6 receitas de bolo de aniversário lindos e deliciosos

O bolo é sem dúvidas a parte mais esperada em uma comemoração de aniversário. Por isso, é muito importante caprichar na escolha do sabor e da decoração.

Publicidade

As combinações e receitas disponíveis hoje em dia são tantas que fica até difícil escolher uma versão só.

Sendo assim, vale a pena conhecer algumas opções lindas e deliciosas, além de considerar os gostos do aniversariante, que é a pessoa destaque da festa.

Também é importante optar por um sabor que agrade os convidados, é claro. Ou seja, optar por receitas mais populares ajuda a diminuir os erros na escolha.

Por isso, preparamos este artigo com receitas incríveis e que são um sucesso nas festas, para que você possa surpreender o paladar e agradar a todos.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de bolo de aniversário

Bolo de aniversário

Confira a seguir 6 receitas de bolo de aniversário incríveis para você fazer, se deliciar e até mesmo vender:

1. Bolo de aniversário de leite ninho

Para começar a nossa lista de receitas lindas e deliciosas para comemorações de aniversário, escolhemos uma receita garantia de sucesso, o bolo de leite ninho!

O leite ninho se tornou muito popular e querido em receitas de doces e sobremesas, e tem sido a escolha disparada dos aniversariantes.

Afina, é um sabor diferente, delicioso, com uma textura incrível e que agrada a maioria das pessoas.

É difícil resistir a um bolo macio e bem recheado de leite ninho. Além disso, a receita é bem fácil de ser seguida e feita sem erros.

Para preparar essa delícia, você precisará, para a massa, de ingredientes como ovos, açúcar, farinha de trigo, leite quente e fermento em pó.

Essa misturinha fácil e econômica te resultará em uma massa deliciosa e firme de pão de ló.

Para o recheio de creme de leite ninho, os ingredientes necessários são leite condensado, leite ninho, manteiga sem sal e creme de leite sem soro bem gelado.

Além disso, esse bolo maravilhoso ainda leva uma calda bem fácil de ser feita, que leva apenas água, açúcar e essência de baunilha.

A mistura desses 3 elementos resulta em um bolo incrível, que você ainda pode decorar de acordo com a sua imaginação.

O modo de preparo é bem fácil, basta seguir o passo a passo e seu bolo será um sucesso!

2. Bolo gelado de ninho com nutella

Ainda utilizando o leite ninho como estrela na receita, essa versão gelada é ideal para quem quer inovar e usar a criatividade na hora de servir o bolo de aniversário.

Essa versão pode ser servida previamente cortada e embalada. Por ser uma receita gelada, o ideal é servir embalada em papel alumínio ou até mesmo em pratos prontos, imediatamente após retirar da geladeira.

Além do leite ninho, a receita também leva a famosa nutella, outro ingrediente popular nos doces e sobremesas que conquista só pelo nome.

Será difícil alguém resistir a essa combinação refrescante, cremosa e deliciosa.

Para preparar esse bolo diferente, você precisará de ingredientes como ovos, açúcar, manteiga, leite, água, leite ninho, farinha de trigo e fermento em pó químico.

Esses ingredientes serão utilizados no preparo da massa do bolo gelado.

Para o recheio de leite ninho, você precisará de ingredientes como leite condensado, leite ninho, manteiga e creme de leite.

Já o recheio de nutella necessita de leite condensado, chocolate em pó, nutella, manteiga e creme de leite.

O modo de preparo é bem explicado na receita, então basta seguir o passo a passo para fazer cada etapa corretamente e seguir a montagem sugerida.

A decoração pode ser feita de acordo com sua criatividade, considerando o modo com que o bolo será servido.

Vale muito a pena testar essa versão gelada, refrescante e surpreendente!

3. Bolo recheado com sorvete

Uma combinação que tem agrado muito nos aniversários é servir o bolo acompanhado com uma bola de sorvete.

Essa mistura deixa a sobremesa mais cremosa e cheia de frescor, além de umedecer a massa e equilibrar o doce, deixando tudo harmônico e delicioso.

Essa receita tem essa mesma intenção, mas de um modo mais facilitado, pois o recheio do bolo é feito com sorvete, ao invés de vir como acompanhamento.

Publicidade

Além de delicioso, esse bolo fica muito criativo e bonito, dando água na boca só de olhar.

Para preparar essa delícia, você precisará, para a massa, de ingredientes como farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó, leite, manteiga, ovos e fermento em pó.

Já para o recheio divertido de sorvete, você precisará de leite condensado, creme de leite fresco, leite, gemas, barra de chocolate meio amargo e biscoito de chocolate picado a gosto.

O recheio ficará cremoso e crocante ao mesmo tempo, oferecendo um show de sabores e texturas agradáveis.

Essa é uma ótima opção para quem quer surpreender os convidados com algo diferente e incrível.

Para que nada saia errado, basta seguir o passo a passo que é bem simples e fazer a montagem indicada.

4. Bolo floresta negra

Um dos sabores que atraem a maioria das pessoas e agrada muito o paladar é o famoso bolo floresta negra.

Esse bolo traz uma forte presença do chocolate, com outros ingredientes especiais, como a cereja, que pode ser substituída por outra fruta vermelha, como morangos.

Esse sabor é bem básico e simples, e costuma agradar pela combinação harmoniosa sem ser doce demais e nem ter ingredientes muito diferentes.

É uma versão ideal para quem quer um bolo lindo, tradicional e cheio de aroma e sabor.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como ovos, açúcar, farinha de trigo, cacau em pó, fermento em pó, rum, chantilly, cerejas picadas e inteiras e chocolate meio amargo.

O modo de preparo é simples e basta seguir atentamente o passo a passo para ter um bolo com uma massa bem macia e saborosa.

Se você quiser dispensar o rum, pode utilizar a calda de cerejas para umedecer a massa, ou então outro ingrediente de sua preferência.

A decoração será o que destacará ainda mais esse bolo, então use e abuse das cerejas inteiras para fazer uma decoração bem chamativa e atraente.

Você também pode utilizar raspas de chocolate e outros confeitos de sua preferência. O resultado fica incrível e dá água na boca só de olhar, vale a pena testar!

5. Bolo de Óreo sem glúten e sem lactose

Ter uma opção livre de ingredientes específicos é muito importante tanto para quem tem restrições alimentícias ou para quem vende essas receitas.

Esse bolo de aniversário é especial para pessoas que tem um dieta restrita ao glúten ou possui alergia ou intolerância a lactose.

Muitas crianças sofrem em festinhas de aniversário para encontrarem receitas de bolos e docinhos que possam saborear sem se preocupar com essas questões.

Por isso, se você trabalha com vendas saiba que essa opção pode te ajudar a ter ainda mais sucesso.

Caso o bolo seja para você ou para alguém de sua família que também possui essas restrições, também vale muito a pena ter essa versão à disposição.

Mesmo sem esses elementos, o bolo de óreo fica incrível tanto no sabor quanto na apresentação.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como açúcar cristal, farinha sem glúten, cacau em pó 100%, cacau black em pó, fermento em pó, bicarbonato de sódio, ovos, óleo vegetal, leite de coco, água, vinagre branco e água quente.

Para o merengue suíço incrível que vai como cobertura desse bolo, os ingredientes necessários são claras, açúcar refinado e extrato de baunilha.

Essa receita utiliza elementos que se assemelham com os utilizados nos biscoitos óreo, dando a cor e o sabor intenso característico desse ingrediente.

No entanto, devido às restrições, o óreo não é utilizado na receita. No entanto, se você não tem problemas com glúten e nem lactose, mas deseja fazer esse bolo, pode utilizar os biscoitos para decorar e deixar o bolo ainda mais bonito.

Com os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo corretamente para ter um bolo macio, gostoso e lindo, com o merengue douradinho e saboroso.

6. Bolo de aniversário Vegano

E por último em nossa lista de bolos deliciosos e lindos, temos uma opção maravilhosa de bolo de aniversário vegano.

Assim como as versões sem glúten e lactose, o bolo vegano aumenta também o alcance dessa sobremesa para um público maior.

Dessa forma, você aumenta suas vendas ou então agrada o aniversariante que segue esse estilo de vida, que pode inclusive ser você.

Mesmo para quem não segue essa dieta restrita, esse bolo é uma excelente opção.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como uva passa branca, suco de laranja, azeite, raspas de laranja, farinha de aveia, farinha de amêndoas, polvilho doce, fermento em pó, sal e amêndoas picadas.

Para o recheio, os ingredientes necessários são chocolate meio amargo picado, iogurte grego vegano e cacau em pó.

Além disso, o bolo leva uma deliciosa cobertura feita com chocolate amargo picado, leite vegetal e cardamomo.

A receita tem um passo a passo bem explicado, com fotos para te ajudar a identificar os procedimentos.

Além disso, a explicação é dividida em etapas, entre preparo da massa, do recheio, da cobertura e por fim, a montagem.

Então basta seguir as orientações corretamente seu bolo de aniversário vegano ficará incrível, lindo, suculento e com um recheio super cremoso!

Os ingredientes utilizados dão muito sabor e leveza para a receita, resultando em uma harmonização perfeita, um aroma delicioso e texturas muito agradáveis. Vale a pena testar!

Se você gostou das receitas, não deixe de testá-las e nos contar nos comentários os seus resultados e experiências.

E compartilhe também essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed