6 receitas de bolo de limão para a hora do lanche

Ter um bolo bem feito para saborear na hora do lanche é tudo de bom!

Publicidade

Seja para servir para as visitas ou convidados, ou apenas para suprir a vontade de comer algo doce, o bolo de limão é uma alternativa perfeita para esse momento!

Com uma proposta mais cheia de aroma e frescor, o bolo de limão combina muito bem com qualquer época do ano.

Além da harmonia dos sabores doces e azedos utilizados nas receitas, essa opção diferente e deliciosa fica linda até com uma decoração simples com calda e raspas de limão.

No entanto, você também pode criar novas versões de acordo com o seu gosto, e caprichar na decoração para servir esse bolo em ocasiões mais especiais.

Para te ajudar a ter sempre uma receita deliciosa preparada, separamos nesse artigo algumas opções práticas e saborosas para você fazer em casa!

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Bolo de Limão


Confira a seguir 6 receitas de bolo de limão deliciosas e fáceis para você fazer em casa e se deliciar:

1. Bolo de limão clássico

Essa receita tem uma proposta muito boa para quem quer algo delicioso e super fácil de preparar.

Com um sabor mais tradicional, esse bolo de limão clássico é ideal para servir nos lanches algo elegante e muito saboroso.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como farinha de trigo, fermento químico, ovos, óleo de soja, de girassol, manteiga ou margarina sem sal, açúcar refinado, leite e suco de limão.

O legal dessa receita é que a praticidade dela te dá a oportunidade de fazer outros sabores de bolo apenas trocando o suco de limão por suco de outra fruta de sua preferência.

Para complementar ainda mais a versão de limão, o bolo também leva uma deliciosa cobertura feita com leite condensado, suco de limão e raspas de limão.

As raspas podem ser adicionadas a gosto e darão um visual muito lindo e delicado para o seu bolo, além de agregar aroma e sabor para a receita.

Com todos os ingredientes em mãos, basta seguir cada etapa para o preparo da massa e da cobertura e se preparar para se deliciar com um bolo leve e refrescante!

2. Bolo de limão de iogurte

O bolo de limão em si já é uma opção mais leve e suave de sabor, quando unido com o iogurte então, oferece um equilíbrio perfeito ao paladar!

O iogurte também é muito utilizado para deixar as receitas mais macias e levinhas, para comer e se deliciar sem pesar.

Nessa receita, a harmonia da fruta com o iogurte com a cobertura docinha de leite condensado com limão farão qualquer um querer repetir a dose.

Para preparar a massa dessa delícia, você precisará de ingredientes como iogurte natural, ovo, suco de limão, óleo, açúcar, farinha de trigo, raspas de limão, fermento em pó e fatias de limão para decorar.

Além disso, o bolo leva uma calda docinha para umedecer a massa, feita com suco de limão de açúcar.

E por fim, virá a cobertura irresistível feita com leite condensado e suco de limão.

O modo de preparo é bem simples de ser seguido, basta conferir o passo a passo e cada medida necessária.

O resultado será um bolo molhadinho, macio, leve e perfeitamente equilibrado. Vale a pena testar!

3. Bolo de limão com calda de chocolate e limão cristalizado

Se você precisa de uma receita bem completa e surpreendente para momentos especiais, vai adorar essa versão.

A decoração desse bolo conta com um limão cristalizado saboroso e lindo, sobre uma cobertura de calda de chocolate docinha e cremosa e uma massa bem leve macia com gostinho de limão.

Para o limão cristalizado, você precisará de ingredientes como limão cortados em rodelas, açúcar e água.

A calda de chocolate leva lascas ou gotas de chocolate meio amargo e creme de leite, que resultará em um ganache bem intenso e cremoso.

Já para a massa, você precisará de ingredientes como óleo vegetal para untar, manteiga sem sal em temperatura ambiente, açúcar, ovos, buttermilk, extrato de baunilha puro, raspas de limão siciliano, suco de limão siciliano, farinha de trigo, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal.

Após reunir todos os ingredientes necessários, você poderá seguir o passo a passo da receita para cada etapa.

Para que tudo saia perfeito, basta se atentar para cada detalhe no preparo da receita e seguir as orientações de medidas e procedimentos.

O resultado será um bolo incrível, cheio de sabores e texturas, com um toque delicado e elegante, ideal para servir em momentos especiais. Vale a pena testar!

4. Bolo de limão vegano

Para quem quer uma versão maravilhosa de bolo liberado para o público vegano, essa receita é um show!

Publicidade

Quem possui uma dieta vegana não ingere nenhum tipo de produto de origem animal, sendo assim, é muito importante ter receitas boas para substituir as tradicionais.

Desse modo, é possível levar essa dieta em diante sem se privar de comer pratos deliciosos e incríveis.

Essa versão de bolo de limão é perfeita para quem quer um bolo super saboroso e aromático, com uma massa levinha e macia e bem prático de preparar.

Os ingredientes necessários para fazer essa receita são farinha de trigo, açúcar mascavo, óleo de coco, bicarbonato de sódio, fermento em pó, leite de inhame, suco de limão e raspas de limão.

Os ingredientes são bem básicos e acessíveis, e após reuni-los basta seguir corretamente o modo preparo, que é super fácil!

Em cerca de 40 minutos de forno o seu bolo de limão vegano já está pronto, cheiroso e irresistível, para servir e se deliciar!

5. Bolo Mousse de limão

Se você é fã de mousses e sobremesas, sabe que o sabor limão é muito querido e agrada praticamente a todos nessas receitinhas doces.

Agora imagine poder saborear um bolo de limão com textura de mousse? É essa a proposta dessa receita incrível.

Para quem gosta de bolos mais úmidos e molhadinhos, essa versão de bolo mousse de limão será um verdadeiro sucesso.

Para preparar essa delícia criativa, você precisará de ingredientes como ovos, açúcar, margarina, farinha de trigo, leite, amido de milho, fermento em pó e raspas de limão.

Para a parte do mousse, você precisará de leite condensado, suco de limão, creme de leite e gelatina em pó sem sabor.

Também vale separar raspas de limão para caprichar na decoração e deixar esse bolo mousse de limão ainda mais atrativo.

Com todos os ingredientes reunidos, basta seguir o passo a passo de cada etapa, divididas entre o preparo da massa e o preparo do mousse.

Tanto o preparo quanto a montagem são super fáceis de reproduzir, em poucos minutos sua receita já estará prontinha para ser servida.

O resultado é um bolo macio, com um recheio e uma cobertura bem generosa de mousse de limão doce e equilibrado. Um verdadeiro show de sabores e aroma!

6. Bolo de limão com morango

Se você precisa de uma receita de bolo de limão mais bem elaborada, com recheio e com decoração bem incrementados, essa opção é ideal para você.

Você pode utilizar essa receita para momentos especiais como aniversários ou comemorações, ou quando ficar responsável por levar a sobremesa em almoços ou jantares.

A união do limão com o morango gera uma receita bem cheia de frescor e aroma, com um toque suave e refrescante, além de cores lindas e muito atrativas.

Como as duas frutas apresentam um sabor mais intenso, os ingredientes doces dão o equilíbrio perfeito para a receita.

Para preparar essa versão de bolo de limão, você precisará de ingredientes para 3 etapas, uma massa úmida, uma calda de açúcar e um mousse de chocolate branco. Além, é claro, dos morangos.

Para o bolo úmido, os ingredientes necessários são farinha, raspas de limão, margarina derretida, ovos, fermento em pó e açúcar.

Para o mousse de chocolate branco da receita, você precisará de chocolate branco em barra, clara de ovo, açúcar, natas frescas e suco e raspas de limão.

A calda de açúcar é feita de forma bem fácil, apenas com açúcar e água.

E os morangos utilizados podem ser a gosto, para utilizar tanto no recheio quanto na decoração.

Com todos os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo de preparo de cada etapa, massa, calda e mousse. E, por fim, seguir a indicação para a montagem do bolo.

O resultado é um bolo lindo, onde você pode soltar a criatividade na decoração com os morangos e o limão, e cheio de sabor.

O mousse de chocolate branco dará um toque doce para as frutas, fazendo uma harmonização maravilhosa e deixando os sabores leves e agradáveis.

O equilíbrio dos ingredientes utilizados proporciona uma explosão de sabores a cada mordida! Vale muito a pena testar essa versão!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar seus resultados e experiências.

E compartilhe também essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed