel bacana próximo a residência de vocês.

Algumas noivas mais ousadas, vão até a Disney brincar com as amigas nos parques. O fato é que comemorar esse momento em viagem com as amigas é uma das formas mais divertidas de se despedir da sua vida de solteira.

Para organizar esse tipo de evento é importante fazer tudo com antecedência e consultar a disponibilidade das amigas para acompanhá-las. Uma excelente ideia é escolher um destino em comum para todas, que lembre a infância ou algumas situações que vocês viveram juntas.

Despedida de solteira em Las Vegas

Despedida de solteira em Las Vegas

Se quiser ir mais longe, pode apostar em uma festa de despedida em Las Vegas. É o lugar mais procurado para despedidas de solteiros porque a cidade é cheia de festas, shows e jogatinas.

Então, se estiver com grana sobrando e as amigas disponíveis, pode organizar uma bela comemoração em Vegas. Só precisa ter cuidado o excesso de bebidas e diversão. Lembre-se que tudo o que acontece em Vegas, fica em Vegas. Portanto, nada de ficar comentado o que fizeram por lá.

Festa noturna com as amigas

Despedida de solteira noturna

Para as noivas mais animadas pode sugerir como despedida de solteira um show da banda de vocês favorita ou curtir a noite inteira em uma balada e extravasar os seus últimos dias de solteirice.

Ao definir a festa, o ideal é escolher um local que atenda as preferências da noiva e das convidadas também. Pense em um estilo musical que todas gostam. Se você encontrar um lugar que tenha um pacote diferenciado para despedida de solteira como drink a vontade, acesso ao camarote e outras cortesias, pode ser uma boa oportunidade.

Comemoração de dia

Se a noiva preferir um momento mais descontraído durante o dia, pode-se pensar em uma reunião mais intimista ou até um chá da tarde para reunir as amigas e colocar as conversas em dias.

Pode aproveitar o momento para realizar brincadeiras entre a noiva e convidadas e deixar o clima muito mais animado entre todos. É uma ótima oportunidade de se despedir da sua vida de solteira.

Dia da beleza

Dia de beleza

Agora se você quiser unir diversão e cuidados estéticos, nada há melhor do que programar uma beauty party. Agende um dia de beleza com as amigas em um salão, spa ou até em um espaço reservado em sua casa.

Precisa contratar alguns profissionais para fazer os cabelos, a maquiagem, pintura das unhas, massagens, tratamento de pele e outros serviços que você achar pertinente para esse momento.

Não se esqueça de contratar um fotógrafo para registrar todos os momentos, além de preparar um delicioso coquetel regado a muitas guloseimas e champagne. Será um bom momento para se divertir com todas as suas amigas.

Despedida de solteira em uma limusine

Despedida de solteira na limousine

Fazer despedida de solteira em uma limusine se tornou a maior tendência do momento. O mais interessante é que o veículo vem todo preparado para fazer uma bela festa dentro dele ao som de muita música animada.

A maioria das limusines vem equipada com um sistema de iluminação hipnotizante como se realmente vocês estivessem em uma balada. Podem ser servidos drinks e champagnes a vontade durante todo o percurso.

A limusine pode ser contratada para levar a noiva e as convidadas para fazer diversas paradas em algumas baladas pelo caminho ou apenas no final do percurso com direito a muitas fotos luxuosas.

Chá de lingerie com despedida de solteira

Chá de lingerie

Se você vai fazer um chá de lingerie, por que não fazer junto com a sua despedida de solteira? O momento pode servir para você ganhar as suas lingeries e ainda proporcionar uma megafesta para as suas amigas.

Aproveite para fazer brincadeiras divertidas, por isso, o ideal é pensar em um lugar mais reservado para realizar a festa. Pode ser na casa da noiva ou de uma amiga. Para finalizar a noite, todas podem ir para uma baladinha.

Festa temática

Amigas na festa temática

Se quiser inovar pode apostar em uma festa temática com direito a balada, comida a vontade, muita bebida e diversão. Pode ser escolhido um tema para festa como mulher maravilha, mulher gato, entre outros.

Os presentes devem ser os mais picantes para você curtir a lua de mel. Se preocupe onde será realizada a festa que pode ser na cada de amigas, no salão do condomínio, hotéis ou salões especializados.

Para animar a festa, você pode contratar um bar de casamento para servir drinks criativos e personalizados e fazer brincadeiras apimentadas para todos participarem, já que o momento deve ser de descontração.

Quais as principais brincadeiras para fazer em uma despedida de solteira?

Para deixar a sua festa mais animada, você pode incluir brincadeiras para todas as convidadas participarem e deixar o clima mais descontraído. Confira as principais brincadeiras usadas em despedidas de solteira.

Demonstração de produtos sex shop

Que tal reunir as amigas na casa de uma das madrinhas ou amiga mais próxima da noiva? Em um determinado momento da festa, podem ser preparadas brincadeiras adequadas para maiores de 18 anos.

Se não tiver muita noção do que fazer, pode contratar um sex shop que faça serviço de demonstração para eventos fechados. A noiva e as convidadas terão acesso ao último lançamento de brinquedos eróticos que prometem render boas risadas entre todas.

Perguntas sobre o noivo

Se quiser brincadeiras mais leves pode apostar no clássico jogo perguntas sobre o noivo. Podem ser feitas perguntas sobre o filme preferido, a música que ele mais escuta, a banda favorita dele ou a viagem mais marcante.

Quem for organizar a brincadeira precisa conhecer bem o noivo ou tenha contato próximo com o melhor amigo dele para confirmar a resposta antes do evento. Se tiver intimidade com o noivo, pode fazer as perguntas diretamente para ele.

Na hora da brincadeira, a noiva precisa acertar as respostas. Se errar, deve pagar uma prenda na frente de todas as amigas. Como o momento é de descontração, prefira escolher um mico marcante, mas sem precisar expor a noiva.

Jogo alcoólico do “eu nunca”

Eu nunca

Se a noiva é bem animada e pode topar qualquer brincadeira, uma boa dica é usar a brincadeira do “eu nunca”. Todas as madrinhas e amigas precisam participar junto com a noiva.

A lógica da brincadeira é responder se já passaram por uma determinada situação. Para o dia ser mais engraçado, escolha aquelas perguntas bem picantes e reveladoras, uma vez que são todas amigas reunidas.

Na hora da pergunta, quem responder que aquela situação já ocorreu com ela, deve tomar uma boa dose de drink. A intenção é que todas participem da brincadeira e interagem entre si para o momento ficar bem alegre e divertido.

Strip tease

Strip tease

Agora se a noiva não tem problema nenhum em participar de brincadeiras mais picantes durante a despedida de solteira, uma boa dica é fazer a brincadeira do strip tease, trazendo um profissional para animar a festa.

Tenha cuidado se realmente é algo que vai agradar a noiva e que ela não vai se sentir culpada se achar que ao participar dessa brincadeira vai está agindo com falta de respeito com o noivo.

Na hora de contratar um profissional, peça sigilo absoluto e prefira realizar a festinha em ambientes propícios para isso. Pode ser na casa de uma das amigas ou até em algum motel da cidade que tenha espaço para isso.

Descubra a lingerie

Nessa brincadeira cada noiva deve levar uma lingerie que combine com a sua personalidade para presentear a noiva. Podem usar cores, estampas, detalhes marcantes, transparência, entre outras opções.

Na brincadeira a noiva precisa adivinhar quem foi a amiga que presenteou aquela determinada lingerie. Se a noiva acertar, a convidada paga um mico. Caso seja a noiva a errar, quem paga o mico é ela.

Se você tinha dificuldades para organizar uma despedida de solteira, agora com as nossas dicas ficou mais fácil. Veja entre as opções qual a que tem mais a cara da noiva e reúna as amigas em um momento memorável.

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed