Checklist de festa infantil: veja roteiro para organizar a festa de aniversário

Se você está organizando o aniversário do seu filho sabe bem o quanto precisa de tempo e dedicação. Independente do tamanho da sua festa, tudo precisa ser feito com uma boa antecedência. Para isso, é fundamental ter um checklist de festa infantil nas mãos.

Publicidade

Para ajudá-lo nesse momento, reunimos os principais serviços que você precisa contratar para fazer o evento. Além disso, apresentamos também um checklist com todos os detalhes que devem ser checados antes da festa de aniversário e no dia do evento. Confira!

Checklist de festa infantil: confira os serviços que precisam ser contratados

Checklist de festa infantil

Ao fazer a festa de aniversário do seu filho, você precisa ficar atento a cada ponto, uma vez que festa infantil dá bastante trabalho. Por isso, confira quais são os detalhes mais importantes para você contratar com antecedência.

1. Salão de festa

O período ideal para a escolha do salão é de seis meses a dois meses antes da festa para você reservar com tranquilidade o espaço que você tanto deseja. Verifique se a data não vai coincidir com um feriado, impossibilitando a presença de algum convidado.

Observe a limpeza do lugar, o atendimento e confirme se o espaço tem capacidade para a quantidade de convidados. Consulte os cardápios que são oferecidos no buffet e feche o dia e o horário que será realizada a festa.

2. Decoração

Depois de escolher o salão é hora de pensar na decoração, uma vez que você já tem noção do espaço. Comece a pensar no tema – se já não tiver -, para explicar corretamente para o decorador o que você está querendo para a festa.

O decorador é a pessoa ideal para orientá-lo caso você tenha dúvidas sobre o melhor material que deverá ser usado na decoração. De qualquer forma, abuse da criatividade para fazer a melhor festa do seu filho.

3. Complementos da decoração

Mesa de festa

Além da decoração em si é necessário correr atrás de outros serviços. Já definido o tema da festa, você conseguirá contratar os personalizados que vão deixar a mesa dos doces e do bolo com mais vida, chamando a atenção de todos os convidados.

Você precisa também verificar os doces modelados que dará um toque especial na mesa. Se quiser fazer a diferença e destacar a decoração, contrate uma empresa de iluminação. Por fim, não esqueça os balões, pois eles fazem a alegria da criançada.

4. Fotografia e filmagem

Na hora de contratar o fotógrafo, consulte os pacotes disponíveis. Veja se inclui fotos de estúdio ou externas, making off e como as fotos serão entregues. Procure conversar com outras pessoas que contrataram o mesmo serviço para se certificar que o profissional tem paciência para lidar com crianças.

Ao contratar um profissional ou empresa de filmagem, veja se eles disponibilizam pequenos vídeos para você compartilhar no instagram enquanto a festa está rolando. Verifique também como será a entrega da filmagem.

5. Save the date

Cada vez mais as pessoas estão aderindo ao Save the Date. Ele pode ser enviado por e-mail e whatsapp para lembrar os seus convidados que a festa está chegando e que é para eles já se prepararem.

Você pode usá-lo como fotografia ou filmagem. Ao enviá-lo para os convidados, procure colocar uma mensagem chamando-os para não deixar de participar da festa. Se a festa for temática, você já pode informar qual será o tema para as pessoas terem tempo de se preparar.

6. Convites

Os convites impressos podem ser entregues com uma semana de antecedência, uma vez que você já enviou o Save the Date. Mas, o ideal é enviar com um mês antes da festa. Se quiser, pode entregar antes, principalmente nos casos em que os convidados moram longe.

Como é uma festa infantil, capriche no colorido do convite e dê preferência para usar o tema do evento para chamar mais atenção ou que os convidados se sintam à vontade para guardar como recordação.

7. Lembrancinhas

Procure usar lembrancinha que marca o aniversário. Use algo que seja útil para as crianças e que incentive a brincadeira em casa. Nas lojas especializadas em festa e na internet você vai encontrar diversas opções.

Leve em consideração a idade das crianças, juntando com o tema da festa. Contrate um profissional que entenda do negócio e que tenha criatividade para oferecer a melhor opção para você.

8. Animação

Animação de festa

Festa infantil sem animação, não tem graça. Criança precisa de algo para chamar a atenção deles. Por isso, invista em um serviço de animação para animar os convidados e deixar sua festa mais atrativa.

Verifique com a empresa quais são as opções mais adequadas para a idade das crianças. Peça para ver o roteiro que será usado para não ter alguma linguagem inadequada. Teste os brinquedos que serão usados para se certificar de que eles são de qualidade.

9. Confirmação

Duas semanas antes da festa, ligue para os serviços contratados para confirmar se está tudo preparado para o evento. Aproveite para fazer também a confirmação dos convidados por meio do whatsapp.

Faça o checklist da festa infantil

Checklist

O checklist é primordial para você saber os itens que precisam ser checados durante a organização da festa. Com ele você terá noção sobre os serviços que estão ok e aqueles que ainda precisam ser contratados ou finalizados.

Dois meses antes

  • Escolha o tema, a data e a hora da festa;
  • Decida onde vai ser a festa e faça a reserva do lugar, se necessário;
  • Encomende convites e lembrancinhas. Caso seja você mesmo a fazer ambos, compre o material necessário para começar a confecção, sem pressa.
  • Elabore a lista de convidados. O número de pessoas vai determinar outros itens do check list como a quantidade de comida e bebida a ser feita e/ou comprada.

Seis semanas antes

  • Envie o Save the Date ― Guarde Esta Data ― por e-mail ou whatsapp aos convidados. A ideia é avisar com certa antecedência quando será a festa. Assim, mesmo antes de receber o convite oficial, as pessoas já podem reservar o dia do evento na agenda;
  • Compre ou contrate a decoração da festa;
  • Contrate garçom/garçonete, caso seja necessário ou combine com alguém da família para ajudar no grande dia;
  • Contrate o fotógrafo e a filmagem.

Um mês antes

  • Contrate a animação/brinquedos da festa como pula-pula, piscina de bolinha, palhaço, escultura de balão ― ou o que achar conveniente;
  • Encomende os docinhos, salgados e o bolo;
  • Envie os convites.

Vinte dias antes

  • Se você optar por decorar com flores naturais encomende os arranjos na sua floricultura de preferência;
  • Verifique se será necessário alugar mesas ou cadeiras, caso a festa aconteça na sua casa.

Duas semanas antes

  • Compre o material a ser usado na festa como toalhas, balões, copos, talheres, pratos, guardanapos, garrafas descartáveis, bandejas para doces e salgados, balões, barbante, bonecos com o tema da festa, fita dupla face, vela, fósforo, entre outros;
  • Escolha as atividades de entretenimento apropriadas à idade dos convidados mirins.

Uma semana antes

  • Lave toalhas de mesa e lavabo;
  • Escolha a roupinha que o aniversariante irá usar;
  • Arrume as lembrancinhas;
  • Organize os itens da decoração.

Na semana do evento

  • Cheque tudo;
  • Prepare os docinhos e entradinhas, caso vá fazer em casa;
  • Monte um playlist com músicas que irão tocar durante o evento;
  • Compre as bebidas como água, suco e refrigerante.

Um dia antes

  • Vá até o local do evento para verificar se está tudo ok;
  • Confira se tem papel-higiênico e toalhas de mão nos banheiros;
  • Garanta que seu filho tenha uma boa noite de sono.

No dia do evento

  • Busque ou aguarde a entrega do que foi encomendado como bolos, salgados, flores, entre outros;
  • Carregue a bateria da máquina fotográfica ou celular;
  • Confira se a decoração está ok;
  • Separe um local para os presentes.

Organizar uma festa para o seu filho requer bastante cuidado e paciência na hora de contratar as melhores empresas que prestarão serviço na organização e na hora do evento. Por isso, procure referências dessas empresas para não contratar pessoas que não sejam profissionais.

Com esse checklist de festa infantil ficará mais tranquilo para você acompanhar passo a passo o evento do seu filho e organizar com carinho cada detalhe para fazer desse dia o mais feliz da vida dele.

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed