Chá de bebê: 65 ideias de decoração para se inspirar

Para quem quer decorar um chá de bebê ou chá de fraldas com muito estilo

O chá de bebê era antes apenas um costume simples para reunir amigos e familiares com o intuito de contribuírem para montar o enxoval do bebê que está por vir. Hoje os tempos são outros… virou motivo de festa e alegria! E, como adoramos festa, compartilharemos dicas preciosas de decoração de chá de bebê. Antes de mostrar as referências, no entanto, listaremos aqui algumas particularidades para que seja um sucesso! Vamos lá?

Publicidade

O que não pode faltar no chá de bebê?

Comida e bebida

Festa sem comida não é festa! No chá de bebê, a figura principal é a gestante, então o ideal é pensar em um menu leve, saudável para que ela também possa comer a vontade, sem pesar para o novo membro da família!

Se a comemoração for no verão, prefira frutas no palito, saladas, sanduíches naturais, gelatinas e outros petiscos refrescantes. Em dias mais frios, o cardápio pode ter caldos, hamburguinho e tortas assadas quentinhas saindo do forno. Para beber, muita água, sucos, chás. Bebidas alcoólicas são bem-vindas, mas tente incluir um drink sem álcool para que a mamãe possa participar do brinde!

Já a sensação de qualquer festa não pode faltar: os doces. E, como caem bem em todas as ocasiões, a escolha é sua: pudim, mousse, donuts, bolo de fubá, brigadeiros, biscoitinhos, cupcakes, cake pops etc. Impossível errar na escolha! Apenas lembre-se de relacionar as guloseimas com o tema, complementando-os com toppers, enfeites, confeitos, embalagens personalizadas.

Música e brincadeiras

As brincadeiras são típicas e costumam ser o centro das atenções na festa. Mas lembre-se de que a futura mamãe tem que estar de acordo para que a diversão seja completa. Algumas gestantes não se sentem confortáveis com os jogos e não há mal algum em pular esta etapa da comemoração. Entre as favoritas estão: baby bingo, acerte o preço, cápsula do futuro, fralda surpresa, palavra proibida, sopa de letras.

Outro item importante é a escolha da set list, pois é ela quem vai ditar o tom da festa. Eventos diurnos, como um brunch, por exemplo, pedem canções delicadas e divertidas como bossa nova, MPB, sons instrumentais e os clássicos que remetem ao universo infantil. Se a festa estender até a noite, músicas com batidas mais elerizantes são bem-vindas. Apenas tome cuidado com o volume para não incomodar os demais e atrapalhar a interação.

Envolvendo todo mundo

O chá de bebê não pode sobrecarregar a futura mamãe – que a essa altura está sensível e clama por repouso – então que tal reunir uma turminha de amigas e familiares mais próximos para dar conta de preparar tudo, servir e organizar o espaço quando a festa acabar?

A melhor maneira de fazer isso é atribuir funções distintas para cada e fazer com que a festa seja bem participativa. Também é importante definir quem serão os convidados, se a festa seguirá a tradição de contar apenas com as mulheres ou se os homens também farão parte (o que é bem bacana já que envolve o pai da criança nos preparativos).

Lista de presentes

Uma ajuda para os futuros papais complementarem o enxoval. É tradição, portanto, que os convites para a festa já sigam com o que cada pessoa deve levar: um pacote de fraldas (indicar tamanho desejado) e um mimo para o bebê. São itens muito acessíveis quando comprados individualmente, então não se preocupe com isso, os convidados preferem saber o que devem levar – faz parte da festa!

65 ideias de decoração para um chá de bebê ou chá de fraldas

E, por fim, a dica mais preciosa é: quanto mais carinho colocar na organização, mais lembranças boas guardará desses momentos especiais que antecedem a chegada do bebê! Agora que você já viu como organizar os detalhes da festa, confira abaixo 65 ideias incríveis que reunimos para inspirar na sua decoração do chá de bebê!

Mesa do bolo e doces

Imagem 1 – Para as mamães que adoram extravasar sua feminilidade, essas flores e a mesa forrada com brilho são perfeitos!

Foto: Reprodução

Imagem 2 – Balões metalizados em formato de letra cursiva: uma tendência que chegou para ficar!

Foto: Reprodução

Imagem 3 – A cartela candy color é uma unanimidade em chás de bebê! E, por ser uma festa mais intimista, substitua o painel atrás do bolo por flores de papel.

Foto: Reprodução

Imagem 4 – Festas ao ar livre sempre é mais fácil de organizar, pois a própria natureza se encarrega da decoração. Mas para fazer isso, certifique-se de que a previsão do tempo será favorável.

Foto: Reprodução

Imagem 5 – O móvel e os apoios dos doces dão um toque retrô. Para dar um upgrade, arco de balões e flores naturais são bem-vindos!

Foto: Reprodução

Imagem 6 – Que tal organizar um brunch moderno, que mescla itens do café da manhã e leve almoço?

Foto: Reprodução

Imagem 7 – Visual clean e temático, inspirado nos cactos e na cultura mexicana.

Foto: Reprodução

Imagem 8 – Aproveite a própria estrutura do local para decorar a festa e economize! Aqui, o estilo rústico reina absoluto!

Foto: Reprodução

Imagem 9 – Você é meu raio de sol! A chuva colorida ao fundo é um mimo: super fácil de fazer em papel ou EVA.

Foto: Reprodução

Imagem 10 – A cômoda é uma ótima aliada, pois além de servir como base para as guloseimas acomodam as louças nos compartimentos.

Foto: Reprodução

Comes e bebes personalizados

Imagem 11 – Um bebê a caminho: enfeite os cupcakes com tags relacionados e dê mais ênfase ao chá de fraldas!

Foto: Reprodução

Imagem 12 – Uma delicadeza de petit sanduíche capaz de abrir o apetite de qualquer convidado!

Foto: Reprodução

Imagem 13 – Sapatinhos de papel transformam-se em perfeitas forminhas de docinho. Como não amar?

Foto: Reprodução

Imagem 14 – Além de deliciosos, biscoitinhos temáticos complementam a décor da mesa. A mamadeira abaixo é um dos inúmeros exemplos.

Foto: Reprodução

Imagem 15 – É um menino! Sinalize o sexo do baby em todos os elementos da festa, até nos cubinhos de flocos de arroz.

Foto: Reprodução

Imagem 16 – A criatividade está a mil! Dessa vez, MM`s divulgam que uma menina está por vir!

Foto: Reprodução

Imagem 17 – A mamãe também tem a sua vez, com o drink em sua homenagem. Lembre-se de servir duas versões: alcoólico e não-alcoólico para a mamy também brindar nesse dia tão especial!

Foto: Reprodução

Imagem 18 – Cake pops fofos de coco com decoração simples em tule (na haste) e pasta americana.

Foto: Reprodução

Imagem 19 – É uma menina ou menino? Uma mesa interativa (e divertida) de algodão doce para os papais que ainda não sabe o sexo do bebê.

Foto: Reprodução

Imagem 20 – Uma receita que passa de geração em geração: o tradicional bolo de fubá não pode faltar!

Foto: Reprodução

Imagem 21 – Mamadeirinhas são fáceis de encontrar em qualquer loja de artigos para festas e embalagens. Aproveite e enche-os de balinhas, confeitos, amendoins, pipoca ou o que preferir!

Foto: Reprodução

Imagem 22 – Substitua as frituras por opções saudáveis como legumes cortadinhos com molho e hamburguinho de soja.

Publicidad
Foto: Reprodução

Imagem 23 – Os docinhos ganham uma nova roupagem com as rendas comestíveis e carrinhos de bebê.

Foto: Reprodução

Imagem 24 – Uma versão criativa de sobremesa com tubetes recheados de chocolate. No meio, uma surpresa: um bolo ou marshmallow? Você decide!

Foto: Reprodução

Imagem 25 – Oh, baby, baby, baby… canudos também entram no clima e animam a festa!

Foto: Reprodução

Imagem 26 – Ursinhos são tema dessa festa, afinal de contas eles são sempre fofíssimos!

Foto: Reprodução

Imagem 27 – Da mesma inspiração dos sapatinhos de papel, essas forminhas de doces têm formato de body.

Foto: Reprodução

Decoração e brincadeiras

Imagem 28 – Um close nessa mesa cheia de velas e flores naturais, super fácil de fazer! Ao fundo, uma cortina de papel para dar um up na decoração!

Foto: Reprodução

Imagem 29 –Direto do túnel do tempo: fotos da família pendurados em balões de hélio. Os convidados não vão se parar de olhar!

Foto: Reprodução

Imagem 30 – Destaque para a cadeira reservadíssima para a futura mamãe.

Foto: Reprodução

Imagem 31 – A brincadeira do bingo é divertidíssima: em vez de números, são elementos do universo do bebê. Quem acertar toda a linha, ganha um mimo especial!

Foto: Reprodução

Imagem 32 – Essa fofura é uma espécie de ovinho da sorte, que assim como o biscoito japonês, precisa quebra-lo para ler a mensagem que há no seu interior. E, que tal anunciar no dia para os convidados o sexo do baby?

Foto: Reprodução

Imagem 33 – Mensagens emocionantes como parte da decoração: “Eu tenho esperado por você durante todos os dias, estou sempre pronta pra você, meu amor”.

Foto: Reprodução

Imagem 34 – Ao sentar em seus respectivos lugares, os convidados manifestam seus desejos para o bebê!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Imagem 35 – A cegonha está a caminho…

Foto: Reprodução

Imagem 36 – Frases relacionados ao tema aplicad0s sobre a toalha de mesa. Em tecido ou papel? Você escolhe!

Foto: Reprodução

Imagem 37 – Mais uma famosa brincadeira para incrementar o chá de fraldas. Cada convidado recebe um pregador na entrada da festa, se ouvir alguém dizer a palavra bebê, tem o direito de pegar pra si. Aquele que tiver mais, recebe um presente mais do que especial!

Foto: Reprodução

Imagem 38 – Um varal de recadinhos para o baby ler no futuro.

Foto: Reprodução

Imagem 39 – O mais novo membro da família também participa da celebração!

Foto: Reprodução

Imagem 40 – Um sonho de festa no estilo romântico e muita sofisticação!

Foto: Reprodução

Imagem 41 – Galhos secos com bandeirinhas ajudam a preencher aqueles cantos do salão de um jeito bem legal!

Foto: Reprodução

Imagem 42 – Nada melhor do que ter queridas amigas e familiares que te ajudam a organizar o chá de bebê. Aqui, elas assinam um quadro que decoram tanto a festa como o novo quarto.

Foto: Reprodução

Imagem 43 – Disponibilize bodies brancos, pincel e tinta de tecido para os convidados fazerem suas artes em homenagem ao bebê! Ah, não se esqueça de pedir para os artistas assinarem suas obras. O resultado? Logo abaixo!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Imagem 44 – Acerte o preço. Quem mais se aproximar do montante real, ganha!

Foto: Reprodução

Imagem 45 – Detalhes preciosos deixam claro o quanto o casal sonhava com a menininha que está por vir! Oh!

Foto: Reprodução

Bolo de chá de bebê

Imagem 46 – Naked cake combina com qualquer estilo de festa seja a mais simples como a repleta de glam.

Foto: Reprodução

Imagem 47 – Essa mamãe resolveu imprimir seu estilo rock’n’roll no bolo de fraldas.

Foto: Reprodução

Imagem 48 – Decoração fácil de fazer, basta usar dois canudos, barbante e papel.

Foto: Reprodução

Imagem 49 – Um bolo nas alturas é capaz de chamar a atenção por si só!

Foto: Reprodução

Imagem 50 – Bolo minimalista com efeito drapeado.

Foto: Reprodução

Imagem 51 – Sugestão de um bolo suntuoso para uma menina que já vai chegar ocupando o posto de princesa.

Foto: Reprodução

Imagem 52 – Um bolo simples pode ter vários formatos, enfeites e cores. Use a imaginação!

Foto: Reprodução

Imagem 53 – Além de econônico, o bolo de fraldas evita desperdícios e não desmancha!

Foto: Reprodução

Imagem 54 – Quando o sapatinho de bebê é a cereja do bolo!

Foto: Reprodução

Lembrancinhas

Imagem 55 – Caixinhas de papelão personalizadas são uma ótima pedida!

Foto: Reprodução

Imagem 56 – Potinho de mel para adoçar a vida e a nova fase!

Foto: Reprodução

Imagem 57 – Que as mudas cresçam e aflorem como novo bebê que está por vir!

Foto: Reprodução

Imagem 58 – Se o budget permitir, que tal presentear com a chave que abre novos caminhos?

Foto: Reprodução

Imagem 59 – Além de decorativos, os cubos com balinhas coloridas são oferecidos como lembrancinhas.

Foto: Reprodução

Imagem 60 – O chá de bebê que acalma e acalenta nos dias frios.

Foto: Reprodução

Imagem 61 – Sabonetes perfumados são úteis, práticos e agradam a todos!

Foto: Reprodução

Imagem 62 – Saúde em primeiro lugar sempre: granolas para comer no dia seguinte, no café da manhã.

Foto: Reprodução

Imagem 63 – Baldinhos recheados de surpresas boas! Oba!

Foto: Reprodução

Imagem 64 – Quem iria se recusar a levar para casa essas flores lindas? Use na decoração e dê de presente depois para os convidados!

Foto: Reprodução

Imagem 65 – Última dica de lembrancinha fácil de fazer: compre caixinhas temáticas de papel e encha com doces ou o que preferir!

Foto: Reprodução
SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed