Biscoito de Natal: 10 receitas super deliciosas para tentar no fim de ano8 min read

Os famosos biscoitos de Natal são muito populares nos Estados Unidos e tem conquistado espaço na ceia de Natal dos brasileiros também.

Publicidade

Quem é que não fica com vontade de experimentar essa delícia quando vê em filmes ou seriados americanos? As receitas de biscoito de Natal são bem simples e darão um toque todo especial na sua mesa nessa data.

Para agradar crianças e adultos, preparamos nesse artigo algumas receitas de biscoito de Natal bem típicos para você fazer em casa. Leia e confira!

Receitas de biscoitos de Natal

Biscoito de Natal

Confira a seguir 10 receitas de biscoito de natal deliciosas para você reproduzir:

1. Biscoitos decorados de Natal

Essa receita é bem simples e te dá a liberdade de criar várias fornadas com desenhos e formatos diferentes.

É possível fazer em forma de bonequinhos, árvores e todas as outras formas natalinas que você quiser.

Além disso, essa versão utiliza uma cobertura pronta para decorar os biscoitos, bastando adicionar água e corante para compor sua decoração escolhida.

Para o preparo da massa, você precisará de ingredientes como farinha de trigo, manteiga sem sal, açúcar refinado, ovos, canela em pó, noz moscada e sal.

Para a cobertura você só precisa de um pó para glace real vendido em qualquer confeitaria e géis corantes nas cores que precisar.

Esse preto fica bem divertido de fazer e delicioso para devorar!

2. Biscoitos de Natal com cravo e canela

Essa receita é bem semelhante a anterior na questão da liberdade para decorar.

Nela, você encontrará diversas inspirações de desenhos, cores e formatos para poder reproduzir em casa.

Para o preparo da massa desse biscoito de natal, você precisará de ingredientes como farinha de trigo, manteiga amolecida, açúcar, ovos, noz moscada, gengibre em pó, cravo em pó e canela em pó.

A harmonização desses sabores é simplesmente perfeita.

O cravo, a canela e o gengibre oferecem um sabor e um aroma muito especial para essa receita.

Para o glace decorativo, você pode usar tanto o glace real comprado pronto e tingi-lo, ou então, preparar um glace caseiro.

Caso você decida colocar a mão na massa, precisará de extrato de baunilha, açúcar de confeiteiro e água.

O sabor é garantia dos ingredientes utilizados, para complementar, basta você caprichar na decoração e fazer sucesso em sua ceia.

3. Biscoitinhos de chocolate

O chocolate com certeza tem a cara do Natal, então apostar nessa receita é uma ótima ideia para agradar a todos.

Para o preparo desse biscoito, você precisará de farinha de trigo, margarina, açúcar, ovo, chocolate branco, chocolate em pó e nozes trituradas.

O biscoito é assado normalmente e decorado com o chocolate branco e com a farinha de nozes.

Para os desenhos e formatos, você pode utilizar um copo para biscoitos redondos ou então fazer os recortes com forminhas ou como desejar.

Nessa finalização, vale a pena soltar sua imaginação e criatividade para deixar os biscoitos ainda mais lindos e irresistíveis.

4. Biscoito de Natal vegano

Para o público vegano também há opções de biscoitos de Natal para se deliciar sem quebrar ideais.

Essa receita não utiliza nenhum ingrediente derivado de animal e o resultado é surpreendente e delicioso.

Para a massa, você precisará de ingredientes como farinha de trigo, bicarbonato de sódio, gengibre ralado, canela, creme vegetal derretido ou manteiga vegana, açúcar demerara ou açúcar mascavo e agave.

Além disso, essa versão também necessita de um “ovo” de linhaça, que utiliza grão de linhaça marrom ou dourada e água.

Já para a cobertura, os ingredientes necessários são açúcar de confeiteiro, leite de amêndoa ou outro leite vegetal e corante para agregar na decoração.

A montagem pode ser feita de acordo com sua inspiração.

5. Biscoito de Natal sem glúten e sem lactose

Essa versão de biscoito de Natal é ideal para pessoas que tem algum tipo de alergia ou intolerância a glúten ou lactose. Ou simplesmente para quem quer evitar esses itens.

Para preparar essa delícia, você precisará investir em ingredientes como farinha de arroz integral, farinha de amaranto ou amêndoas, fécula de batata, açúcar mascavo, noz moscada, canela em pó, gengibre em pó, bicarbonato de sódio, óleo de coco ou manteiga ghee e melaço de cana.

Publicidade

Você pode utilizar coberturas sem glúten ou lactose para decorar e deixar os biscoitos ainda mais atrativos.

Essa versão é ótima para quem tem criança intolerante a esses elementos na família, para servir na ceia sem correr o risco de passar vontade em quem não pode comer.

Vale até fazer uma porção de biscoitos tradicionais e outra porção especial para quem tem alergia ou intolerância.

6. Biscoito de Natal de chocolate meio amargo e gengibre

Essa versão de biscoito é bem completa e cheia de sabor, as especiarias usadas deixar o prato ainda mais especial e aromático.

Para o preparo, você vai precisar de chocolate meio amargo, chocolate em pó, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, sal, manteiga, açúcar mascavo, açúcar de confeiteiro, gengibre em pó, canela em pó, cravo em pó, noz moscada, melaço e ovo.

Além disso, a receita indica cortar os biscoitos com cortadores em formato de bonequinhos.

A cor final ficará mais escura por causa do chocolate, por isso, vale a pena investir em uma decoração bem alegre e divertida.

Para decorar, basta utilizar glace e corantes para compor os desenhos que quiser.

7. Biscoito de natal com amêndoas

Se você deseja servir os famosos biscoitos mas se importa mais com um sabor diferente do que com uma decoração mais infantil, essa receita pode ser ideal para você.

O sabor e a textura desse biscoito de Natal são simplesmente incríveis, sendo uma ótima versão especial para você servir em sua ceia.

Para o preparo, você precisará ter ao seu alcance ingredientes como amêndoas laminadas, farinha de amêndoas, ferinha de trigo, fermento em pó, açúcar refinado, canela em pó, ovo, manteiga, gengibre ralado e raspas de limão.

As amêndoas, o limão, o gengibre e a canela oferecem muito sabor e aroma ao biscoito, oferecendo uma explosão de sabores a cada mordida.

Os biscoitos devem ser assados até que as amêndoas fiquem duradas, dessa forma, você terá um prato muito crocante e delicioso. Vale a pena testar!

8. Biscoito de Natal de limão

Se você gosta de receitas com sabor e aroma marcantes, vai amar essa versão de biscoito natalino de limão.

Essa receita utiliza o aroma e o sabor azedinho das raspas de limão para darem um toque especial ao biscoito.

Para o preparo, além das raspas de limão siciliano, você precisará de farinha de trigo, fermento, sal, manteiga, açúcar, ovo e aroma de baunilha.

Já para a decoração, basta utilizar glace real e corantes para elaborar os desenhos que você desejar.

O resultado desse prato é o sabor especial da fruta como destaque dos biscoitos bem decorados, coloridos e divertidos, que podem ter formato de bonequinho, árvore, estrela, sinos ou qualquer outro objeto com a cara do natal.

9. Biscoito de Natal light

Durante as comemorações de final de ano, a diversidade de opções de comidas salgadas e doces são muito atraentes e irresistíveis. Desse modo, a vida de quem está de dieta fica muito complicada nessas horas.

A solução para essas pessoas é investir em receitas lights e leves que elas poderão comer sem culpa durante a ceia.

E para isso, temos essa maravilhosa versão de biscoito light de Natal para todos devorarem sem medo!

Para preparar esse prato maravilhoso, você precisará de ingredientes como farinha de aveia, farinha de amêndoas, óleo de coco, mel, xilitol ou adoçante em pó, canela em pó, gengibre em pó, farinha de linhaça, noz moscada e essência de baunilha.

E quem disse que versão light precisa ser sem graça? Essa versão também oferece uma opção de glace para decorar e deixar os biscoitos ainda melhores.

Para o glace, você precisará de leite desnatado em pó, xilitol ou adoçante em pó e suco de limão.

Você pode confeitar a vontade e conforme desejar, e cortar os biscoitos também como quiser.

Por fim, é só se deliciar com essa opção leve e saudável!

10. Bolachinha de leite condensado de Natal

A última opção da nossa lista traz uma receita de bolachinha que já é bem popular e querida por aqui, porém, bem diferente dos tradicionais biscoitos americanos.

Essa versão é de uma bolachinha que desmancha na boca, muito deliciosa e macia. O desafio nessa receita será parar de comer!

Para o preparo, você precisará de leite condensado, manteiga, gemas e amido de milho.

A receita também oferece outra versão para alternar com essa, que leva canela em pó, raspas de limão e chocolate ao leite derretido e temperado.

Por fim, basta seguir corretamente o passo a passo e obter as bolachinhas deliciosas para servir em sua ceia de Natal!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar para nos contas seus resultados nos comentários.

E não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos em suas redes sociais, e enviar para os familiares para despertar ideias para que eles façam e levem para completar a ceia da família!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed