Receitas com doce de leite: 35 doces que vão te deixar suspirando

Está para nascer um doce mais querido que esse! É saboroso, cremoso, relativamente barato e tem em qualquer mercadinho de bairro. E se não tiver, é só se jogar na boca do fogão e prepará-lo em casa, pois os melhores são os caseiros.

E não ache que o doce de leite serve apenas para recheios ou para saboreá-lo puro, a variedade é tão ampla que surge dúvidas na hora de cozinhar. Pode ser utilizado em receitas rápidas para aquele docinho de última hora ou uma sobremesa mais elaborada digna de restaurante. Realmente, seu sabor é uma verdadeira tentação para os formigueiros de plantão, e uma ótima sugestão para fugir do chocolate.
Aposte nesse potão de doce de leite e aprenda receitas deliciosas para deixá-lo ainda melhor:

Publicidade

1. Pudim de doce de leite

Pudim é bom demais e a versão de doce de leite é simplesmente maravilhosa! A parte mais complicada é o caramelo, porque de resto é só bater no liquidificador e aguardar o tempo para assar. A receita conta com apenas cinco ingredientes: açúcar, ovos, doce de leite, leite integral e uma pitada de sal. Fácil, não é? A textura é cremosa e delicada e o sabor é aquele dos deuses!

2. Bolo de doce de leite

Essa receita é um bolo gelado de doce de leite com coco que fica super molhadinho! E não tem segredo para fazer, pois a massa é a básica de pão de ló e a calda é uma mistura de leite de coco com doce de leite. O rendimento é de quinze pedaços que podem ser aproveitados no esquema faça e venda ou devorados por todos aí de sua casa!

3. Bolo de banana com doce de leite

Banana com doce de leite é uma combinação que não tem erro! Esse bolo ainda ganha rodelas da fruta e açúcar cristal por cima. O recheio possui uma técnica interessante, pois ele é inflado depois de assado. É uma tentação de bolo que não dá para perder!

4. Bolo de abacaxi com doce de leite

Diferente de outros bolos, esse daqui é servido e feito na travessa. Porém, o esquema é o mesmo, possui um recheio de doce de leite cremoso com abacaxi e uma cobertura de coco em flocos incrível na finalização. A massa ainda é saboreado com gelatina de abacaxi, ou seja, a fruta está presente em todos os detalhes!

5. Bolo de chocolate com doce de leite

Mais um bolo gelado incrível que dessa vez leva a combinação de chocolate com doce de leite. Essa receita de bolo de liquidificador é fácil de fazer, e no final ele fica molhadinho porque é umedecido com uma calda de doce de leite e possui um recheio de alpino imperdível!

6. Bolo de nozes com doce de leite

Essa é uma dupla incrível! Afinal, não tem combinação mais harmônica que nozes com doce de leite, não é mesmo? Esse bolo conta com uma massa fofíssima de pão de ló de nozes, recheio de doce de leite feito na panela de pressão e cobertura de marshmallow caseira que no final é maçaricada, ou seja, é pura tentação! Fica super bonito e pra lá de delicioso!

7. Rocambole de doce de leite

Muita gente acha pão de ló uma receita difícil. Mas com esses segredinhos, você vai ver que qualquer inexperiente na cozinha consegue preparar. E o recheio é pura nostalgia: doce de leite feito na panela de pressão. Mas se quiser pode utilizar o doce de leite pronto, desde que seja o cremoso e não o pastoso.

8. Recheio de doce de leite

Esse recheio nada mais é que um brigadeiro de doce de leite que conta com o acréscimo do creme de leite. Você pode usar ele para coberturas ou como recheio para sonho, churros, tapioca, panqueca e tudo mais!

9. Recheio de doce de leite com ameixa

Mais um recheio que faz sucesso quando o assunto é bolo. Nessa versão o preparo é feito com uma base de chantilly gelado, isso garante um sabor mais leve ao recheio. Basta incorporar o doce de leite, a ameixa seca sem caroço e um pouco de conhaque e pronto! Não é complicada de preparar e faz a dupla imbatível da fruta com o doce de leite.

10. Mousse de doce de leite

Tá aqui uma receita fácil que leva apenas dez minutos! Uma ótima dica de sobremesa que une clara em neve com doce de leite. Você também vai precisar de creme de leite e um pacote de gelatina incolor. É só levar para gelar até ficar firme e pode decorar com raspas de chocolate. Prático, não é mesmo?

11. Canjica com doce de leite

Essa é uma ótima dica para diversificar a guloseima da festa junina, pois une a sustância da canjica com o sabor único do doce de leite. Digamos, que essa versão fica ainda melhor do que a tradicional. Depois dos grãos cozidos, é só adicionar o leite em pó, açúcar, leite de coco, canela, cravo da índia e doce de leite.

12. Pavê de doce de leite

Esse doce de travessa consiste em camadas de bolacha maisena, creme de chantilly e doce de leite. Simplesmente irresistível para quem curte um sabor mais leve e equilibrado!

13. Brigadeiro de doce de leite

Brigadeiro é um clássico na culinária brasileira e a versão com o doce mineiro não poderia faltar. O processo é idêntico ao tradicional, só que aqui você vai substituir o chocolate em pó por doce de leite. Se a proposta for servir em formato de docinho de festa, aposte em castanhas ou amendoim triturados para decorar.

14. Arroz doce com doce de leite

Um arroz doce fica melhor ainda quando misturado com doce de leite! Você só precisa da base do arroz doce e depois alternar o doce de leite na hora da montagem. Uma sobremesa servida em potes, preparado em camadas e degustado com colheradas de felicidade!

15. Torta de doce de leite

Receita muito fácil e barata que leva apenas três ingredientes: doce de leite, creme de leite e ovos. Lembra muito um pudim só que mais firme e pode ser decorado como você desejar, como por exemplo, o chantilly. Outra coisa bacana dessa receita é que ela não contem glúten, então é perfeita para celíacos, sem contar que é uma preparação simples que não dá trabalho nenhum.

16. Torta de banana com doce de leite

Sobremesa ideal para servir naquele almoço especial, na qual você precisa de um doce elegante, com zero dificuldades no preparo. A torta Banoffee na travessa consiste em três camadas, a primeira de massa de bolacha, o segundo com recheio de doce de leite e banana e por fim uma cobertura de chantilly. Vale a pena conferir!

17. Torta de bolacha com doce de leite

Essa receita é simples e não fica tão doce como parece! Trata-se de uma releitura do clássico biscoito Bono de doce de leite, que é uma ótima pedida para esse tema! A base, feito com o biscoito e manteiga, é o que estrutura essa torta. A suavidade do recheio, feito com gelatina incolor, ajuda a equilibrar a doçura dessa torta gelada.

18. Sobremesa com doce de leite

Esse é um tipo de sobremesa para quem procura uma receita econômica e com poucos ingredientes, pois acredite leva apenas chantilly, doce de leite e biscoito de chocolate. Prepare uma mousse bem simples de doce de leite e monte em camadas em uma travessa com os biscoitos. Além de ser refrescante, a apresentação fica maravilhosa!

19. Canudinho de doce de leite

Esse canudinho, com certeza, é de comer de olhos fechados! Para a massa você precisará de farinha de trigo, vinagre de álcool ou cachaça, óleo, sal e água morna. Assim que fritos é só recheá-los com o doce de leite e comer à vontade!

20. Petit gateau de doce de leite

Das mesas de restaurantes direto para a sua casa: bolinho de doce de leite. A massa e o recheio são assados juntos e o resultado é surpreendente. Você usará, basicamente, doce de leite, ovos, manteiga, açúcar, farinha de trigo e uma pitada de sal. Separe os ingredientes e prepare-se para se viciar nessa sobremesa!

21. Sorvete de doce de leite

Uma receita fácil, com dois ingredientes e que tem um resultado maravilhoso! Para fazer esse sorvete você só vai precisar de creme de leite fresco ou nata; depois, incorporar o doce de leite e levar ao congelador por seis horas. Uma dica é adicionar porções de doce de leite em meio as camadas para dar aquela explosão de texturas no paladar.

22. Ganache de doce de leite

Uma versão diferente de ganache que pode facilmente ser usado em recheios e coberturas de doces. Um preparo simples que conta com doce de leite, chocolate branco, creme de leite e pedaços de amendoim. Uma boa dica para variar o sabor de suas sobremesas!

23. Cheesecake de doce de leite

Receita fácil de preparar que tem como resultado uma torta linda e deliciosa. E o melhor: com uma crosta de Oreo pra ninguém botar defeito! Você usará cream cheese, doce de leite, ovos e essência de baunilha. Leve ao forno, aguarde esfriar, decore com doce de leite e devore!

24. Churros na travessa

Se você ama essa guloseima de rua, vai amar essa versão feito na travessa. A base de biscoito maisena faz toda a diferença, pois lembra o crocante da massa tradicional do churros. O recheio é um preparo à parte, leva leite, amido de milho, leite condensado, gemas e doce de leite. Decore com doce de leite e polvilhe com açúcar e canela no final. Juro, é de comer rezando!

25. Doce de leite de corte

Esta receita é um clássico da infância, afinal não tem como comer e não ter boas lembranças! Nem dá para acreditar, mas só utiliza apenas três ingredientes para preparar esse doce de leite em pedaços, que rende vinte quadradinhos.

26. Rabanada de doce de leite

Essa é uma receita para começar o ano com o pé direito. A proposta é utilizar o pão de forma sem casca no lugar do pão amanhecido. Você vai rechear as fatias com o doce de leite, passar no leite e ovos batidos, fritar e polvilhar açúcar e canela. Eles quentinhos e crocantes são irresistíveis!

27. Mil folhas com doce de leite

A combinação de doce de leite com massa folhada é o match perfeito! O recheio de doce de leite possui um toque de raspas de limão e nata que garantem um pouco de fluidez e acidez. Se quiser, você pode finalizar com um pouco de chantilly e uma chuva de açúcar.

28. Alfajor com doce de leite

Esse biscoito de origem argentina é tão gostoso que ganhou até um espaço por aqui! Apesar de exigir um pouco mais de tempo compensa com o resultado final. Afinal, esses incríveis “sanduíches” de biscoito com doce de leite valem cada minutinho de espera!

29. Tostex de doce de leite

Quando bate aquela vontade de comer um doce é só preparar essa receita que dá de dez à zero em muitos chocolates por aí. É um preparo rápido e prático, que necessita apenas de uma frigideira com manteiga para formar uma crosta crocante no sanduíche. Separe o pão de forma, a banana com canela e o doce de leite e faça esse tostex delicioso!

30. Flan de doce de leite

Essa receita é bem semelhante ao pudim, só que aqui você vai utilizar a gelatina incolor para dar rigidez. Para garantir o efeito mesclado, separe em duas tigelas e adicione as preparações somente no final. É uma sobremesa fácil de preparar que usa apenas: gelatina, leite condensado, doce de leite e leite. Um bom acompanhamento para essa sobremesa, já que não possui calda, é o chantilly.

Publicidade

31. Creme de doce de leite

Confira como preparar um creme para cobertura e rechear bolos sem aquele sabor intenso. Você usará doce de leite, creme de leite, leite integral e amido de milho. Dessa forma, o doce de leite fica com sabor mais suave, mas igualmente consistente para trabalhar no bico de confeitar.

32. Brownie de doce de leite

Fique tranquilo, porque esse brownie de chocolate com doce de leite não fica nada enjoativo. Muito pelo contrário, vai dar competição pelo último pedaço. O uso do chocolate meio amargo e o cacau em pó dão um amargor ótimo para balancear toda essa doçura. Vale consumir assim mesmo, sem nada, ele por si só, já é maravilhoso!

33. Biscoito casadinho

O biscoito casadinho é bem vindo a qualquer hora do dia! O legal é que você pode armazenar em um pote bem fechado, para ter esse docinho sempre em mãos. Essa massa, que fica super macia e tem doce de leite como recheio, chega a derreter na boca. A receita rende trinta unidades e é também uma ótima sugestão para fazer e vender.

34. Banana recheada com doce de leite

Banana á milanesa é sensacional! Agora recheada com doce de leite é imperdível, certo? Essa é uma receita que exige trabalho apenas na montagem, porque o resto é só empanar e levar para fritar.

35. Strogonoff doce

Sobremesa fácil que une praticidade, sabor e um custo baixíssimo! Você vai precisar de apenas três ingredientes: doce de leite, creme de leite e um bombom de sua preferência. Misture tudo muito bem e leve ao freezer por alguns minutos antes de servir. Aproveite!
Seja em qual receita você for utilizá-lo a certeza é uma só: de estar executando uma sobremesa ou guloseima deliciosa! Afinal, com esse ingrediente não tem como dar ruim, não é verdade?