Casamento na praia: veja fotos e dicas de decoração

Você está pensando em fazer um casamento na praia, mas não sabe como organizá-lo? Saiba que essa é a dificuldade de muitas pessoas que optam por esse modelo de cerimônia.

Publicidade

O evento não exige muito luxo e sofisticação, mas é preciso ter cuidado na hora de selecionar os elementos que vão compor o cenário, assim como a escolha do local. Por isso, é importante entender como funciona o casamento na praia.

Sendo assim, preparamos um post com as principais informações sobre as vantagens e desvantagens do casamento na praia. Para completar, fizemos uma seleção com as melhores ideias e inspirações de decoração para casar na praia.

Quais as vantagens e desvantagens de fazer um casamento na praia?

Casar na praia não é apenas flores, existem as situações que provocam espinhos. Por isso, é bom conferir quais são as vantagens e desvantagens de uma cerimônia como essa antes de bater o martelo.

Vantagens

1. Cenário de filme

Não tem cenário mais belo do que uma praia deserta. Além da beleza, o local é extremamente romântico, sendo perfeito para um casamento. Quem não sonha em casa tendo o mar como sua grande testemunha?

2. Facilidade para decorar

Para combinar com o clima do lugar, a decoração do casamento na praia pede algo mais simples. Arranjos florais, velas, luzes e tecidos são os materiais mais usados, facilitando na hora de fazer a decoração.

3. Ambiente mais descontraído

O ambiente do casamento na praia acaba sendo muito descontraído porque não exige formalidades, deixando os convidados mais à vontade. Além disso, o local proporciona uma sensação de liberdade para todos.

4. Possibilidade de juntar com a lua de mel

Que maravilha casar no mesmo lugar da lua de mel. Pois quem faz um casamento na praia tem essa possibilidade de unir os dois momentos. Dessa forma, os noivos acabam economizando e desfrutando melhor da região.

5. Pode estender a celebração

O casamento na praia, geralmente, é realizado no final de semana. Com isso, seus convidados têm a oportunidade de chegar mais cedo ou ir embora mais tarde para curtir o destino do evento.

Desvantagens

1. Imprevisibilidade do clima

É impossível lidar com a imprevisibilidade da mãe natureza. Se você optar em fazer um casamento na praia, é melhor correr atrás de um plano “b”. Para isso, existem tendas ou a possibilidade de fazer a festa em outro lugar.

2. Falta de privacidade

Ao optar em casar na praia, saiba que você está escolhendo um local público. Mesmo que tenha que pedir autorização para realizar a cerimônia, isso não impede que no dia do evento apareçam curiosos.

3. Exposição dos convidados

O casamento na praia é feito com o pé na areia e, dependendo do horário, os convidados podem ficar expostos ao sol e ao calor. Isso pode ser algo desconfortável para eles, prejudicando que todos aproveitem o momento como deve ser.

4. Deslocamento dos fornecedores

Geralmente, o casamento na praia é realizado em lugares mais distantes, longe dos grandes centros. A dificuldade é enorme para encontrar fornecedores que estejam dispostos a fazer esse deslocamento sem custos extras.

5. Dificuldade para fazer as melhores fotos

Como o casamento na praia é realizado ao ar livre, há uma variação na luz natural, o que pode ser um grande desafio para os fotógrafos que precisam fazer as melhores fotos do momento. Por isso, é importante contratar um excelente profissional para garantir a qualidade do trabalho.

Ideias e inspirações para casamento na praia

Imagem 1 – Uma excelente opção para identificar e decorar o altar de um casamento na praia é usar arcos com arranjos florais.

Uma excelente opção para identificar e decorar o altar de um casamento na praia é usar arcos com arranjos florais.

Imagem 2 – Placas feitas com madeiras são muito bem vindas na decoração do casamento na praia;

Placas feitas com madeiras são muito bem vindas na decoração do casamento na praia;

Imagem 3 – No verdadeiro estilo pé na areia, organize as mesas dos convidados. Para decorar, prefira algo simples como um arranjo feito de folhas.

No verdadeiro estilo pé na areia, organize as mesas dos convidados. Para decorar, prefira algo simples como um arranjo feito de folhas.

Imagem 4 – A nova tendência dos casamentos na praia é montar um espaço para a socialização dos convidados. O ambiente deve ser composto com poltronas, sofás, puffs e almofadas.

A nova tendência dos casamentos na praia é montar um espaço para a socialização dos convidados. O ambiente deve ser composto com poltronas, sofás, puffs e almofadas.

Imagem 5 – No casamento na praia a frase “menos é mais” é a mais usada para fazer a decoração do ambiente.

No casamento na praia a frase “menos é mais” é a mais usada para fazer a decoração do ambiente.

Imagem 6 – Mas capriche nos pequenos detalhes para apresentar elementos decorativos originais.

Mas capriche nos pequenos detalhes para apresentar elementos decorativos originais.

Imagem 7 – Apesar da simplicidade da decoração do casamento na praia, é possível usar alguns objetos ou elementos que chamam bastante atenção.

Apesar da simplicidade da decoração do casamento na praia, é possível usar alguns objetos ou elementos que chamam bastante atenção.

Imagem 8 – O que é mais interessante na decoração de um casamento na praia é que você pode usar diferentes materiais para produzir os mais diferentes elementos decorativos.

O que é mais interessante na decoração de um casamento na praia é que você pode usar diferentes materiais para produzir os mais diferentes elementos decorativos.

Imagem 9 – Separe a mesa que os noivos vão sentar e decore com armações de madeira, arranjos com folhas e plantas e belas luminárias.

Separe a mesa que os noivos vão sentar e decore com armações de madeira, arranjos com folhas e plantas e belas luminárias.

Publicidad

Imagem 10 – Uma boa opção de bebida para servir no casamento na praia é a água de coco, mas inove e sirva diretamente no coco natural.

Uma boa opção de bebida para servir no casamento na praia é a água de coco, mas inove e sirva diretamente no coco natural.

Imagem 11 – Quem não gosta de receber lindas mensagens dos amigos? No casamento na praia, uma ideia criativa é usar cartões-postais para os amigos desejarem boas vibrações.

Quem não gosta de receber lindas mensagens dos amigos? No casamento na praia, uma ideia criativa é usar cartões-postais para os amigos desejarem boas vibrações.

Imagem 12 – Quando o casamento na praia é algo mais intimista com familiares e amigos mais próximos, dá para pedir uma canja para alguém tocar um violão e cantar.

Quando o casamento na praia é algo mais intimista com familiares e amigos mais próximos, dá para pedir uma canja para alguém tocar um violão e cantar.

Imagem 13 – Troque o tapete vermelho da passagem da noiva por tapetes com estampas diferenciadas, combinando mais com o estilo da festa.

Troque o tapete vermelho da passagem da noiva por tapetes com estampas diferenciadas, combinando mais com o estilo da festa.

Imagem 14 – Para decorar um casamento na praia, o ideal é usar móveis simples feitos com madeira. Nele você pode colocar algumas luminárias e vasos de flores.

Para decorar um casamento na praia, o ideal é usar móveis simples feitos com madeira. Nele você pode colocar algumas luminárias e vasos de flores.

Imagem 15 – Para não causar confusão entre os convidados e os organizadores da festa, prefira identificar todas as mesas. Por isso, use placas em cima de cada mesa.

Para não causar confusão entre os convidados e os organizadores da festa, prefira identificar todas as mesas. Por isso, use placas em cima de cada mesa.

Imagem 16 – Fazendo combinações com elementos decorativos você consegue criar uma decoração incrível para o casamento na praia.

Fazendo combinações com elementos decorativos você consegue criar uma decoração incrível para o casamento na praia.

Imagem 17 – Casar na praia é maravilhoso, mas faz um calor enorme. Nesse caso, o mais indicado é oferecer aos convidados leques ou outros objetos que possam ajudar a refrescar.

Casar na praia é maravilhoso, mas faz um calor enorme. Nesse caso, o mais indicado é oferecer aos convidados leques ou outros objetos que possam ajudar a refrescar.

Imagem 18 – Faça uma decoração simples no casamento na praia, pois o estilo não exige luxos e sofisticações.

Faça uma decoração simples no casamento na praia, pois o estilo não exige luxos e sofisticações.

Imagem 19 – Olha como ficou lindo esse altar decorado com canos, tecidos e arranjos de flores.

Olha como ficou lindo esse altar decorado com canos, tecidos e arranjos de flores.

Imagem 20 – Durante a cerimônia de casamento sirva alguns petiscos para os convidados, de preferência em guardanapos personalizados.

Durante a cerimônia de casamento sirva alguns petiscos para os convidados, de preferência em guardanapos personalizados.

Imagem 21 – Em algumas praias já existem lugares bem rústicos para fazer a recepção de um casamento na praia. O que você vai precisar é apenas decorar conforme o tema.

Em algumas praias já existem lugares bem rústicos para fazer a recepção de um casamento na praia. O que você vai precisar é apenas decorar conforme o tema.

Imagem 22 – Sabe aqueles móveis que você nem usa mais? Eles ficar perfeitos em uma decoração mais rústica para um casamento na praia.

Sabe aqueles móveis que você nem usa mais? Eles ficar perfeitos em uma decoração mais rústica para um casamento na praia.

Imagem 23 – Se o evento é noturno, é preciso ter cuidado com a iluminação para não ficar um ambiente muito escuro.

Se o evento é noturno, é preciso ter cuidado com a iluminação para não ficar um ambiente muito escuro.

Imagem 24 – Que tal decorar as cadeiras com fitas coloridas? Fica mais divertido e combina muito bem com o estilo praiano.

Que tal decorar as cadeiras com fitas coloridas? Fica mais divertido e combina muito bem com o estilo praiano.

Imagem 25 – Se você quer fazer um casamento mais estiloso e de alto nível, use e abuse dos arranjos florais no corredor da passagem da noiva e no altar.

Se você quer fazer um casamento mais estiloso e de alto nível, use e abuse dos arranjos florais no corredor da passagem da noiva e no altar.

Imagem 26 – A decoração do bolo do casamento na praia deve ser bem simples. O mais indicado é usar algumas flores.

A decoração do bolo do casamento na praia deve ser bem simples. O mais indicado é usar algumas flores.

Imagem 27 – Para combinar com a cor do mar, nada melhor do que usar a paleta de cores com algumas tonalidades do azul para fazer a decoração.

Para combinar com a cor do mar, nada melhor do que usar a paleta de cores com algumas tonalidades do azul para fazer a decoração.

Imagem 28 – Sacolas personalizadas com o brasão dos noivos é uma ótima opção para colocar as lembrancinhas do casamento.

Sacolas personalizadas com o brasão dos noivos é uma ótima opção para colocar as lembrancinhas do casamento.

Imagem 29 – No casamento na praia você pode usar vários materiais reciclados para fazer a decoração do ambiente.

No casamento na praia você pode usar vários materiais reciclados para fazer a decoração do ambiente.

Imagem 30 – Já pensou em formar um bolo com vários macarons? Essa é a proposta dessa decoração.

Já pensou em formar um bolo com vários macarons? Essa é a proposta dessa decoração.

Imagem 31 – O branco total fica perfeito para celebrar a união dos noivos. Para deixar o ambiente com o clima da praia, faça alguns arranjos de flores.

O branco total fica perfeito para celebrar a união dos noivos. Para deixar o ambiente com o clima da praia, faça alguns arranjos de flores.

Imagem 32 – Personalize cada detalhe da festa como os identificadores de bebidas, das mesas, cadeiras, entre outros.

Personalize cada detalhe da festa como os identificadores de bebidas, das mesas, cadeiras, entre outros.

Imagem 33 – Uma boa opção para decorar as mesas dos convidados é usar arranjos de flores tanto no centro da mesa quanto pendurados na estrutura que fica em cima da mesa.

Uma boa opção para decorar as mesas dos convidados é usar arranjos de flores tanto no centro da mesa quanto pendurados na estrutura que fica em cima da mesa.

Imagem 34 – Que tal montar uma tenda aconchegante para seus convidados relaxarem ou apenas dançar a noite toda?

Que tal montar uma tenda aconchegante para seus convidados relaxarem ou apenas dançar a noite toda?

Imagem 35 – Para relaxar e descansar espalhe algumas redes pelo cenário da festa. Seus convidados vão amar!

Para relaxar e descansar espalhe algumas redes pelo cenário da festa. Seus convidados vão amar!

Imagem 36 – A mesa do bolo não precisa ter uma decoração exagerada. Nessa hora, o “menos será sempre mais”.

A mesa do bolo não precisa ter uma decoração exagerada. Nessa hora, o “menos será sempre mais”.

Imagem 37 – Para seguir uma decoração mais rústica no casamento na praia, prefira usar cadeiras de madeira.

Para seguir uma decoração mais rústica no casamento na praia, prefira usar cadeiras de madeira.

Imagem 38 – Se o orçamento permitir, capriche na escolha das lembrancinhas. Entregue lindos mimos para os convidados.

Se o orçamento permitir, capriche na escolha das lembrancinhas. Entregue lindos mimos para os convidados.

Imagem 39 – Para um casamento mais intimista, decore a mesa com tecido, copos com velas e alguns arranjos com flores, sempre priorizando a tranquilidade da cor branca.

Para um casamento mais intimista, decore a mesa com tecido, copos com velas e alguns arranjos com flores, sempre priorizando a tranquilidade da cor branca.

Imagem 40 – Aquela mesa antiga que você nem usa mais pode ficar ótima para colocar as bebidas da festa.

Aquela mesa antiga que você nem usa mais pode ficar ótima para colocar as bebidas da festa.

Imagem 41 – Olha que ideia original e criativa para iluminar todo o cenário da cerimônia de casamento na praia.

Olha que ideia original e criativa para iluminar todo o cenário da cerimônia de casamento na praia.

Imagem 42 – Para proteger os convidados do sol intenso, distribua alguns guarda-sóis. É a melhor forma de deixar seus convidados mais confortáveis.

Para proteger os convidados do sol intenso, distribua alguns guarda-sóis. É a melhor forma de deixar seus convidados mais confortáveis.

Imagem 43 – Se a cerimônia do casamento na praia for algo mais íntimo, faça uma decoração simples e aconchegante.

Se a cerimônia do casamento na praia for algo mais íntimo, faça uma decoração simples e aconchegante.

Imagem 44 – Mas se a festa vai virar a noite, capriche na iluminação do local. Pendure muitas luzes e coloque algumas luminárias na areia.

Mas se a festa vai virar a noite, capriche na iluminação do local. Pendure muitas luzes e coloque algumas luminárias na areia.

Imagem 45 – No casamento na praia é permitido ousar na decoração, fazendo arranjos diferenciados.

No casamento na praia é permitido ousar na decoração, fazendo arranjos diferenciados.

Imagem 46 – Apesar do casamento na praia ter uma decoração mais simples, você pode caprichar na hora de fazer o bolo. Nesse caso, foi usado um bolo de três andares com formatos diferentes de camadas para chamar atenção.

Apesar do casamento na praia ter uma decoração mais simples, você pode caprichar na hora de fazer o bolo. Nesse caso, foi usado um bolo de três andares com formatos diferentes de camadas para chamar atenção.

Imagem 47 – Todo o cenário do casamento na praia deve ser decorado com elementos que fazem referência ao tema.

Todo o cenário do casamento na praia deve ser decorado com elementos que fazem referência ao tema.

Imagem 48 – No cardápio do casamento na praia as bebidas refrescantes não podem faltar, já que o clima acaba sendo muito intenso.

No cardápio do casamento na praia as bebidas refrescantes não podem faltar, já que o clima acaba sendo muito intenso.

Imagem 49 – Os arranjos com flores, folhas e plantas são os mais usados na hora de fazer uma decoração de casamento na praia.

Os arranjos com flores, folhas e plantas são os mais usados na hora de fazer uma decoração de casamento na praia.

Imagem 50 – Você sonha em casar na praia? Que tal produzir um cenário perfeito como esse para o seu grande dia?

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed