Kibe de forno: 6 opções deliciosas e fáceis de fazer

O kibe é um prato muito apreciado em diversas regiões do mundo, inclusive pelos brasileiros.

Publicidade

Esse prato versátil é típico do oriente médio e pode ser definido basicamente como uma massa de triguilho ou semolina.

Essa massa também leva carne e pode ser recheada e preparada de diversa formas, tanto frita quanto assada.

As receitas de kibe de forno são geralmente mais saudáveis, pois evita o uso do óleo e o processo de fritura do alimento.

Além disso, o kibe de forno é super prático de preparar e oferece um ótimo rendimento, já que pode ser feito em grandes quantidades e servido com vários acompanhamentos.

Existem vários recheios que combinam perfeitamente com essa massa. Sendo assim, você consegue adaptar e servir esse prato em muitas ocasiões diferentes.

Seja para almoço ou jantar diferente, lanche ou petisco para festas e eventos, conhecer receitas variantes desse prato é sempre muito útil.

Por isso, preparamos neste artigo uma seleção de receitas deliciosas, fáceis e com recheios saborosos para você fazer em casa, servir e se deliciar.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Kibe de Forno

Confira a seguir 6 receitas práticas e muito saborosas de kibe de forno para fazer, experimentar e surpreender paladares:

1. Kibe de forno simples

Essa receita de kibe de forno simples é ideal para quem quer uma versão curinga deliciosa para fazer suas próprias combinações de recheios e acompanhamentos.

A receita ensina uma base para a massa, com temperos equilibrados e um preparo prático e rápido.

Por ser ao forno, o cozimento leva um pouco mais de tempo, mas a praticidade dessa versão faz valer a pena cada minuto.

Em cerca de 40 minutos seu kibe estará pronto, levinho e mais saudável, pronto para ser recheado como quiser ou servido com outros petiscos e receitas.

Para preparar essa versão simples, você precisará de ingredientes como carne moída, trigo para kibe, alho, sal a gosto, caldo de carne e azeite.

Após conferir a lista de itens, não se esqueça de conferir atentamente as medidas necessárias de cada um deles.

Desse modo, você poderá adapta-las de acordo com o rendimento que você precisa para a receita.

Se precisar servir muitas pessoas, pode dobrar as medidas. Já para fazer porções menores ou só para você, é só optar por metade da receita.

Feito isso, é só seguir o passo a passo indicado no modo de preparo, que é dividido entre o preparo do trigo, mistura e cozimento ao forno.

Em cerca de 30 ou 40 minutos seu kibe de forno já estará pronto, com uma textura firme e suculenta e um sabor bem equilibrado e temperadinho.

Recheie, decore ou sirva como preferir. Vale a pena testar e experimentar essa versão básica!

2. Kibe de forno com catupiry

Além da versão mais simples na qual você pode criar combinações e recheios de acordo com sua criatividade, também é possível reproduzir as combinações mais amadas pelo Brasil em sua casa.

Um desses sabores muito apreciado é o kibe de forno com recheio de queijo catupiry! Essa versão oferece um sabor incrível, com uma textura super cremosa e agradável ao paladar.

O kibe com catupiry tem sabores que harmonizam perfeitamente entre si, além de uma aparência de dar água na boca e uma explosão de sabores a cada mordida!

Essa receita oferece uma versão bem prática e saborosa, com um ótimo rendimento. Ideal para quem precisa de algo diferente e delicioso para servir.

Se você receber visitas inesperadas ou convidados especiais, poderá fazer esse prato de forma bem fácil e rápida.

E se prepare para ouvir muitos elogios, pois esse show de cremosidade e sabor costuma fazer muito sucesso!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como carne moída, alho, tempero sazon, maço de hortelã, cebola picadinha, azeite a gosto, trigo para kibe e queijo catupiry cremoso.

Após verificar a lista, não se esqueça de conferir atentamente as medidas necessárias para cada um dos ingredientes.

Desse modo, seu kibe de forno ficará no ponto certo tanto na massa quanto no recheio.

Caso você precise de uma porção maior ou menor da receita, é só adaptar as medidas conforme sua necessidade.

Publicidad

Feito isso, siga o passo a passo que é bem simples e rápido, e em poucos minutos seu kibe de forno com catupiry estará prontinho para ser degustado!

O resultado é um prato lindo, com um cheirinho de dar água na boca e sabores muito bem equilibrados e deliciosos.

Além disso, você terá um prato suculento e super cremoso para servir em momentos especiais, lanche ou em refeições diferenciadas. Vale a pena experimentar!

3. Kibe de forno recheado com presunto e mussarela

Seguido do catupiry, o recheio de presunto e queijo é mais um dos queridinhos entre as combinações desse prato incrível.

O presunto traz um sabor diferenciado para a receita, e o queijo garante aquele efeito cremoso e irresistível que a gente tanto ama!

Essa receita também garante que a massa do kibe fique super bem temperada e com sabores bem harmônicos e equilibrados.

Além disso, a textura desse kibe fica suculenta e macia, perfeita para quem ama receitas de forno.

Essa versão também leva azeitonas no recheio, o que agrega ainda mais no sabor e na textura do prato. Ou seja, será uma explosão de sensações a cada mordida!

Para preparar essa delícia, você precisará dividir os ingredientes em duas etapas, para o preparo da massa e do recheio.

Para a massa, os ingredientes necessários são trigo para quibe, carne moída, molho de hortelã, cebola, alho, azeite, sal e pimenta do reino a gosto.

Já para o recheio, você precisará de tomates em rodelas, cebola em rodelas ou picada, orégano, azeite, azeitonas verdes, mussarela e presunto sem gordura.

Após verificar a lista, não se esqueça de conferir as medidas necessárias para cada um dos ingredientes de acordo com o rendimento que você deseja para sua receita.

Feito isso, é só avançar para o passo a passo indicado no modo de preparo, que também será dividido em etapas como preparo do trigo, mistura da massa e montagem com o recheio.

Quando tudo estiver pronto, é só levar ao forno e em poucos minutos sua receita já estará linda, pronta, cheirosa e saborosa.

A receita ainda dá algumas dicas para caso você queira congelar após pronto e se deliciar depois. No entanto, será difícil sobrar essa delícia!

O resultado é um prato muito saboroso, suculento, com aparência irresistível, ideal para servir ou preparar um lanche ou refeição diferenciado no dia-a-dia. Vale a pena experimentar!

4. Kibe de forno recheado com queijo e bacon

Se tem uma combinação que tem dado o que falar na culinária atual é a união do queijo e do bacon.

Esses dois ingredientes tem sido valorizados nos pratos, tanto para dar sabor quanto para dar aquela aparência de dar água na boca.

Mas não pense que esse tipo de recheio vai bem só em batatas ou pizza, o kibe de forno com queijo e bacon também é garantia de sucesso e muitos elogios!

Esse recheio ajuda a deixar o kibe mais temperado e saboroso, além de deixar tudo mais suculento e com aroma super atrativo.

Como o queijo e o bacon já são salgados, é preciso se atentar para as medidas dos temperos, para não errar a mão e garantir que o sal fique bem equilibrado no prato.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como quibe, carne moída, cebola, hortelã, requeijão, pimenta do reino a gosto, sal, queijo provolone, bacon em tiras e limão.

Após reunir os ingredientes é só avançar para o passo a passo indicado no modo de preparo da receita.

A mistura e a montagem do prato são bem práticas e fáceis, com isso a receita ficará pronta rapidamente.

O resultado é um prato com sabores intensos e deliciosos, um tempero equilibrado e uma aparência de dar água na boca, ideal para servir em momentos especiais.

Será uma explosão de sabores a cada mordida, vale a pena testar e experimentar!

5. Kibe de forno com legumes

Se você prefere sabores mais leves e suaves, e uma versão mais saudável e nutritiva, essa versão de kibe com legumes vai ser perfeita para você!

Os legumes utilizados são sugeridos na receita, mas você poderá alterar algum ou trocar por outro de sua preferência.

O importante é escolher legumes que combinem bem entre si e resultem em um prato saboroso e equilibrado no final.

Esse tipo de recheio também proporciona uma maciez e suculência no prato, com texturas diferentes e super agradáveis, além de cores interessantes e atrativas.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como trigo para kibe, abobrinha picada, cenoura picada, palmito picado, brócolis picado, hortelã picada, azeite de oliva, cebola picada, alho picado, sal refinado e molho de pimenta a gosto.

Após reunir os ingredientes, verifique atentamente as medidas de cada um deles e adapte segundo a sua necessidade de rendimento.

Feito isso, é só seguir para o passo a passo indicado no modo de preparo, que é divido em duas etapas, o preparo do kibe e a mistura e montagem para assar.

O tempo de forno também é bem rápido, ou seja, em poucos minutos sua receita de kibe de forno com legumes estará pronta, linda e deliciosa!

O resultado são sabores leves mas super bem temperados, com uma suculência e maciez irresistível e um cheirinho de dar agua na boca.

Se você quer uma versão mais nutritiva para experimentar, vale a pena testar essa receita!

6. Kibe de forno light

E que tal uma versão verdadeiramente light desse prato delicioso para não furar ou atrapalhar sua dieta?

Ter receitas adaptadas é fundamental para variar o cardápio durante uma dieta e se livrar de comer apenas refeições sem graça e sem sabor.

Essa alternativa de kibe de forno é perfeita para quem quer se deliciar com algo diferente e saboroso sem peso na consciência.

Para preparar essa delicia, você precisará de ingredientes como trigo para kibe, patinho moído, salsão, cebola, cenoura, alho, suco de limão, azeite, gengibre, hortelã, sal, pimenta do reino e gergelim torrado.

Além disso, você também precisará de queijo cremoso magro ou requeijão light para fazer o recheio cremoso e saboroso de sua receita.

Feito isso, é só conferir as medidas necessárias para cada item e avançar para o passo a passo indicado no modo de preparo.

Seguindo corretamente as orientações o seu kibe de forno ficará pronto em poucos minutos!

O resultado é um prato light, leve, saboroso, suculento e com uma cremosidade de dar água na boca. Vale a pena testar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de kibe de forno que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed