Sites de casamento: conheça 10 plataformas, vantagens e desvantagens8 min read

Com a facilidade da mídia digital e a criação de sites de casamento que facilitam a vida de quem está organizando um evento grande como esse, se tornou mais prático ter um espaço para compartilhar com os convidados todos os detalhes do dia mais inesquecível dos noivos.

Publicidade

Como existem várias opções de plataformas disponíveis no mercado atualmente, é interessante que você entenda a funcionalidade delas e as suas principais vantagens e desvantagens. Nesse artigo explicamos sobre cada uma e ainda disponibilizamos algumas dicas sobre o que escrever no seu site. Acompanhe agora mesmo!

Quais os principais sites de casamento?

O mercado de casamento no Brasil tem crescido nos últimos anos, por isso, você encontrará vários sites de casamento. Selecionamos os principais para falar sobre eles e deixar você informado sobre as vantagens e desvantagens de contratá-los. Confira!

1. Icasei

iCasei

O Icasei foi a primeira plataforma criada para esse tipo de serviço e acabou se tornando a maior do mercado. Já foram mais de 550 mil noivos de toda parte do Brasil que fizeram o site com eles.

Vantagens

Você pode fazer uma lista de presentes, mural de recados, mapas, vídeos, confirmação de presença, álbum de fotos, entre outros itens.

Desvantagem

O plano gratuito é limitado. Portanto, se o casal quer algo mais incrementado é preciso escolher entre três planos. Para ter um domínio personalizado com o nome dos noivos é preciso pagar uma taxa.

2. Casare

Casare

Uma das plataformas mais procuradas é o Casare por ter uma página fácil de ser usada e modelos descolados de templates. Segundo o próprio portal, ele já foi eleito como o site mais elegante.

Vantagens

O site tem um template bem profissional, além disso, você consegue incluir links para as listas de casamento em sites como Camicado e Ponto Frio e fazer cotas de viagens para a lua de mel.

Desvantagens

Como a maioria dos sites, o Casare é pago e não dá para alterar o menu.

3. ProntoCasei

Pronto Casei

A plataforma trabalha de forma muito simples, facilitando na hora de fazer o site dos noivos de forma personalizada. No site você pode gerenciar os custos do casamento e pode ser lembrado de todas as responsabilidades da organização do casamento.

Vantagens

Ao contrário dos outros, no ProntoCasei você pode deixá-lo como gratuito pelo tempo que você quiser, pode fazer uma lista de presentes, contagem regressiva, história do casal, entre outros itens.

Desvantagens

O plano gratuito não oferece muitas opções. Mesmo no plano pago, não há informação sobre quantas parcelas é possível fazer na compra do presente da lista de casamento.

4. Wedy / Mecasei.com

Como é possível criar o site gratuitamente de forma ilimitada, o Wedy se tornou um dos queridinhos dos noivos. Além do mais, você tem acesso às várias funcionalidades com um ótimo atendimento.

Vantagens

Pode personalizar o site, deixando a cara do casal. Além disso, você pode incluir músicas que fazem parte da relação dos dois, divulgar hashtag e ainda contar com um organizador financeiro.

Desvantagens

Há muitas reclamações de alteração e sites fora do ar. O tempo para receber o crédito dos presentes que foram pagos no cartão de crédito é de 30 dias, ou seja, você pode receber os seus “presentes” muito depois do casamento.

5. Zankyou

Outro site em quem você pode criar o seu espaço de forma gratuita e de uso por 12 meses é o Zankyou. A plataforma permite fazer uma página personalizável, além disso, noivos e convidados podem interagir por meio de comentários diretamente na página.

Vantagens

Há possibilidades de optar para que os convidados paguem as tarifas da lista de presentes. No plano pago você pode fazer download do site offline.

Desvantagens

A partir do segundo saque dos créditos dos presentes é cobrada uma taxa e o plano gratuito possui poucas funcionalidades.

6. Casar

Casar.com

Segundo informações da própria plataforma, ele foi já foi eleito o melhor site de casamento do Brasil. Nele você encontra algumas inspirações para fazer o seu espaço, além de um guia de fornecedores por região.

Vantagens

O site também realiza um evento presencial exclusivo para casamento, além de um espaço com dicas de lua de mel.

Desvantagens

A empresa possui algumas reclamações de créditos não pagos. Além disso, como a maioria dos sites, é necessário pagar um plano para ter acesso a mais funcionalidades.

7. Nós vamos casar

Nos vamos casar

O site Nós vamos casar disponibiliza recursos para organizar e facilitar o seu casamento. Já são mais de 9 mil noivos que fizeram o seu site com design moderno e de fácil utilização.

Vantagens

O site apresenta vantagens como confirmações de presença, recebimento de presentes em dinheiro, personalização do layout e o acesso restrito por senha para cada convidado.

Desvantagens

Para acessar outras funcionalidades do site como lista de presentes em lojas, enviar mensagens para os padrinhos e personalização de páginas, somente mediante plano pago.

8. Casamentos.com.br

Casamentos.com.br

Publicidade

O site se transformou em um portal com várias informações para quem está organizando um casamento. Você terá acesso a diversos serviços como fornecedores, planejador financeiro, entre outros.

Vantagens

Você pode criar a página web do casamento sem nenhum custo. Está disponível como aplicativo, facilitando a vida dos noivos.

Desvantagens

Como se trata de um portal, o site não é focado somente na criação da página de casamento, o que pode dificultar na divulgação e acesso dos convidados.

9. Quem casa quer site

Quem casa quer site

A plataforma Quem casa quer site é totalmente gratuito, muito fácil de fazer e super útil. São mais de 80 temas que os noivos podem escolher para fazer o seu site e ele fica no ar até 45 dias após o casamento.

Vantagens

Dá para criar páginas para os pais e padrinhos, fazer um blog pessoal, explicar a localização em detalhes, mural de recados e você recebe o valor integral dos presentes da lista de casamento, já que as taxas são cobradas dos convidados.

Desvantagens

O domínio do site não é personalizado e não é possível colocar muitas fotos, somente uma no cabeçalho e outra no texto.

10. Blognoivos

Blognoivos

No BlogNoivos o plano gratuito fica disponível no ar até 6 meses após o casamento. Se quiser outras funcionalidades é necessário optar por um plano pago. A plataforma se tornou bastante popular por aqueles que não querem gastar com esse tipo de serviço.

Vantagens

Você pode escolher o tema que tiver mais próximo da personalidade do casal, explicar com detalhes a localização da festa e cerimônia, criação de listas de presentes e suporte via e-mail.

Desvantagens

Para ter acesso as outras funcionalidades, é necessário escolher um plano pago.

O que colocar no seu site de casamento?

Fazer um site de casamento é a oportunidade que os noivos de compartilharem a sua história e fazer todo o planejamento desse grande dia. Além disso, várias plataformas disponibilizam algumas funcionalidades que fazem a diferença para qualquer casamento. Confira como personalizar o seu site.

1. Boas-vindas para quem visita o site

Você deve escrever uma mensagem de boas-vindas para o convidado que estiver acessando o site para que ele entenda quais serviços serão feitos diretamente no site e o que o espera. Não se esqueça de informar que conta com a presença dele na cerimônia e casamento.

2. Apresentação dos noivos

Nessa página você deve contar a história do casal. Pode falar um pouco de cada um e explicar como se conheceram e como foi o pedido de casamento. A intenção é que todos os convidados saibam tudo sobre vocês.

3. Detalhes sobre a cerimônia e festa

Uma página exclusiva deve ser feita sobre todos os detalhes da festa. Escreva onde será a cerimônia e qual a razão de terem escolhido esse lugar. Da mesma forma deve ser feito com o local da festa.

Explique a escolha da decoração da festa e não se esqueça de mencionar detalhes como estacionamento, melhor forma de chegar, horários, previsão de término da festa, melhores hospedagens na região e outras informações que você achar pertinente.

4. Apresentação dos padrinhos, daminhas e pajens

Madrinhas de casamento

Faça um texto informando quem foram os padrinhos escolhidos tanto da noiva quanto do noivo e explique o motivo que fez o casal escolher cada um deles. É uma boa forma dos convidados entenderem quem são as pessoas que estarão na comemoração.

5. Dress Code para o casamento

Casamento na praia

Esse é uma informação que não pode faltar no site do casamento, visto que a maioria dos convidados tem muita dúvida sobre o que vestir nesse dia. Isso acontece, principalmente, quando o evento foge dos padrões tradicionais como casamento na praia, sítio ou fazenda.

Elabore algumas dicas e incremente com fotos para explicar aos convidados qual o tipo de traje mais adequado para o momento e o lugar. Se há alguma objeção de cor, você pode mencionar nesse texto explicando que não é elegante uma convidada vestir branco, por exemplo.

6. Lista de presentes

Presente de casamento

O objetivo da criação do site é além de apresentar o casamento, facilitar a vida dos convidados quanto a lista de presentes. Por isso, em uma mensagem explique todo o funcionamento, onde eles podem comprar os presentes, como escolher, entre outras opções.

Se a lista for por contas, explique que o valor pago por eles será recebido em dinheiro pelos noivos para fazer a lua de mel ou mobiliar a nova casa. Isso é opcional, ficando a critério do casal mencionar ou não.

Com essas informações dá para conhecer um pouco sobre os principais sites de casamento do momento no Brasil e aproveite as dicas para deixar a página do casal ainda mais linda e com a cara de vocês.

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed